Postado Junho 7, 2013 12 anos Olá, estou aqui para pedir ajuda de vocês que manjam do assunto to com um gesior aqui e adicionei systema de item para comprar no site, ai vou la e compro o Item, recebo o item no jogo mais o item fica vindo de 30 em 30 segundos que foi o tempo configurado no script, gostaria de saber como faço para colocar para o item vir uma vez só, e sem contar que nas tranzações historico, fala que minha compra não foi entregue ou realizala sei lá, quem souber ajudar posta ai que eu vou +Rep. Editado Junho 7, 2013 12 anos por Tiag017 (veja o histórico de edições) Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.
Postado Junho 9, 2013 12 anos mude seu shop.lua em globalevents para este: -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") doPlayerSave(cid) end end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end DEDICADO BRASIL Professional Internet Datacenter Tudo oque você precisa para ter certeza de que não há nada que vai estragar teus planos em seu projeto Gamer/Engine, nós somos uma empresa qualificada em Segurança em servidores, obtemos técnicos especializados, que possam lhe alertar sobre qualquer falha que você esteja sofrendo. - Visite o site
Postado Junho 10, 2013 12 anos Autor O erro ainda persiste olha o que aparece no distrito, quando entrega o item para o player e ai a cada 30 seg ele envia o item novamente e da esse mesmo erro de novo olha: [10/06/2013 20:50:12] [Error - GlobalEvent Interface] [10/06/2013 20:50:12] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink [10/06/2013 20:50:12] Description: [10/06/2013 20:50:12] data/globalevents/scripts/shop.lua:43: attempt to call field 'Query' (a nil value) [10/06/2013 20:50:12] stack traceback: [10/06/2013 20:50:12] data/globalevents/scripts/shop.lua:43: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7> [10/06/2013 20:50:12] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop Editado Junho 10, 2013 12 anos por Tiag017 (veja o histórico de edições) Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.
Postado Junho 11, 2013 12 anos -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.escapeString("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.escapeString("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") doPlayerSave(cid) end end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end DEDICADO BRASIL Professional Internet Datacenter Tudo oque você precisa para ter certeza de que não há nada que vai estragar teus planos em seu projeto Gamer/Engine, nós somos uma empresa qualificada em Segurança em servidores, obtemos técnicos especializados, que possam lhe alertar sobre qualquer falha que você esteja sofrendo. - Visite o site
Postado Junho 12, 2013 12 anos Autor Agora, ele parou de dar o erro no Distrito, mais ainda continua mandando o item excessivamente. Quando eu visualizo a tabela "Z_SHOP_HISTORY_ITEM" tem uma linha la, que esta assim olha: 1 Death Foxy 2656250 2656250 0 0 wait 1370907685 0 Onde está wait é a transação o status que ela está, acho que tá com problema no "Z_OTS_COMUNICATION" me manda uma tabela dele ai Pra eu adiciona no pelo SQL quem sabe não resolvo o problema. Editado Junho 12, 2013 12 anos por Tiag017 (veja o histórico de edições) Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.