Ir para conteúdo

Featured Replies

  • 1 month later...
  • Respostas 63
  • Visualizações 12.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • bielzinhocrazy
    bielzinhocrazy

    Sim, é possível, mas para isso você deve fazer um creaturescript, e não um talkaction, que ficaria assim : Vai em data\creaturescripts\scripts crie um arquivo chamado auralogin.lua e coloque : -- C

  • bielzinhocrazy
    bielzinhocrazy

    Sim, também é possível, fiz de uma maneira bem improvisada pra você ter uma ideia de como fazer : em data\npcs crie um arquivo NOMEDONPC.xml, e cole isto : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&

  • o Npc ta funcionando mais a pessoa nao precisa comprar a aura pra usar, queria que apenas quem comprasse pudesse usar como faço isso?

Postado

Ae Cara , Teria como mudar o efeito ? Colocar tipo o efeito de gema do fox world ou algum outro efeito ?

  • 1 year later...
Postado
Em 21/05/2014 ás 16:32, bielzinhocrazy disse:

Sim, também é possível, fiz de uma maneira bem improvisada pra você ter uma ideia de como fazer :

em data\npcs crie um arquivo NOMEDONPC.xml, e cole isto :


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NOMEDOSEUNPC" script="data/npc/scripts/auranpc.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Oi |PLAYERNAME|. Eu possuo a habilidade de ceder {aura}. O que deseja?"/>
</parameters>
</npc>

Coloque o nome do npc, e outfits de sua preferência.

agora vá em data\npcs\scripts, crie um arquivo chamado auranpc.lua, e cole isto :


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)						 npcHandler:onCreatureAppear(cid)					 end
function onCreatureDisappear(cid)					 npcHandler:onCreatureDisappear(cid)					 end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				 npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)			 end
function onThink()									 npcHandler:onThink()								 end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	 if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
			 return false
	 end
	 local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

	 if msgcontains(msg, 'aura') then
					 if getPlayerStorageValue(cid,20201) ~= 1 then
					 selfSay('Para adquirir aura é necessário 10000000 golds. Você deseja adquirí-la?', cid)
					 talkState[talkUser] = 1
					 else
					 selfSay('Você já possui aura.', cid)
					 end
	 elseif talkState[talkUser] == 1 then
			 if msgcontains(msg, 'yes') then
							 if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000000) then
									 setPlayerStorageValue(cid,20201,1)
									 selfSay('Parabéns, agora você possui aura!', cid)
									 talkState[talkUser] = 0
							 else
									 selfSay('Você não possui o dinheiro necessário.', cid)
							 end
			 else
					 selfSay('Então porque veio aqui?', cid)
			 end
	 end
	 return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Você pode configurar o dinheiro (ou item) necessário ali na parte "doRemovePlayerMoney", logo após o if. Se desejar algum item, escreva "doRemovePlayerItem(cid,ID do item, quantidade)". Quando você fizer isso, também deve mudar a mensagem do NPC em que diz o que precisa, que é a parte "selfSay('Para adquirir aura é necessário 10000000 golds. Você deseja adquirí-la?', cid)".

 

Logo após isso, vá no creaturescript da aura (data\creaturescripts\scripts\aura.lua), e apenas na função principal (onLogin), troque por isto :


function onLogin(cid)
	if(getPlayerStorageValue(cid, 20201)==1) then
		return efeitosAura(1,tempo/8,cid)
	end
	return TRUE
end

E pronto, agora é só adicionar o NPC no seu mapa.

 

o Npc ta funcionando mais a pessoa nao precisa comprar a aura pra usar, queria que apenas quem comprasse pudesse usar como faço isso?

Editado por Gabneitor (veja o histórico de edições)

  • 6 months later...
Postado

@xWhiteWolf Tu consegueria transformar em uma spell? Tipo solto Exori Vis ai fica do lado do player soltando esses efeitos e hitando o player???

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo