Postado Abril 11, 2014 11 anos Olá Tk, Bom Dia/Tarde/Noite Venho por meio deste tópico pedir uma pequena ajuda de grande utilidade... Estou empenhado buscando uma formula ou um sistema em lua ou nas sources de: Os monstros (todos ou apenas alguns) atacarem por porcent%, mas mostrar a vida/mana que remove do player; As magias (todas ou algumas) ficarem mais fortes por resets e atacarem por porcent%, mas mostrar a vida/mana que remove do player; Os Healing's (todos ou alguns) Curarem por resets e por porcent%, mostrar a quantidade que cura. De preferencia nas sources porem bem explicadinho kkk Agradeço desde ja Equipe SeveroSoft '' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''
Postado Abril 11, 2014 11 anos o dos monstros eu não sei mas é só usar o sistema de reset por storage e na magia você multiplica o valor do storage pela fórmula de dano, de resto é só fazer formulas que pegam % da vida, usa como base esse script aqui --[[ -- You can use this spell and copy and modify it. -- -- Created By SailorMoonLive -- -- But pls don't remove this comment -- ]] function onCastSpell(cid, var) local CreatureMaxHealth = getCreatureMaxHealth(getCreatureTarget(cid)) if getCreatureTarget(cid) then local CreatureHealth = getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) local critLife = math.floor(CreatureMaxHealth/3) local lifedraw = math.floor(CreatureHealth /10) if CreatureHealth >= critLife then local Target = getCreatureTarget(cid) local targetPos = getPlayerPosition(Target) doCreatureAddHealth(Target, -lifedraw, COMBAT_LIFEDRAIN) doSendAnimatedText(targetPos, "-"..lifedraw , TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(targetPos, 0) local pos = getPlayerPosition(cid) doCreatureAddHealth(cid, lifedraw, 1) doSendAnimatedText(pos, "+"..lifedraw , TEXTCOLOR_GREEN) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doCreatureSay(getCreatureTarget(cid), "STOP", 1) doCreatureSay(cid, "I'm done draining your blood.", 1) end end return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 11, 2014 11 anos Autor o dos monstros eu não sei mas é só usar o sistema de reset por storage e na magia você multiplica o valor do storage pela fórmula de dano, de resto é só fazer formulas que pegam % da vida, usa como base esse script aqui --[[ -- You can use this spell and copy and modify it. -- -- Created By SailorMoonLive -- -- But pls don't remove this comment -- ]] function onCastSpell(cid, var) local CreatureMaxHealth = getCreatureMaxHealth(getCreatureTarget(cid)) if getCreatureTarget(cid) then local CreatureHealth = getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) local critLife = math.floor(CreatureMaxHealth/3) local lifedraw = math.floor(CreatureHealth /10) if CreatureHealth >= critLife then local Target = getCreatureTarget(cid) local targetPos = getPlayerPosition(Target) doCreatureAddHealth(Target, -lifedraw, COMBAT_LIFEDRAIN) doSendAnimatedText(targetPos, "-"..lifedraw , TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(targetPos, 0) local pos = getPlayerPosition(cid) doCreatureAddHealth(cid, lifedraw, 1) doSendAnimatedText(pos, "+"..lifedraw , TEXTCOLOR_GREEN) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doCreatureSay(getCreatureTarget(cid), "STOP", 1) doCreatureSay(cid, "I'm done draining your blood.", 1) end end return true end Mano muito obrigado pela ajuda e NOSSA... Pela rapidez kkk... Mas assim, meu sistema de reset é pela sources e banco de dados mysql. Só tipo assim a magia eu tenho que verificar e multiplicar pelo banco de dados? tipo getPlayerMaxHealth - getResets * 3 ?? Não manjo dessas funções... oque seria interessante seria a função dos monstros Mas ok, se poder me ajudar mais eu agradeço. '' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''
Postado Abril 11, 2014 11 anos Solução se tem a função getResets é mais fácil ainda: local percent = getPlayerMaxHealth(target)+(getResets*50)/10 -- tira 10% da vida + quantidade de resets *50. Se o cara tiver 10 resets vai ser 10% da vida+ 500. O do monstros muito que provavelmente é só pelas sources, a menos que você crie magias de ataque que removem % da vida e coloquem os monstros pra só usarem elas :DD; No caso de uma magia de healing vc pode criar as formulas de min e máximo e colocar pra multiplicar o math random disso por getResets+1 (o +1 serve pra não bugar caso o player tenha 0 resets) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 11, 2014 11 anos Autor Perfeito, Ganhou meu rep+ Vou me empenhar aqui para fazer da maneira que foi falada Será que teria como me passar skype para q eu possa esclarecer algumas duvidas? Agradeço demais. '' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.