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  • Olá! Caro Amigo Max, venho deste texto lhe agradeçer o quanto eu o precisava desse Script! Mais do que um presente, o que me deixou mais feliz foi sua atitude. Todos os agradecimentos seriam poucos

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Olá!

Caro Amigo Max, venho deste texto lhe agradeçer o quanto eu o precisava desse Script!

Mais do que um presente, o que me deixou mais feliz foi sua atitude.
Todos os agradecimentos seriam poucos para demonstrar a minha alegria
e a satisfação por ter lembrado do meu script.
Essa mensagem é um simples gesto de carinho diante da grandiosidade do seu coração.
Agradeço mais uma vez pelo momento maravilhoso que você proporcionou
com a sua lembrança. Saiba que você sempre teve o meu respeito e admiração.
Por isso, diante dessa surpresa, eu não pude conter a minha ansiedade de dizer:
Mil vezes obrigado e um grande abraço caro amigo Max!
Conte comigo oque preciso for. 10 Beijos.

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Postado
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Amigo talvez tenha entendido errado por minha falda de sintaxe no português eu peço desculpas, eu quero saber se talvez funcionem em poketibia e onde eu posso mudar algum ID se não funcionar como deveria.

Olha, não tem nada que impeça de funcionar em Poketibias [:

muito bom cara, script bem feito.

se eu quiser por pra abrir o evento com comando, vai afetar alguma coisa ou ja tem outros scripts com isso?

Obrigado! Essa nova versão só funciona automaticamente, com comando não abre mais.

Olá!

Caro Amigo Max, venho deste texto lhe agradeçer o quanto eu o precisava desse Script!

Mais do que um presente, o que me deixou mais feliz foi sua atitude.

Todos os agradecimentos seriam poucos para demonstrar a minha alegria

e a satisfação por ter lembrado do meu script.

Essa mensagem é um simples gesto de carinho diante da grandiosidade do seu coração.

Agradeço mais uma vez pelo momento maravilhoso que você proporcionou

com a sua lembrança. Saiba que você sempre teve o meu respeito e admiração.

Por isso, diante dessa surpresa, eu não pude conter a minha ansiedade de dizer:

Mil vezes obrigado e um grande abraço caro amigo Max!

Conte comigo oque preciso for. 10 Beijos.

Lol. Por nada cara ! [:

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Postado

Oi MaXwEllDeN,
Instalei o script, porém não entendi uma coisa...
 
Quando os jogadores morrem, a bandeira não deveria voltar pro lugar de origem? Testei aqui com o mapa em áreas PVP + NoLogout e PVP sem o NoLogout, acontecendo o mesmo nos dois casos. O player volta para a base sem perder a bandeira.
 
Além disso está dando um bug quando termina o evento. Segue imagem:
 
pwcf.jpg

 

Minha lib do evento:

 

CTF_LIB = {


waitpos = {x = 1155, y = 1036, z = 7}, -- Posição da sala de espera
tppos = {x = 161, y = 54, z = 7}, -- Onde o TP vai aparecer

days = {2, 3, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrir
xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp que o player vai ganhar
timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF
winp = 2, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer

teams = {
["Vermelho"] = {
temple = 5, -- TownID da equipe vermelha
outfit = {lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},

flag = {
id = 1435,
flag_pos = {x = 1218, y = 1057, z = 7}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada
gnd_pos = {x = 1216, y = 1057, z = 7}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira.
},
},

["Verde"] = {
temple = 6, -- TownID da equipe verde
outfit = {lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},

flag = {
id = 1437,
flag_pos = {x = 1262, y = 1057, z = 7}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada
gnd_pos = {x = 1264, y = 1057, z = 7}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira.
},
},
},
}

local CTF = CTF_LIB

function CTF.getMembers()
local members = {}

for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
table.insert(members, cid)
end
end

return members
end

function CTF.getTeamMembers(team)
local members = {}

for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then
table.insert(members, cid)
end
end

return members
end

function CTF.removePlayer(uid)
setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1)
doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701))
doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701)))
setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1)

doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)
doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid))
doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))
return true
end

