Postado Abril 29, 2014 11 anos entendi mas a minha pergunta é: pra que serve o addItemEx? oque ele faz de diferente? e isso que o MaXwEllDeN disse mais não e necessário usar ele. Editado Abril 29, 2014 11 anos por AnaPaula (veja o histórico de edições)
Postado Abril 29, 2014 11 anos local amuletos = { [1] = 7887, [2] = 7888 [5] = 7889, [7] = 7890, [10] = 2129, [13] = 2130, [16] = 2131, [20] = 2132, [25] = 2133, [30] = 2134, [35] = 2135, [40] = 7898, [45] = 7899, [50] = 7900, [55] = 7901, [60] = 7902, [65] = 7903, [70] = 7904, [75] = 7905, [80] = 7906, [85] = 7907, [90] = 7908, [95] = 7909, [100] = 7910, [125] = 7911, [150] = 7912, [175] = 7913, [200] = 7914, [250] = 7915, [300] = 7916, } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if skill == 8 and amuletos[newlevel] then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).uid, amuletos[newlevel]) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You received "..getItemNameById(amuletos[newlevel).." for reaching level".. newlevel..".") end return true end -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Abril 30, 2014 11 anos ficou bem melhor assim mesmo, eu não parei pra pensar que o amuleto é irremovível e que era muito mais fácil transformar >.>, só uma pergunta max, if skill == 8 and amuletos[newlevel] then ele vai substituir meu amuleto antigo pelo amuleto novo sempre que a table amuletos[meu level novo] existir? então nesse caso o valor amuletos[10] seria o valor da table quando meu nivel for 10? Achei que amuletos[10] retornava o décimo valor da minha table que no caso seria [30]= 2134 Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 30, 2014 11 anos ficou bem melhor assim mesmo, eu não parei pra pensar que o amuleto é irremovível e que era muito mais fácil transformar >.>, só uma pergunta max, if skill == 8 and amuletos[newlevel] then ele vai substituir meu amuleto antigo pelo amuleto novo sempre que a table amuletos[meu level novo] existir? então nesse caso o valor amuletos[10] seria o valor da table quando meu nivel for 10? Achei que amuletos[10] retornava o décimo valor da minha table que no caso seria [30]= 2134 Não não, tipo. A sintaxe para retornar um valor de uma tabela é isso: local tabela = { ["Max"] = "Maxwell", [512] = "Oi", max2 = "Maxwell Dois", } IdentificadorDaTabela[index] O Index pode ser tanto numérico como uma string. Note que para ler o valor "Maxwell", eu poderia fazer de duas formas: print(tabela["Max"]) print(tabela.Max) Do mesmo modo que para definir o valor "Maxwell" eu posso colocar o Index de dois modos: local tabela = { Max = "Maxwell", } Que é teoricamente igual a isso: local tabela = { ["Max"] = "Maxwell", } Enfim. Essa é a expressão para retornar o valor de uma tabela: Identificador_da_tabela[Index] -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Abril 30, 2014 11 anos valeu mesmo pela explicação cara, ajudou muito! Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.