Postado Abril 28, 2014 11 anos usando o item editor fica melhor que fazer gambiarra no movements que pode dar problemas depois, e para trocar o amulet ao atingir x level pode fazer um creaturescript usando function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) que remove x item do slot e adiciona um novo item coisa fácil. mais ou menos assim: function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).itemid == 2173 and skill == SKILL__LEVEL and newlevel >= 50 then doPlayerRemoveItem(cid, ITEM ID, 1) doPlayerAddItem(cid, 7887, 1, FALSE, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce recebou um novo amuleto por atingir o nivel 50") end return TRUE end Editado Abril 28, 2014 11 anos por AnaPaula (veja o histórico de edições)
Postado Abril 28, 2014 11 anos não é gambiarra em movements, é um truque que um monte de gente faz em outros scripts só que nunca pensaram em fazer em movements '-' só uma coisa: nesse creaturescript você não remove o amuleto anterior? qual a diferença entre addItem e addItemEx e porque você utilizou ambos? edit: testa isso function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then doPlayerPopupFYI(cid, "You can't Unequip this item.") else doPlayerPopupFYI(cid, "You're free to use another necklace!") return true end end Editado Abril 28, 2014 11 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 28, 2014 11 anos não é gambiarra em movements, é um truque que um monte de gente faz em outros scripts só que nunca pensaram em fazer em movements '-' só uma coisa: nesse creaturescript você não remove o amuleto anterior? qual a diferença entre addItem e addItemEx e porque você utilizou ambos? edit: testa isso function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then doPlayerPopupFYI(cid, "You can't Unequip this item.") else doPlayerPopupFYI(cid, "You're free to use another necklace!") return true end end e uso esqueci de tirar o Ex e de mudar a função pra remover o item mas já foi corrigido, e dei só um exemplo pra ele que já editor nos items.otb e só fazer o creaturescript onadvanced e pronto ta resolvido. Editado Abril 28, 2014 11 anos por AnaPaula (veja o histórico de edições)
Postado Abril 28, 2014 11 anos entendi mas a minha pergunta é: pra que serve o addItemEx? oque ele faz de diferente? Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 28, 2014 11 anos entendi mas a minha pergunta é: pra que serve o addItemEx? oque ele faz de diferente? Não cheguei a ver o código fonte dessa função. Mas eu penso nela desse modo: Seria tipo um método para criar o item, virtualmente, e só depois adicionar ele ao jogo em sí. Desse jeito dá pra manipular melhor o item, antes de adicioná-lo ao jogo. -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.