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edit: o titulo era pra ser "O que essa function retorna"
escrevi meio rápido... hue

 

---

 

Olá, minha dúvida é bem simples alguém sabe me dizer o que retarna a function:

getMonsterLootList(nome do monstro)

eu tente mostrar com sendPlayerTextMessege e tentei printar também, mas não conseguir nada..
o que eu queria fazer é alterar o nome de um item quando o player mata ele.
 

Editado por Tael (veja o histórico de edições)

tael = Othereality(tibiaking)
programador java.

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  • local config = { itemid = 2160, armor = 20, } function onDeath(cid, corpse, deathList) if isContainer(corpse.uid) then for slot = 0, getContainerSize(corpse.uid) - 1 do local item = getConta

  • Ele retorna em array a lista de loot do monstro...

  • vai retornar o array de todos os possíveis drops do monstro e não oque ele dropou qnd foi morto. Oque dá pra fazer é a função onKill adicionar o item direto no player  setItemName(doPlayerAddItem(ci

Postado

Ele retorna em array a lista de loot do monstro...

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Postado
  • Autor

ok, vai me retornar um array de ids dos itens que o monstro dropa e não do que ele dropou né..
sabe como eu posso fazer pra alterar um item no momento que o bixo dropa, por exemplo mudar o nome, descrição ou atk?
eu dei uma olhada nas funções mas não consegui pensar em nada..

 

edit:

eu queria fazer um método onKill pra fazer isso mas talvez nem dê..
eu pensei mais ou menos isso:

onKill
local loot = getMonsterLootList(getCreatureName(target))
if dropou tal item then
setItemArmor(getTileItemById(get tile que o mosntro morreu, id do item), armor)

 

só que eu não faço ideia do que algumas funções retornam.

Editado por Tael (veja o histórico de edições)

tael = Othereality(tibiaking)
programador java.

Postado

vai retornar o array de todos os possíveis drops do monstro e não oque ele dropou qnd foi morto. Oque dá pra fazer é a função onKill adicionar o item direto no player 

setItemName(doPlayerAddItem(cid, itemid, count/subtype), "Nome novo.")

/\ nesse caso eu estou mudando o nome .

Pra adicionar descrição é só fazer do mesmo jeito:

doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid, itemid, count/subtype), "descrição nova")

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
local config = {
	itemid = 2160,
	armor = 20,
}

function onDeath(cid, corpse, deathList)

	if isContainer(corpse.uid) then
		for slot = 0, getContainerSize(corpse.uid) - 1 do
			local item = getContainerItem(corpse.uid, slot)
			if item.itemid == config.itemid then
				setItemArmor(item.uid, config.armor)
			end
		end
	end

	return true
end

Adicione isso em creaturescripts.xml:

<creatureevent type="death" name="MorreuMudouArmor" event="script" value="morreumudouarmor.lua"/> 

Não esqueça de registrar no xml do monstro:

<script>
	<event name="MorreuMudouArmor"/>
<script>

@off

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- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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