Postado Maio 28, 2014 10 anos só usar math.random chance = math.random (1,90) if chance == 1 then doPlayerAddItem(cid, itemde1% de chance, 1) elseif chance <= 3 then doPlayerAddItem(cid, itemde3% de chance, 1) elseif chance <= 10 then doPlayerAddItem(cid, itemde10% de chance, 1) elseif chance <= 20 then doPlayerAddItem(cid, itemde20% de chance, 1) elseif chance <= 30 then doPlayerAddItem(cid, itemde30% de chance, 1) . . . elseif chance <= 90 then doPlayerAddItem(cid, itemde90% de chance, 1) end não tá exatamente com as porcentagens que vc falou mas a proporção tá certa e desse modo sempre vai ter 100% de chance de receber 1 dos itens. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 29, 2014 10 anos random.lua --Configurações --porcengatem dos itens local item1p = 1 --porcentagem do item 1(no caso 1%) local item2p = local item3p = local item4p = local item5p = local item6p = local item7p = local item8p = local item9p = local item10p = --itens que serão sorteados local item1 = 2343 --id do item 1 no caso esta o id 2343 mude... local item2 = local item3 = local item4 = local item5 = local item6 = local item7 = local item8 = local item9 = local item10 = --fim de configuração chance = math.random (1,100) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if chance == item1p then doPlayerAddItem(cid, item1, 1) elseif chance <= item2p then doPlayerAddItem(cid, item2, 1) elseif chance <= item3p then doPlayerAddItem(cid, item3, 1) elseif chance <= item4p then doPlayerAddItem(cid, item4, 1) elseif chance <= item5p then doPlayerAddItem(cid, item5, 1) elseif chance <= item6p then doPlayerAddItem(cid, item6, 1) elseif chance <= item7p then doPlayerAddItem(cid, item7, 1) elseif chance <= item8p then doPlayerAddItem(cid, item8, 1) elseif chance <= item9p then doPlayerAddItem(cid, item9, 1) elseif chance <= item10p then doPlayerAddItem(cid, item10, 1) end doRemoveItem(item.uid, 1) return true end actions.xml <action itemid="id do item que ao usar vai dar um dos items acima" script="random.lua"/> Deixei bem facil a tua configuração em random.lua testa e me diz se esta funcional . Obs:tem 10% de chance de chances de vir nada..... Editado Maio 29, 2014 10 anos por llucas75 (veja o histórico de edições) Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Maio 29, 2014 10 anos Se for parar bem pra analisar o que ta fazendo não tem 90% de chance de cair o item, por que o que ele pediu é impossivel. Se for analisar: elseif chance <= 20 then elseif chance <= 30 then elseif chance <= 40 then na verdade cada item acaba tendo 10% de chance, por que se for menor que 31, acaba sendo 30.
Postado Maio 29, 2014 10 anos faz sentido... os únicos que serão realmente difíceis serão... os que tem menor de 10% então irei alterar o code pra ficar certo ... Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.