Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administrador

6rodTi0.png

Fala galerinha, hoje eu vim aqui para realizar uma espécie de "debate e pesquisa de soluções" a respeito de um assunto que é muito temido e que com certeza já fez o favor de acabar com o projeto de muitos, enfim, vamos falar sobre os famosos ataques DDoS (Negação de Serviço), aqueles conhecidos como nukers.

Sei que com certeza esse é um dos maiores, ou até mesmo, o maior dos problemas que um Administrador de OTServ pode enfrentar, até porque grandes empresas já passaram ou passam constantemente por problemas relacionado a ataques DDoS, quer um exemplo? http://www.tibiabr.com/2013-08-12-esclarecimentos-sobre-a-recente-medida-contra-ataques-ddos

Bom, vamos ao que interessa, peço que respondam as seguintes perguntas:

• Você já sofreu algum tipo de ataque DDoS?
  • O que você fez para solucionar seu problema?

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

• Respostas 16
  • Visualizações 2.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Nossa ja perdi as contas de quantos DDoS eu  ja sofri !
  • sim, eu era dono de um Servidor em media 150 players, eu tinha um Dedicado ótimo, eu gerava renda mensal com o servidor mas não para lucros pessoal e sim para o melhoramento do servidor em aspectos como, Melhoramento do dedicado mais segurança, etc.. também tinha o backup que é bem caro e eu usa ele diariamente.
  • Como sempre tem as pessoas invejosas né, que nunca vão conseguir ter um Servidor digamos de "Sucesso". acabei desanimando servidor durou em media 2 anos tinha ataques diariamente mais eram fracos e não surgiam efeitos no meu servidor, mais quando começaram atacar com Vários computadores ao mesmo tempo e a todo Momento foi surgindo resultados
  • como dar Lag,Travadas,Freezes no Servidor etc.. e assim a media de Players foi caindo e a renda foi caindo e tive que fechar o servidor lamentavelmente,

O que eu fazia contra os Ataques era Simplesmente aplicar uma boa proteção DDoS ( Comprada ) que não é muito barata.

Postado

O maior problema gerado pelo DDoS é o gigante tráfego...só pra se ter uma ideia, existem inúmeras rotas do ponto A para o ponto B, e quando um ataque DDoS é iniciado, ele irá congestionar TODAS as rotas até o destino, ou seja, não é que o servidor ou o vps está "com problema", mais não há rotas "descongestionadas" para acessa-lo! O problema é o gargalo, pois a menos que você tenha uma conexão de alguns Gigabits, você não terá como bloquear um ataque desta maneira!

Além de ferramentas de detecção de DDoS, é necessário ter uma infraestrutura muito BOA para contornar ou minimizar os impactos gerados por tal, e não acredito que venha a compensar o gasto tanto mental quanto monetário apenas para se ter um otserv...

Hoje em dia como é muito fácil contratar vps, é só instalar um script php e mandar bala, ou seja, é mais fácil você fazer um ataque ddos, do que bloqueá-lo!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Postado

Sim, em um servidor que eu tinha, mapa global (o tipo de mapa que mais sofre com DDoS).

Criei um sistema que um pouco antes (antes da latência ficar critica) do server ficar sobrecarregado de ataques DDoS ele salvasse 1 vez só e não salvaria mais até que a latência fosse normalizada. Com isso, os players que "morriam" durante esse periodo de latência, eles eram apenas teleportado para templo, sem nenhuma perda. E esperava o dono do ataque parar com o ataque, tranquilamente, sem estresse. Moral do sistema... o ataque DDoS ocorre, porém, o server (os players) não perde nada.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png

142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Postado

Sim, em um servidor que eu tinha, mapa global (o tipo de mapa que mais sofre com DDoS).

Foi ate fácil comprei um dedicado pro OT e um VPS pra segurar os ataques uma especie de proxy os ataques paravam no vps e não chegavam no dedicado e com isso não travava e nem dava lag o vps com linux e umas regras ate boa e com um filtro de 500 mb ajudava bastante tbm.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo