Postado Junho 12, 2014 11 anos local pos_certa = {x = 1884, y = 1034, z = 11} -- Quando as alavancas estiverem na posição correta local pos_errada = {x = 1834, y = 1017, z = 11} -- Quando as alavancas não estiverem na posição correta local alavancas = { [1] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [2] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [3] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [4] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [5] = {x = 160, y = 54, z = 7}, } function onStepIn(cid) for _, pos in ipairs(alavancas) do if getTileItemById(pos, math.random(1945, 1946)).uid < 100 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) doTeleportThing(cid, pos_errada) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) return true end end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) doTeleportThing(cid, pos_certa, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) return true end Wtf? ta uma treta imensa... e max vc poderia me explicar como usar a função in pairs? http://www.tibiaking.com/forum/topic/18196-aulas-de-scripting-lua/ Aula 10, o comando For. Dá uma olhada lá. -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Junho 12, 2014 11 anos Autor Não deu nenhum erro, mais dos dois jeitos o char é levado para fora :// Actions; Vip door Systema By Mock Movements; Piso que TELEPORTA apenas players PREMIUM
Postado Junho 12, 2014 11 anos Vc configurou a pos das alavancas? [1] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [2] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [3] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [4] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [5] = {x = 160, y = 54, z = 7}, Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Junho 12, 2014 11 anos Autor Sim, [1] = {x = 1861, y = 1028, z = 11}, [2] = {x = 1860, y = 1032, z = 11}, [3] = {x = 1867, y = 1028, z = 11}, [4] = {x = 1868, y = 1032, z = 11}, [5] = {x = 1861, y = 1037, z = 11}, Actions; Vip door Systema By Mock Movements; Piso que TELEPORTA apenas players PREMIUM
Postado Junho 12, 2014 11 anos Sim, [1] = {x = 1861, y = 1028, z = 11}, [2] = {x = 1860, y = 1032, z = 11}, [3] = {x = 1867, y = 1028, z = 11}, [4] = {x = 1868, y = 1032, z = 11}, [5] = {x = 1861, y = 1037, z = 11}, local pos_certa = {x = 1884, y = 1034, z = 11} -- Quando as alavancas estiverem na posição correta local pos_errada = {x = 1834, y = 1017, z = 11} -- Quando as alavancas não estiverem na posição correta local alavancas = { [1] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [2] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [3] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [4] = {x = 160, y = 54, z = 7}, [5] = {x = 160, y = 54, z = 7}, } _GLOBAL_LEVERS = { -- Estado inicial [1] = "e", [2] = "e", [3] = "e", [4] = "e", [5] = "e", } local aux = {"e", "d"} function onStepIn(cid) for id, pos in ipairs(alavancas) do local itemid = _GLOBAL_LEVERS[id] == "e" and 1945 or 1946 if getTileItemById(pos, itemid).uid < 100 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) doTeleportThing(cid, pos_errada) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) return true end end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) doTeleportThing(cid, pos_certa, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) for id = 1, #alavancas do _GLOBAL_LEVERS[id] = aux[math.random(2)] end return true end -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.