Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Eae glr td bem ! Eu quero 2 script , um que quando alguem mata um player mostra no broadcast assim : XPLAYER assasinou XPLAYER,e se o PK morreu, aparece XPLAYER matou XPLAYER. E o outro script é de um monster, que chama Policial, que ele mata os PK que aparecer na tela Atenciosamente, Anuudek.
Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Solução Tente esse para o Policial : Em "data/npc/lib", crie um arquivo chamado "guard.lua" e adicione o conteúdo abaixo: Guard = { config = { attackspeed = 1000, }, combat = {type = COMBAT_PHYSICALDAMAGE, min = 100, max = 200} } function Guard:new() local ret = {} setmetatable({}, {__index = self.combat}) setmetatable(ret, {__index = self}) return ret end function Guard:reset() self.config = Guard.config self.target = 0 selfFollow(0) doTeleportThing(self.id, self.position) end function Guard:updateTarget() if self.target ~= 0 then return end local creatures = getSpectators(getThingPosition(self.id), self.range, self.range, false) for i = 1, #creatures do local target = creatures[i] if isCreature(target) and not isNpc(target) and getCreatureSkull(target) >= 3 then if not getTilePzInfo(getThingPosition(target)) then if selfFollow(target) then selfSay("I don't tolerate people like you, ".. getCreatureName(target)) self.target = target self:attack() break end end else self:reset() end end end function Guard:attack() if self.target == 0 then self:reset() return end self.time = self.time or os.clock() if self.time < os.clock() then if getDistanceBetween(getThingPosition(self.id), getThingPosition(self.target)) == 1 then doTargetCombatHealth(self.id, self.target, self.combat.type, -self.combat.min, -self.combat.max, CONST_ME_DRAWBLOOD) end self.time = self.time + (self.config.attackspeed/1000) end end Agora em "data/npc/scripts", crie um arquivo chamado "guard.lua" e adicione o conteúdo abaixo: local guard = Guard:new() function onCreatureAppear(cid) if cid == getNpcId() then guard.id = getNpcId() guard.target = 0 guard.position = getNpcPos() end end function onCreatureDisappear(cid) if cid == guard.target then guard:reset() end end function onCreatureSay(cid, type, msg) return false end function onThink() guard:updateTarget() if guard.target ~= 0 then if isCreature(guard.target) then guard:attack() else guard:reset() end else guard:reset() end end E em "data/npc/" crie um arquivo chamado "guard.xml" e adicione o conteúdo abaixo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Policial" script="guard.lua" walkinterval="0" speed="200" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/> <parameters/> </npc> Ajudei = REP + Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Autor Se funcionar do REP+ ! Já já edito ! @Edit Não deu , quando vou sumonar ele aparece : Sorry not possible ! E no TFS aparece : [31/01/2014 17:56:29] OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such table: shop_history (SELECT * FROM shop_history WHERE "processed" = 0;) [31/01/2014 17:56:58] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/policial.xml). [31/01/2014 17:56:58] Info: failed to load external entity "data/npc/policial.xml" Editado Janeiro 31, 2014 11 anos por Anuudek (veja o histórico de edições) Atenciosamente, Anuudek.
Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Eu não mandei botar o nome policial.xml,tem que deixar o nome guard.xml brother. Editado Janeiro 31, 2014 11 anos por ViitinG (veja o histórico de edições) Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Autor [31/01/2014 18:30:26] [Error - Npc interface] [31/01/2014 18:30:26] data/npc/scripts/guard.lua [31/01/2014 18:30:26] Description: [31/01/2014 18:30:26] data/npc/scripts/guard.lua:1: attempt to index global 'Guard' (a nil value) [31/01/2014 18:30:26] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/guard.lua @EDIT Eu troquei o lib pelo o script e o script pelo lib e deu certo ! Tu postou errado... Mesmo assim te dou REP+ Editado Janeiro 31, 2014 11 anos por Anuudek (veja o histórico de edições) Atenciosamente, Anuudek.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.