Postado Maio 9, 2014 11 anos Em uma determinada posição existe um teleporte configurado com coordenada, porem eu nao quero que todos pisem nesse teleporte, só quero que o mesmo funcione quando houver 1 player em uma determinada areá no mapa xyz a xyz. Porque eu quero isso? Tenho um evento que apos o mesmo terminar, sempre sobra 1 player no local, então, quando o evento terminar esse player vai poder voltar para o templo. Se eu fizer o teleporte sem esse bloqueio, os players podem entrar no evento e sair pelo teleporte. Ja com esse script não vai acontecer isso. agradeço desde ja.
Postado Maio 9, 2014 11 anos local function getPlayerInArea(fromPos, toPos) local online = getPlayersOnline() local players = {} for i=1, #online do if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), fromPos, toPos) then players[#players+1] = online[i] end end return players end function onStepIn(cid, position, fromPostion, toPosition) local fromPos = {x =1000, y =1000, z =7} -- Posição da área (de) local toPos = {x =2000, y =2000, z =7} -- Posição da área (até) local actionID = 2520 -- Action ID que você colocará no Teleporte local players = getPlayerInArea(fromPos, toPos) if item.actionid == actionID then if #players > 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition) end end return true end Isso é uma movement usando action. Espero ter ajudado 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Maio 9, 2014 11 anos Autor local function getPlayerInArea(fromPos, toPos) local online = getPlayersOnline() local players = {} for i=1, #online do if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), fromPos, toPos) then players[#players+1] = online[i] end end return players end function onStepIn(cid, position, fromPostion, toPosition) local fromPos = {x =1000, y =1000, z =7} -- Posição da área (de) local toPos = {x =2000, y =2000, z =7} -- Posição da área (até) local actionID = 2520 -- Action ID que você colocará no Teleporte local players = getPlayerInArea(fromPos, toPos) if item.actionid == actionID then if #players > 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition) end end return true end Isso é uma movement usando action. Espero ter ajudado Obrigado pela ajuda Rep++ Mas como coloco no Moviments.xml ?
Postado Maio 9, 2014 11 anos <movevent event="StepIn" actionid="2520" script="NOMEDOARQUIVO.lua"/> 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Maio 10, 2014 11 anos Autor <movevent event="StepIn" actionid="2520" script="NOMEDOARQUIVO.lua"/> Amigo, tentei colocar aqui mas não está funcionando, o mesmo está configurado as coordenadas e o actionid no RME, coloquei o nome certinho no lua e no xml, mas não pega. Meu colega ate deu uma analisada e mandou substituir essa linha: if #players > 1 then para essa: if #players <= 1 then Mas mesmo assim também não funcionou.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.