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local pos_certa = {x = 1884, y = 1034, z = 11} -- Quando as alavancas estiverem na posição correta
local pos_errada = {x = 1834, y = 1017, z = 11} -- Quando as alavancas não estiverem na posição correta

local alavancas = {
	[1] = {x = 160, y = 54, z = 7},
	[2] = {x = 160, y = 54, z = 7},
	[3] = {x = 160, y = 54, z = 7},
	[4] = {x = 160, y = 54, z = 7},
	[5] = {x = 160, y = 54, z = 7},
}

function onStepIn(cid)
	for _, pos in ipairs(alavancas) do
		if getTileItemById(pos, math.random(1945, 1946)).uid < 100 then
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
			doTeleportThing(cid, pos_errada)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
			return true
		end
	end

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
	doTeleportThing(cid, pos_certa, true)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
	return true
end

Wtf? ta uma treta imensa... e max vc poderia me explicar como usar a função in pairs?

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/18196-aulas-de-scripting-lua/

 

Aula 10, o comando For. Dá uma olhada lá.

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  • O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTS

  • Amigo eu fiz pra ti testa ae...   alavanca01.lua     movements.xml     Só coloque o actionid 50002 no teleport desejado...  e teste... Se funcionar , ou não... me da um retorno .

  • local pos_certa = {x = 1884, y = 1034, z = 11} -- Quando as alavancas estiverem na posição correta local pos_errada = {x = 1834, y = 1017, z = 11} -- Quando as alavancas não estiverem na posição corre

Postado

Vc configurou a pos das alavancas?

 

[1] = {x = 160, y = 54, z = 7},


[2] = {x = 160, y = 54, z = 7},
[3] = {x = 160, y = 54, z = 7},
[4] = {x = 160, y = 54, z = 7},
[5] = {x = 160, y = 54, z = 7},

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Postado

 

Sim,

[1] = {x = 1861, y = 1028, z = 11},
[2] = {x = 1860, y = 1032, z = 11},
[3] = {x = 1867, y = 1028, z = 11},
[4] = {x = 1868, y = 1032, z = 11},
[5] = {x = 1861, y = 1037, z = 11},
local pos_certa = {x = 1884, y = 1034, z = 11} -- Quando as alavancas estiverem na posição correta
local pos_errada = {x = 1834, y = 1017, z = 11} -- Quando as alavancas não estiverem na posição correta

local alavancas = {
	[1] = {x = 160, y = 54, z = 7},
	[2] = {x = 160, y = 54, z = 7},
	[3] = {x = 160, y = 54, z = 7},
	[4] = {x = 160, y = 54, z = 7},
	[5] = {x = 160, y = 54, z = 7},
}

_GLOBAL_LEVERS = { -- Estado inicial
	[1] = "e",
	[2] = "e",
	[3] = "e",
	[4] = "e",
	[5] = "e",
}

local aux = {"e", "d"}

function onStepIn(cid)
	for id, pos in ipairs(alavancas) do
		local itemid = _GLOBAL_LEVERS[id] == "e" and 1945 or 1946
		if getTileItemById(pos, itemid).uid < 100 then
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
			doTeleportThing(cid, pos_errada)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
			return true
		end
	end


	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
	doTeleportThing(cid, pos_certa, true)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

	for id =  1, #alavancas do
		_GLOBAL_LEVERS[id] = aux[math.random(2)]
	end
	return true
end

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