Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Achei que você soubesse o processo necessário.. Perdão. rs.

Bom, abra seu arquivo creaturescripts.xml, e adicione essa tag: 

<event type="login" name="BonusOutfit" event="script" value="nomedosearquivo.lua"/>

colocando o respectivo nome que deu ao arquivo lua.

 

 

 

 

Em seguida, vá em data/creaturescripts/scripts, e abre o arquivo login.lua. Procure por RegisterCreatureEvent, e adicione essa linha, abaixo das demais:

registerCreatureEvent(cid, "BonusOutfit")   

Apenas lembrando, o script dará o bonus caso o jogador esteja usando a outfit respectiva a vocation. (Isso é, caso funcione).

Deu erro no distro, o char entra na lista e quando você seleciona o char para logar, da o seguinte erro no distro.

 

16lzbqe.png

 

Ai nenhum char consegue passa da lista de characters.

Editado por Rodrigo0lg (veja o histórico de edições)

 

                                                           

55f6tc.gif                     

  • Respostas 19
  • Visualizações 4.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Crie um combat2 que será o dano caso o player esteja usando o full addon e leia atentamente tudo que vem a seguir getCreatureOutfit(cid) Info This function checks creature current outfit. Returns

Postado

Crie um combat2 que será o dano caso o player esteja usando o full addon e leia atentamente tudo que vem a seguir

getCreatureOutfit(cid)
Info
This function checks creature current outfit.


Returns
Creature outfit in array.
For example:
{lookType = 266, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} --my current God outfit


Example
local myOutfit = getCreatureOutfit(cid)
Só colocar isso isso depois de Function OncastSpell (cid,var)

local sex = getPlayerSex(cid)
local myOutfit = getCreatureOutfit(cid)
local maleoutfit = {lookType = 152, lookHead = myOutfit.lookHead, lookBody = myOutfit.lookBody, lookLegs = myOutfit.lookLegs, lookFeet = myOutfit.lookFeet, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
local femaleoufit = {lookType = 156, lookHead = myOutfit.lookHead, lookBody = myOutfit.lookBody, lookLegs = myOutfit.lookLegs, lookFeet = myOutfit.lookFeet, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}



if sex == 0 then
if myOutfit == femaleoutfit then
return doCombat(cid, combat2, var)
else 
return doCombat(cid, combat, var)
end
end


if sex == 1 then
if myOutfit == maleoutfit then
return doCombat(cid, combat2, var)
else
return doCombat(cid, combat, var)
end
end
end

Se não der certo utiliza isInArray que é sucesso;

Explicando: Caso o player seja homem e esteja utilizando o outfit de homem da determinada vocação dele (você deve mudar o outfit, addons 3 significa os addons 1 e 2 juntos) ou mulher e utilizando o outfit de mulher daquela determinada vocação ele irá dar o dano do combat2 (que vc deve declarar anteriormente)

Note que eu não utilizei o getPlayerVocation para checar a vocação do player pois seria um consumo maior de memória ATOA, sendo que é bem mais fácil colocar esse sistema somente nas spells que são próprias pra cada vocação.. caso vc queira vc pode usar a vontade, somente adicionais mais um if e mais um end ali.

 

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

 

Crie um combat2 que será o dano caso o player esteja usando o full addon e leia atentamente tudo que vem a seguir

getCreatureOutfit(cid)
Info
This function checks creature current outfit.


Returns
Creature outfit in array.
For example:
{lookType = 266, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} --my current God outfit


Example
local myOutfit = getCreatureOutfit(cid)
Só colocar isso isso depois de Function OncastSpell (cid,var)

local maleoutfit = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
local femaleoufit = {lookType = 156, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
local sex = getPlayerSex(cid)
local myOutfit = getCreatureOutfit(cid)




if sex == 0 then
if myOutfit == femaleoutfit then
return doCombat(cid, combat2, var)
else 
return doCombat(cid, combat, var)
end
end


if sex == 1 then
if myOutfit == maleoutfit then
return doCombat(cid, combat2, var)
else
return doCombat(cid, combat, var)
end
end
end

Se não der certo utiliza isInArray que é sucesso;

Explicando: Caso o player seja homem e esteja utilizando o outfit de homem da determinada vocação dele (você deve mudar o outfit, addons 3 significa os addons 1 e 2 juntos) ou mulher e utilizando o outfit de mulher daquela determinada vocação ele irá dar o dano do combat2 (que vc deve declarar anteriormente)

Note que eu não utilizei o getPlayerVocation para checar a vocação do player pois seria um consumo maior de memória ATOA, sendo que é bem mais fácil colocar esse sistema somente nas spells que são próprias pra cada vocação.. caso vc queira vc pode usar a vontade, somente adicionais mais um if e mais um end ali.

 

 

Nao testei ainda, mais deve ser um otimo script e funcional, obrigado por compartilhar.

 

                                                           

55f6tc.gif                     

  • 8 years later...
Postado
Em 23/02/2014 em 16:20, Nogard disse:

Em questão de aumentar Mana + Health, caso o Player esteja de x outfit, e sendo da respectiva x vocation, eu usaria um creaturescript.



function onLogin (cid)

local outfits = {
hunter =  2,
mage  =  3,
knight    =  4
}
local vocations = {
hunters = 2,
mage    = 3,
knight  = 4
}



if  getCreatureOutfitId(cid) == outfits.hunter and getPlayerVocation(cid) == vocations.hunters then
 setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+200)
 setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+300)
 
   elseif
     getCreatureOutfitId(cid) == outfits.mage and getPlayerVocation(cid) == vocations.mage then
      setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+100)
        setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+400)
        
         elseif
          getCreatureOutfitId(cid) == outfits.knight and getPlayerVocation(cid) == vocations.knight then
           setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+100)
              setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+100)
              
               end
                return true
                  end
 
   

bom dia, tem como adicionas skills? exemplo club, axe e speed  atribuitos etc? como faço remove getplayervocation? so quero um exemplo hunter outflit, assim que vou criar separada cada script mage, cinzten por ai

Editado por sverkoa (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo