Postado Dezembro 15, 2010 14 anos Este é um post popular. Citar Créditos: Renato Ribeiro | No RIP! Citar [ Leia Antes > Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 1 [ Leia Antes > Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 2 [ Leia Antes > Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 3 Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 4 {Form2 e Funções Básicas} Agora criaremos o Form2, aonde ficará as funções do bot. Criando outra Form. Do lado direito em Solution Explorer, onde está os arquivos do seu programa clique com o botão direito no nome do seu bot, o primeiro arquivo lá em cima. Vá em Add > New Item, então selecione Windows Form. Não renomeie. Pronto agora você criou uma outra form no seu programa, o Form2. Se não abrir automaticamente, clique com o botão direito em solution explorer e depois em Open. Adaptando o Form2. Abra o code do Form2. Verá que ele está 'seco' igual no começo do form1. Então importe o Tibia e Declare as variáveis de novo. Andes de Public Class Form2: Imports Tibia Imports Tibia.Util Imports Tibia.Objects Imports Tibia.Constantes [/code] Depois de Public Class Form2: [code] Dim c As Client Dim p As Player Então: Imports Tibia Imports Tibia.Util Imports Tibia.Objects Imports Tibia.Constants Public Class Form2 Dim c As Client Dim p As Player End Class [/code] [color=#006400][b][size=4]Terminando o Loader[/size][/b][/color] Clique duas vezes no form2 para abrir o Form2_Loader e então ponha o código: [code] c = Form1.ComboBox1.SelectedItem If c.LoggedIn Then p = c.GetPlayer Form1.Hide() Else Me.Hide() MsgBox("Você precisa escolher o seu personagem.") End If Explicando: If c.LoggedIn Then - se client estiver "loggedIn" (logado) então p = c.GetPlayer - define o p, que é o player. Form1.Hide() - fechará o form1. Else - (se não estiver logado) Me.Hide() - Me, se refere a ele mesmo, ou seja, form2, que irá "esconder" (hide) MsgBox("") - aparecerá a mensagem ao usuário. Dica: se quiser, coloque dentro do If, Me.Text = p.Name, ficará o nome do player em vez do nome do bot. Por exemplo o Alien Bot eu coloquei Me.Text = "AlienBot [" + p.Name + "] TibiaBots.NET", ou seja, fica (AlienBot [nomedoplayer] TibiaBots.NET) Como ficará o código: Imports Tibia Imports Tibia.Util Imports Tibia.Objects Imports Tibia.Constants Public Class Form2 Dim c As Client Dim p As Player Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load c = Form1.ComboBox1.SelectedItem If c.LoggedIn Then p = c.GetPlayer Form1.Hide() Else Me.Hide() MsgBox("You need choose your character") End If End Sub End Class [/code] Tudo está carregado, pronto para usar o bot. Mas, vou usar o que? O bot tá vazio.. [color=#006400][size=4][b]Funções Básicas[/b][/size][/color] [size=3][b]• Full Light[/b][/size] Vou lhes ensinar a criar um Light Hack. é a coisa mais fácil de um bot. Crie dois botões, em um botão ponha Ativar Light e outro Desativar Light. No botão de ativar ponha: [code] c.Map.FullLightOn() E no botão de desativar ponha: c.Map.FullLightOff() [/code] Pronto, abra o tibia 8.5 ao 8.62, entre em algum char e teste seu bot. (Aperte F5 para testar). [size=3][b]• Outfits[/b][/size] Outfits já é mais difícil pois tem If e ElseIf e eu não expliquei ElseIf ainda, mas vamos lá. Crie um ComboBox, selecione ele e em properties (abaixo do Solution Explorer) procure por Items = (collection). Clique em collection e irá aparecer um botão com reticências (...) do lado, então clique-o. Ai você vai colocar tudo que aparecerá no ComboBox. Ponha: [code] Assassin Beggar Que serão meus exemplos. Agora crie um Botão, ao lado ou abaixo do combobox escrito "Trocar Outfit". Acione o evento _Click do botão, clicando duas vezes nele. Então ponhe: If ComboBox1.SelectedItem = "Beggar" Then p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.BeggarMale ElseIf ComboBox1.SelectedItem = "Assassin" Then p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.AssassinMale End If [/code] Explicando: [b]If ComboBox1.SelectedItem = "Beggar" Then[/b] - [i]Se o Item selecionado do ComboBox1 for Beggar, então[/i] [b]p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.BeggarMale[/b] - [i]outfit do player vai ser beggarmale.[/i] [b]ElseIf ComboBox1.SelectedItem = "Assassin" Then[/b] - [i]Mas se o Item selecionado do ComboBox1 for Assassin, então[/i] [b]p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.AssassinMale[/b] - [i]outfit do player vai ser assassinmale.[/i] [b]End If[/b] - [i]Fechar condição 'se'.[/i] Não esqueça de conferir se o Name do combobox é combobox1. Se não for, substitua no código ComboBox2 ou ComboBox3, como for o "Name" dele. Para ver selecione ele e vá em properties (abaixo do solution explorer) e procure por 'Name'. Se quiser mude também (melhor para se organizar). Aperte F5 e teste seu bot (: Até o próximo tutorial! ;* rena.to
Postado Dezembro 15, 2010 14 anos Administrador Muito bom, agora todo mundo vai começar a criar seus próprios bots... kkkkkkk Quem sabe não sai um novo NG futuramente... (; TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Dezembro 15, 2010 14 anos To vendo o tibia cheio de bots agora.... Huasuhasuahs. Muito bom "A esperança é o sonho do homem acordado." Aristóteles
Postado Dezembro 21, 2010 14 anos Booa Renato! Mas prefiro baixar um crack e usar algum bot existente, muito trabalho começar um não é? Abraços.
Postado Dezembro 21, 2010 14 anos Autor Se todos pensassem só existiria um bot hoje. Correto? rena.to
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.