function CTF.addPlayer(uid)
local team = CTF.getTeamLivre()
local n_team = CTF.teams[team]

setPlayerStorageValue(uid, 16700, team)
setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))

doPlayerSetTown(uid, n_team.temple)
doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)

doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")

local outfit = getCreatureOutfit(uid)

for i, v in pairs(n_team.outfit) do
outfit = v
end

registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout")
registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack")
registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat")
registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath")
doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1)
return true
end

function CTF.getTeamLivre()
local teams = {}

for i, _ in pairs(CTF.teams) do
table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)})
end

if (teams[1][2] < teams[2][2]) then
return teams[1][1]
elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then
return teams[2][1]
end

return teams[math.random(2)][1]
end

function CTF.broadCast(msg, class)
for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg)
end

return true
end

function CTF.getFlagTeam(flag)
for i, v in pairs(CTF.teams) do
if v.flag.id == flag then
return i
end
end

return ""
end

local score_sto = {}
local a = 0
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
score_sto = 42314 + a
a = a + 1
end

function CTF.createFlags()
for i, v in pairs(CTF.teams) do
local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos)
doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)

v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200)
doItemSetAttribute(gnd, "team", i)

setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
end

return true
end

function CTF.removeFlags()
for i, v in pairs(CTF.teams) do
local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1]
doRemoveItem(flag.uid, 1)

v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
local gnd = getThingFromPos(v.gnd_pos).uid
doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0)
end

return true
end

function CTF.start()
doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1)
setGlobalStorageValue(16705, -1)

if #CTF.getMembers() < 2 then
doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")

for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
CTF.removePlayer(cid)
end

return false
end

CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")

for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
end

CTF.createFlags()
return true
end

function CTF.returnFlag(uid, status)
local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)

if status then
local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "

if status == 1 then
msg = msg .. "e foi eliminado. "
elseif status == 2 then
msg = "e foi removido do evento. "
end

msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida."
CTF.broadCast(msg)
end

local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos)
doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)

setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1)
return true
end

function CTF.addPoint(uid)
local finish
local msg = "Capture The Flag:"

setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)

for i, _ in pairs(CTF.teams) do
msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto)

if getGlobalStorageValue(score_sto) >= CTF.winp then
finish = i
end
end

CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22)
CTF.broadCast(msg)
if finish then
CTF.close(finish)
end

return true
end

function CTF.close(win)
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
end

if not win then
doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")
else
CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")
end

for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then
local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").")
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215)
doPlayerAddExperience(cid, xp)
end

if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
CTF.returnFlag(cid)
end

CTF.removePlayer(cid)
end

CTF.removeFlags()
return true
end

local function Alert(uid)
if (isCreature(uid)) then
if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then
return false
end

doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))

local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24}
doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])

if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then
CTF.returnFlag(uid)
return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1)
end

addEvent(Alert, 500, uid)
return true
end

return false
end

function CTF.stealFlag(uid, team)
setPlayerStorageValue(uid, 16702, team)
setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())

CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!")
Alert(uid)
return true
end

function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer
local results = {}

for _ = 0, 255 do
local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}
if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then
table.insert(results, getThingFromPos(findPos))
end
end

return results
end

 

Meu CTFMax.lua do movements:

 


local CTF = CTF_LIB

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
local team = getItemAttribute(item.uid, "team")

if team ~= getPlayerStorageValue(cid, 16700) then
return doTeleportThing(cid, fromPosition)
end

if getPlayerStorageValue(cid, 16702) == -1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não está com a bandeira.")
return doTeleportThing(cid, fromPosition)
end

CTF.addPoint(cid)
doTeleportThing(cid, fromPosition)

CTF.returnFlag(cid)
return true
end

 

Fora isso, toda vez que muda algo no CTFMax.lua da pasta movements, dá um erro no console na hora de abrir o server. Se eu digito a mesma coisa que estava antes, persiste o erro. Só volta a funcionar quando coloco de volta o arquivo original do download.

 

Estou usando TFS 0.4.0

 

Pode me ajudar?

Editado por johnarde (veja o histórico de edições)

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