Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde galera... Eu to com essa magia do infernalista e queria que ao invés dela ter um dano fixo te  um dano que varie com o Ml e o Level do mesmo jeito que as outras magias normais das outras vocações..

 

O script é esse:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, true)

arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function spellCallback(param)
if param.count > 0 or math.random(0, 1) == 1 then
doSendMagicEffect(param.pos, CONST_ME_MORTAREA)
doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_DEATHDAMAGE, param.pos, 0, -2200, -2800, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
end

if(param.count < 5) then
param.count = param.count + 1
addEvent(spellCallback, math.random(1000, 3000), param)
end
end

function onCastSpell(cid, var)
doPlayerSetPzLocked(cid)
return doCombat(cid, combat, var)
end

function onTargetTile(cid, pos)
local param = {}
param.cid = cid
param.pos = pos
param.count = 0
spellCallback(param)
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = 290, lookHead =  getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet, lookAddons = getCreatureOutfit(cid).lookAddons}, 18 * 1000)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Nessa parte aqui:

function spellCallback(param)
if param.count > 0 or math.random(0, 1) == 1 then
doSendMagicEffect(param.pos, CONST_ME_MORTAREA)
doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_DEATHDAMAGE, param.pos, 0, -2200, -2800, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
end

Eu quero os mesmos efeitos só que o dano ao invés de variar entre 2200 á 2800 fixo, seja de acordo com o Level e o ML, assim se o Infernalista tem Level alto com ML bom ele vai ter um dano maior do que o Infernalista que tem um Level baixo e um ML baixo.

 

Valendo Rep++.. Agradeço se poderem ajudar!

 

^^,

  • Respostas 6
  • Visualizações 1.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Jamison Collins
    Jamison Collins

    Bem, eu não consegui entender muito bem o que essa spell faz analisando o script (não sei mexer muito bem com spells) Mas eu tenho uma formula mais fácil de calcular o dano desejado, como essa seguin

Postado

Bem, eu não consegui entender muito bem o que essa spell faz analisando o script (não sei mexer muito bem com spells)

Mas eu tenho uma formula mais fácil de calcular o dano desejado, como essa seguinte spell :

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level*0.2) + (maglevel*7))
max = -((level*0.2) + (maglevel*14))
return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Bem, como você pode ver, o dano é variado entre um minimo e um máximo, exemplo : 

min = -((level*0.2) + (maglevel*7))
max = -((level*0.2) + (maglevel*14))

Bem, o dano minimo tem uma formula definida, mas também pode ser alterada por você...

De acordo com a formula minima acima, a cada level que o player tem, o dano é aumentado em 0.2, ou seja, a cada 5 levels, o dano da magia aumenta em 1, e a cada magic level que o player tiver o dano aumenta em 7. No final das contas o dano calculado pelo level é somado ao dano calculado pelo magic level. Serve a mesma coisa para o dano máximo e assim um minimo e um máximo é definido, e na hora de usar a spell o valor do dano será variado entre os dois, lembrando que há monstros e players que tem defesa com certo elemento.

 

Eu postei essa spell (Hells core - exevo gran mas flam) para que você pegue-a de molde, e recontrua a sua spell do jeito que você quiser. 

Desculpa de eu não conseguir te ajudar mais do que isso.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Postado
  • Autor

Jamison eu já tinha tentado recriar usando o Exevo Gran Mas Vis só que não cosigo fazer com que o dano funcione o resto fica de boa os efeitos só não presta o dano..

Postado
  • Autor

É que a formula que está ai não é randômica, esse script que to querendo editar ele só hita onde acontece os efeitos, por isso ta me dando trabalho.. =/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo