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  • http://www.tibiaking.com/forum/topic/17511-como-editar-seus-stages/ Entre, está tudo explicado aqui.

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a exp pode ser mudada em 3 lugares diferentes nos servidores comuns (não sei de poketibia mas acho que é a mesma coisa)
O primeiro lugar é no config.lua:

-- Rates
-- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
-- rateExperienceFromPlayers 0 to disable.
experienceStages = "no"
rateExperience = 70
rateExperienceFromPlayers = 0
rateSkill = 60
rateMagic = 60
rateLoot = 4
rateSpawn = 10

você pode ativar ou desativar a experiencia por stages no primeiro
rate experience é o quanto será multiplicada a experiencia dos monstros
rate experience from players é o quanto ganha de experiencia ao matar players
o resto tem a ver com a facilidade de upar skills, de dropar loot e do monstro nascer

Agora em data\XML\stages.xml você pode editar a experiencia que você ganha a cada level:
 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<stages>
<world id="0" multiplier="1">
<stage minlevel="1" maxlevel="50" multiplier="200"/>
<stage minlevel="50" maxlevel="100" multiplier="150"/>
<stage minlevel="100" maxlevel="200" multiplier="70"/>
<stage minlevel="200" maxlevel="300" multiplier="50"/>
<stage minlevel="300" multiplier="30"/>
</world>
</stages>

nesse caso do level 1 ao 50 a experiencia é 200x maior porém acima do level 300 a experiencia é 30x maior.

Por último no vocations.xml você pode editar uma experiencia maior pra cada classe:

<vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="20" gainmanaticks="3" gainmanaamount="80" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>

 

 

estando 1.0 significa que ele vai multiplicar a exp do server por 1 (que vai dar ela mesma) somente praquela classe.

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