Postado Outubro 10, 2013 11 anos Olá galera! Vim aqui pra pedir este script de NPC, eu consegui fazer um sozinho, mas este não estou conseguindo: Quero um NPC que depois de falar uma palavra para ele, você adquire um STORAGE, porém, o mesmo NPC não dá STORAGE em outras coisas que você fale para ele, é daqueles NPCs que só da informação. É isto. Mas em uma delas ele dá também a STORAGE. E depois, preciso de um NPC que só fale depois que você receber a STORAGE do NPC anterior. Antes disso, você fala "Hi" e ele te ignora como se não existisse. Obrigado desde já, só preciso mesmo do .lua, o .xml é fácil. VLW e abraço a todos.
Postado Outubro 10, 2013 11 anos Olá galera! Vim aqui pra pedir este script de NPC, eu consegui fazer um sozinho, mas este não estou conseguindo: Quero um NPC que depois de falar uma palavra para ele, você adquire um STORAGE, porém, o mesmo NPC não dá STORAGE em outras coisas que você fale para ele, é daqueles NPCs que só da informação. É isto. Mas em uma delas ele dá também a STORAGE. E depois, preciso de um NPC que só fale depois que você receber a STORAGE do NPC anterior. Antes disso, você fala "Hi" e ele te ignora como se não existisse. Obrigado desde já, só preciso mesmo do .lua, o .xml é fácil. VLW e abraço a todos. Ql palavra o player fala p ganha storage e ql o texto vc qr q apareça? Editado Outubro 10, 2013 11 anos por alissonfgp (veja o histórico de edições) Argon-Online Cast System, Reward System, Flash Client, Support Versão 12.30, All areas, Ferumbras Quest e muito mais... https://www.facebook.com/positiveglobal Versão: 12.30 ________________________________________________________________________________
Postado Outubro 15, 2013 11 anos Aqui o NPC que dá storage crie um arquivo chamado storage.xml e coloque isso dentro <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOME" script="data/npc/scripts/storage.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="130" head="9" body="85" legs="9" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Coloque aqui sua mensagem"/> </parameters> </npc> e depois vá em /npc/scripts e crie um arquivo chamado storage.lua e coloque isso dentro local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if (msgcontains(msg, 'servicos') or msgcontains(msg, 'SERVICOS')) then selfSay("você irá receber uma storage de acesso ao proximo NPC, você aceita?") talkState[talkUser] = 1 elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then setPlayerStorageValue(cid, 6000, 1) selfSay("Parabéns, você ganhou o acesso.",cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then selfSay("Okay Entao", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Testei e está sem erros, dando a storage apenas se falar "servicos". E para fazer o que só fala se tiver a storage, preciso que você me dê mais especificações sobre o npc. Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Outubro 15, 2013 11 anos Autor Joadson, eu testei o NPC e funcionou perfeitamente. Agora eu queria que quando você falar hi para o próximo NPC ele te responde por conta da STORAGE que você adquiriu no NPC que você me mandou, antes ele não te responde, você diz hi e ele não tem reação. E sim, você me ajudou rep+. ABRAÇÃO!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.