Postado Abril 10, 2014 11 anos Alguém pode me informar se da pra criar um script de quest sendo que para fazer essa quest o player tem que ter 1 ano ou mais criado? tipo uma quest de aniversario... é possível? Quem puder me ajuda eu agradeço REP+
Postado Abril 10, 2014 11 anos respondendo sua dúvida: É possível sim. Coloca um creaturescript que salva a data que o player criou o char e na quest vc faz um script que utiliza os.date ou até mesmo a diferença entre os.time do dia que criou até o dia atual. Se for maior que 1 ano (em segundos) faz a quest. Um exemplinho de como fazer assim: doCreatureSetStorage(cid, 5555, os.time()) salva no storage a data atual em segundos if os.time() - getCreatureStorage(cid, 5555) >= TEMPO QUE PRECISA se o tempo atual - tempo que o player criou a conta for maior ou igual ao tempo que precisa, executar script da quest --------------------------------------------------------------------- Lembrando que se o tempo que vc quiser for um ano ficaria assim: local ano = 365*24*60*60 if os.time() - getCreatureStorage(cid, 5555) >= ano then do quest else return ERROR end só um exemplo, o resto é contigo amigão Editado Abril 10, 2014 11 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 10, 2014 11 anos Autor Obrigado vou tentar fazer aqui... te dei um REP + problema agora é fazer o creaturescripts e a quest kkk Editado Abril 10, 2014 11 anos por GlobalCores (veja o histórico de edições)
Postado Abril 10, 2014 11 anos Solução ok, me empolguei.. o script ficaria assim: abre seu creaturescripts\login.lua e adiciona isso daqui nele: if getPlayerStorageValue(cid, 5555) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 5555, os.time()) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { uniqid = 17790, item = XXXXX, -- ID DO ITEM ano = 365*24*60*60, msg1 = "You have found a ".. getItemNameById(config.item)..".", -- mensagem ao fazer a quest msg2 = "You have to play for one year to get the prize.", -- mensagem pra quem não tem 1 ano de jogo } if item.uid == config.uniqid then if os.time() - getCreatureStorage(cid, 5555) >= config.ano then doPlayerSendTextMessage(cid,22,config.msg1) doPlayerAddItem(cid,config.item,1) setPlayerStorageValue(cid, 5555, os.time()) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,config.msg2) doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) end end return 1 end Nesse modo dá pra fazer a quest todo ano. Ao fazer a quest pela primeira vez ele zera a data e tem que esperar +1 ano pra fazer ela dnv Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 10, 2014 11 anos Autor Obrigado mais tem outro probleminha. No console nao da erro... no site diz que o meu char foi criado em 2011 e mesmo assim quando dou use no bau com o uniqueid fiz que preciso ter 1 ano. Char Criado: 15 September 2011, 7:01 pm
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.