Postado Junho 11, 2014 10 anos edit: o titulo era pra ser "O que essa function retorna" escrevi meio rápido... hue --- Olá, minha dúvida é bem simples alguém sabe me dizer o que retarna a function: getMonsterLootList(nome do monstro) eu tente mostrar com sendPlayerTextMessege e tentei printar também, mas não conseguir nada.. o que eu queria fazer é alterar o nome de um item quando o player mata ele. Editado Junho 11, 2014 10 anos por Tael (veja o histórico de edições) tael = Othereality(tibiaking)programador java.
Postado Junho 11, 2014 10 anos Ele retorna em array a lista de loot do monstro... Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Junho 11, 2014 10 anos Autor ok, vai me retornar um array de ids dos itens que o monstro dropa e não do que ele dropou né.. sabe como eu posso fazer pra alterar um item no momento que o bixo dropa, por exemplo mudar o nome, descrição ou atk? eu dei uma olhada nas funções mas não consegui pensar em nada.. edit: eu queria fazer um método onKill pra fazer isso mas talvez nem dê.. eu pensei mais ou menos isso: onKill local loot = getMonsterLootList(getCreatureName(target)) if dropou tal item thensetItemArmor(getTileItemById(get tile que o mosntro morreu, id do item), armor) só que eu não faço ideia do que algumas funções retornam. Editado Junho 11, 2014 10 anos por Tael (veja o histórico de edições) tael = Othereality(tibiaking)programador java.
Postado Junho 11, 2014 10 anos vai retornar o array de todos os possíveis drops do monstro e não oque ele dropou qnd foi morto. Oque dá pra fazer é a função onKill adicionar o item direto no player setItemName(doPlayerAddItem(cid, itemid, count/subtype), "Nome novo.") /\ nesse caso eu estou mudando o nome . Pra adicionar descrição é só fazer do mesmo jeito: doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid, itemid, count/subtype), "descrição nova") Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Junho 11, 2014 10 anos local config = { itemid = 2160, armor = 20, } function onDeath(cid, corpse, deathList) if isContainer(corpse.uid) then for slot = 0, getContainerSize(corpse.uid) - 1 do local item = getContainerItem(corpse.uid, slot) if item.itemid == config.itemid then setItemArmor(item.uid, config.armor) end end end return true end Adicione isso em creaturescripts.xml: <creatureevent type="death" name="MorreuMudouArmor" event="script" value="morreumudouarmor.lua"/> Não esqueça de registrar no xml do monstro: <script> <event name="MorreuMudouArmor"/> <script> @off Você era o dono do Uwnia? -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.