Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Para quem não sabe como funciona o script é o seguinte o ADM pode usar o comando para adicionar um item para todos os players online no servidor.

Adicionando o script

Em "data/talkactions/talkactions.xml" adicione está tag :

<talkaction log="yes" words="/additem" access="5" event="script" value="additem.lua"/>

Em "data/talkactions/scripts" crie um arquivo lua com o nome "additem" e adicione este script nele :

function onSay(cid, words, param, channel)
local t = string.explode(param, ",")
if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then
local list = {}
for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do
	list[i] = tid
end
for i = 1, #list do
doPlayerAddItem(list[i],t[1],t[2])
doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " Acabou de dar: " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!")
end
else
doPlayerPopupFYI(cid, "No parm...\nSend:\n /itemadd itemid,how_much_items\nexample:\n /itemadd 2160,10")
end
return true
end

Configurando

<talkaction words="/additem" acces="5" event="script" value="additem.lua"/>

Comando que o ADM vai usar para adicionar o item para todos os players online.

Exemplo : /additem 2160,10

Aqui ele vai adicionar 10 Crystal Coins(2160) para todos os players online.

• Respostas 28
  • Visualizações 14.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• É para navegar na tabela,ele vai percorrer o primeiro item da tabela e jogar na variável que foi definida. Se quiser saber um pouco melhor da uma olhada nos tutoriais do Max : http://www.tibiaking.co

• @Treyff É só você modificar o acess do script no caso o meu ja está 5 que seria GOD,se seu servidor o acess dos players são 5 ou você trocou eu não tenho culpa amigo.   @bielzinhocrazy já adicionei

• @sidneivascao creio que sim brother,se o servidor tiver todas as funções necessarias para o script.

Postado

adicionei esse script no meu server e me ferrei todos os players conseguiram dar itens e isso fez o caos!

Você deve colocar pro access ser restrito à GMs, CMs, e GODs, ou pro que desejar. Acho que não restringiu porque no código 

<talkaction words="/additem" acces="5" event="script" value="additem.lua"/>    

access está com 1 letra 's' apenas, tente colocar 2.

Postado
  • Autor

@Treyff É só você modificar o acess do script no caso o meu ja está 5 que seria GOD,se seu servidor o acess dos players são 5 ou você trocou eu não tenho culpa amigo.

@bielzinhocrazy já adicionei o "s" que faltava,obrigado por comentar! ^^

Postado

Ótimo script parceiro, não sei se pode fazer isso mas creio eu que é relacionado ao assunto de qualquer forma.

Estou tentando compreender o script e estou com uma dúvida nessa line do seu excelente script?

local list = {}
        for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            list[i] = tid
        end
Por que essa condição foi usada e aquele ipairs ali não entendi muito bem estou tentando entender esses novos modelos de script e pego os mais simples e mesmo assim não consigo me acertar parceiro, detalhe conheço um pouco de for

Medalhas:
1, 2

Qo5DnNn.png

stonedshowoff2_zpsf5409854.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo