Postado Março 2, 2018 7 anos Em 17/05/2014 em 14:05, bielzinhocrazy disse: Olá pessoal do TibiaKing, Hoje venho trazer um script sistema de auras, que explicado superficialmente, é uma bolha de luz que te rodeia constantemente (é possível mudar o efeito visual da aura, como você poderá conferir no script), e possui uma chance pré-determinada pela pessoa, em porcentagem, de curar a cada volta que dá no player. Para ligar a aura digite !aura on, e para desligar !aura off. Vocês podem conferir como funciona assistindo o vídeo a seguir : Bom, vamos aos códigos. Primeiro, na pasta de seu OT, vá em data\talkactions\scripts, e crie um novo arquivo chamado aura.lua, e coloque isto nele (serão necessários dois storages) : -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura) tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar) tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo) efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo) -- Função que chama a aura function efeitosAura(i,tm,cid) if(isCreature(cid)) then local atual = getCreaturePosition(cid) local posaura = { {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z}, } local chances = math.random(100) if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal) if(i<=8 and i>1) then doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura) else doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura) end doSendMagicEffect(atual, efeitocura) end if(i==8) then doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura) elseif(i<8) then doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura) end if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then i = i+1 tm = tempo/8 return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid) elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then return efeitosAura(1,0,cid) else return TRUE end else return TRUE end end -- Função principal function onSay(cid, words, param, channel) if(param=="on") then if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.") else if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then doPlayerSendCancel(cid,"Sua aura já está habilitada.") elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) then doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!") setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2) efeitosAura(1,tempo/8,cid) end end elseif(param=="off") then if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2) setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada!") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Digite '!aura on' para ligar sua aura, e '!aura off' para desligá-la.") end return TRUE end As configurações estão comentadas, portanto é só modificar de acordo com as suas preferências. Agora, em data\talkactions, abra o arquivos talkactions.xml, e cole isto dentro dele : <talkaction words="!aura" event="script" value="aura.lua"/> Após feito isso, para evitar erros ao player logar, será necessário criar um script que mudará o storage da aura toda vez que o player se logar novamente, para isso, vá em data\creaturescripts\scripts e crie um arquivo chamado auralogin.lua, e cole isto : function onLogin(cid) aurastr = 25950 -- storage da aura setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) return TRUE end Após isto, vá em data\creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xml, e cole o seguinte código nele : <event type="login" name="AuraLogin" script="auralogin.lua"/> E pronto! Agora é só desfrutar do sistema. OBS : Se você der /reload talkactions no OT em execução, com algum player estando com aura em execução, elas serão interrompidas e será necessário usar !aura off, e !aura on, para reabilitá-las. Portanto cuidado! Créditos : Eu mesmo(Fakezim/BielzinhoCrazy/GMLeal, tanto faz o nick rererere) Obrigado pessoal! Como coloco só pra vip poder usa? teria que coloca no. talkaction.xml access="2" ex: "<talkaction words="!aura" access="2" event="script" value="aura.lua"/>" ? e como eu descubro o qual é o access de vip,god,tutor,plays eetc ? Editado Março 2, 2018 7 anos por louco3626 (veja o histórico de edições) Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda
Postado Abril 20, 2019 6 anos Sry reviver esse tópico mais é possível fazer que só vip possa utilizar? Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda
Postado Abril 12, 2020 5 anos @bielzinhocrazy ae show esse buff tambem fica no summoner ou pet ? https://www.facebook.com/groups/659018184245665/ https://www.facebook.com/profile.php?id=133706320308745
Postado Agosto 28, 2021 3 anos Em 21/05/2014 em 16:32, bielzinhocrazy disse: Sim, também é possível, fiz de uma maneira bem improvisada pra você ter uma ideia de como fazer : em data\npcs crie um arquivo NOMEDONPC.xml, e cole isto : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOMEDOSEUNPC" script="data/npc/scripts/auranpc.lua" walkinterval="50000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Oi |PLAYERNAME|. Eu possuo a habilidade de ceder {aura}. O que deseja?"/> </parameters> </npc> Coloque o nome do npc, e outfits de sua preferência. agora vá em data\npcs\scripts, crie um arquivo chamado auranpc.lua, e cole isto : local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'aura') then if getPlayerStorageValue(cid,20201) ~= 1 then selfSay('Para adquirir aura é necessário 10000000 golds. Você deseja adquirí-la?', cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Você já possui aura.', cid) end elseif talkState[talkUser] == 1 then if msgcontains(msg, 'yes') then if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000000) then setPlayerStorageValue(cid,20201,1) selfSay('Parabéns, agora você possui aura!', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Você não possui o dinheiro necessário.', cid) end else selfSay('Então porque veio aqui?', cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Você pode configurar o dinheiro (ou item) necessário ali na parte "doRemovePlayerMoney", logo após o if. Se desejar algum item, escreva "doRemovePlayerItem(cid,ID do item, quantidade)". Quando você fizer isso, também deve mudar a mensagem do NPC em que diz o que precisa, que é a parte "selfSay('Para adquirir aura é necessário 10000000 golds. Você deseja adquirí-la?', cid)". Logo após isso, vá no creaturescript da aura (data\creaturescripts\scripts\aura.lua), e apenas na função principal (onLogin), troque por isto : function onLogin(cid) if(getPlayerStorageValue(cid, 20201)==1) then return efeitosAura(1,tempo/8,cid) end return TRUE end E pronto, agora é só adicionar o NPC no seu mapa. Desculpa tá revivendo esse tópico mas eu queria saber se para o áurea funcionar no npc precisa ADC a Scripts no talkactions
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.