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  • Bom não sou muito bom com scripter mais vou tentar te ajudar meu jovem para fazer isso você tem que fazer apenas algumas coisas vou usar como exemplo Moltres/Articuno/Zapdos Vai em data/action/scrip

  • data action script se cria um arquivo.lua e coloca isso dentro       tag do xml coloca <action uniqueid="6000" script="firststone.lua" /> nos bau  pelo rme se coloca unique 6000 6001

Postado

disculpa mais o modo mais facil vai ter que ser assim vamos la base TFS 0.3.6

 

 

data action script crie um arquivo.lua

renomeie para Caterpie

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local zub = {x=850,y=1077,z=5}
local cat = {x=852,y=1077,z=5}
local pid = {x=854,y=1077,z=5}
local pox = getPlayerPosition(cid)
 
if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then
local health = 350
local maxhealth = 350
local description = "Contains a Bulbasaur."
local poke1 = "This is Bulbasaur's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Bulbasaur")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao esqueca de usar a Pokedex para descobrir mais sobre pokemons na sua jornada!")
doPlayerAddExp(cid, 130)
doSendMagicEffect(pox, 21)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou o pokemon.")
end
return TRUE
end

segundo okemon crie um arquivo chamado rattata.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rat = {x=175,y=435,z=7}
local cat = {x=852,y=1077,z=5}
local pid = {x=854,y=1077,z=5}
local pox = getPlayerPosition(cid)
 
if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then
local health = 350
local maxhealth = 350
local description = "Contains a Charmander."
local poke1 = "This is Charmander's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
 
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao esqueca de usar a Pokedex para descobrir mais sobre pokemons na sua jornada!")
doPlayerAddExp(cid, 130)
doSendMagicEffect(pox, 21)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou o pokemon.")
end
return TRUE
end

3 arquivo renomeie para Weedle.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local zub = {x=850,y=1077,z=5}
local odd = {x=852,y=1077,z=5}
local pid = {x=854,y=1077,z=5}
local pox = getPlayerPosition(cid)
 
if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then
local health = 350
local maxhealth = 350
local description = "Contains a Squirtle."
local poke1 = "This is Squirtle's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Squirtle")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao esqueca de usar a Pokedex para descobrir mais sobre pokemons na sua jornada!")
doPlayerAddExp(cid, 130)
doSendMagicEffect(pox, 21)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou o pokemon.")
end
return TRUE
end

 
 
 

 

 

 

no xml se coloca essas tag,   

<action uniqueid="2000" event="script" value="caterpie.lua"/>
<action uniqueid="1000" event="script" value="rattata.lua"/>
<action uniqueid="3000" event="script" value="weedle.lua"/>
 
depois no mapa editor se vai nos bau e coloca unique 2000      1000    e 3000 em cada bau diferente
 
para muda o pokemon que ganha basta voce abri o rattata.lua Ex
oq tiver dentro do rattata.lua se procura todos os nome rattata que tiver dentro e renomeie para outro nome de pokemon Exemplo de rattata se muda para Squirtle entre outros

 

 

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