Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

usando o item editor fica melhor que fazer gambiarra no movements que pode dar problemas depois, e para trocar o amulet ao atingir x level pode fazer um creaturescript usando function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) que remove x item do slot e adiciona um novo item coisa fácil.

mais ou menos assim:

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).itemid == 2173 and skill == SKILL__LEVEL and newlevel >= 50 then
                            doPlayerRemoveItem(cid, ITEM ID, 1)
                            doPlayerAddItem(cid, 7887, 1, FALSE, 2)
                            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce recebou um novo amuleto por atingir o nivel 50")
                          end
            return TRUE
end

Editado por AnaPaula (veja o histórico de edições)

• Respostas 32
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Não, ela serve pra se eu logar, e tiver com um amuleto que é de um nível superior(acontece quando você morre), ele trocar o amuleto para um anterior. Vou tentar explicar a minha lógica pra resolver es

• bom, através do item edito eu coloquei pro item não poder ser movido do slot, e com o script do comedinhasss ele inicia com o primeiro colar function onLogin(cid) local sorcItems = {

• Não cheguei a ver o código fonte dessa função. Mas eu penso nela desse modo:  

Postado

não é gambiarra em movements, é um truque que um monte de gente faz em outros scripts só que nunca pensaram em fazer em movements '-' só uma coisa: nesse creaturescript você não remove o amuleto anterior? qual a diferença entre addItem e addItemEx e porque você utilizou ambos?

edit: testa isso

function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
doPlayerPopupFYI(cid, "You can't Unequip this item.")
else
doPlayerPopupFYI(cid, "You're free to use another necklace!")
return true
end
end

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

não é gambiarra em movements, é um truque que um monte de gente faz em outros scripts só que nunca pensaram em fazer em movements '-' só uma coisa: nesse creaturescript você não remove o amuleto anterior? qual a diferença entre addItem e addItemEx e porque você utilizou ambos?

edit: testa isso

function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
doPlayerPopupFYI(cid, "You can't Unequip this item.")
else
doPlayerPopupFYI(cid, "You're free to use another necklace!")
return true
end
end

e uso esqueci de tirar o Ex e de mudar a função pra remover o item mas já foi corrigido, e dei só um exemplo pra ele que já editor nos items.otb e só fazer o creaturescript onadvanced e pronto ta resolvido.

Editado por AnaPaula (veja o histórico de edições)

Postado

entendi mas a minha pergunta é: pra que serve o addItemEx? oque ele faz de diferente?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

entendi mas a minha pergunta é: pra que serve o addItemEx? oque ele faz de diferente?

Não cheguei a ver o código fonte dessa função. Mas eu penso nela desse modo:

Seria tipo um método para criar o item, virtualmente, e só depois adicionar ele ao jogo em sí. Desse jeito dá pra manipular melhor o item, antes de adicioná-lo ao jogo.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo