Postado Janeiro 17, 2014 11 anos Ola Pessoal, preciso de uma ajuda com um script. to fazendo npc com missão, mas quando chego e falo 'Tarefa', antes de dizer 'Hi' ele responde. Como faço para impedir isso, ele só deve responde após falar 'Hi,Hello ou Hey' uso o Otseve alissow , para tibia 9.83 Editado Janeiro 17, 2014 11 anos por Rubiano (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 17, 2014 11 anos Manda o script do npc. Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Postado Janeiro 17, 2014 11 anos Autor Ola, no arquivo xml coloquei [spoiler*] <?xml version="1.0"?> <npc name="Rauf" script="data/npc/scripts/Rauf.lua" access="5" lookdir="2" walkinterval="5"> <health now="200" max="200" /> <look type="62" head="79" body="96" legs="89" feet="127" addons="0" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. enque posso ajuda -lo" /> </parameters> </npc> [/spoiler*] e no arquivo lua [spoiler*] local talk_state = 0 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) --- vendedor----- if msgcontains(msg, 'Parcel')or msgcontains(msg, 'Trade')then npcHandler:say("Cara , To Indo Pra Falencia, Faz um tempão que não chega parcel, Vou ficar devendo " , cid ) end ---tarefa 1----- if msgcontains(msg,'tarefa')then if (getPlayerStorageValue(cid, 200) < 1)then npcHandler:say("Não existe tarefa para você." , cid ) end if (getPlayerStorageValue(cid, 201) < 2)and (getPlayerStorageValue(cid, 201) > 0) then npcHandler:say("A Vise ao Marlon que estou sem, que ele mande por navio os itens dele, certo? " , cid ) setPlayerStorageValue(cid, 200, 1) end end -----resposta 1------ if msgcontains(msg, 'yes') and (getPlayerStorageValue(cid, 200) < 2)and (getPlayerStorageValue(cid, 200) > 0) then npcHandler:say("Beleza retorne a ele, e diga o meu recado " , cid ) setPlayerStorageValue(cid, 200, 0) setPlayerStorageValue(cid, 300, 0) setPlayerStorageValue(cid, 201, 2) end if msgcontains(msg, 'no') and (getPlayerStorageValue(cid, 200) < 2)and (getPlayerStorageValue(cid, 200) > 0) then npcHandler:say("Somente diga a ele que não tem, que ele mando via Barco. até mais " , cid ) setPlayerStorageValue(cid, 200, 0) setPlayerStorageValue(cid, 300, 0) setPlayerStorageValue(cid, 201, 2) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) [/spoiler*] Editado Janeiro 17, 2014 11 anos por Rubiano (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 17, 2014 11 anos Você tem que adicionar a função de falar "hi" no script do NPC (arquivo .lua). Caso você não saiba fazer isso, espere eu chegar em casa para eu ajuda-lo. 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.