Ir para conteúdo

(Resolvido)[Pedido][Evento] Loteria um pouco diferente.

Featured Replies

Postado

@mikkas70, depois de pensar um pouco cheguei a conclusão: E SE FIZÉSSEMOS TIPO UM LOTTERY TICKET? AO CLICAR NO TICKET VOCÊ TERIA X CHANCE DE GANHAR O ITEM. É BEM MAIS SIMPLES E FÁCIL DE FAZER! (FICARIA BASICAMENTE DO MESMO JEITO). 

Oque tu acha? Se achar legal me fala o ID do item que vai ser o 'ticket', o ID da recompensa, e a chance de conseguir ele em porcentagem.

  • Respostas 8
  • Visualizações 616
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • luanluciano93
    luanluciano93

    -- ARBALEST - 10% -- CRYSTAL COIN - 30% -- BOW - 60% function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local ID_BOW = 4444 local ID_CRYSTALCOIN = 2160 local ID_ARBALEST = 4444 local RAND = math

Postado
  • Autor

@mikkas70, depois de pensar um pouco cheguei a conclusão: E SE FIZÉSSEMOS TIPO UM LOTTERY TICKET? AO CLICAR NO TICKET VOCÊ TERIA X CHANCE DE GANHAR O ITEM. É BEM MAIS SIMPLES E FÁCIL DE FAZER! (FICARIA BASICAMENTE DO MESMO JEITO). 

Oque tu acha? Se achar legal me fala o ID do item.

Luan, tudo bem, eu aceito sua conclusão. 

Mais eu queria adicionar uma coisa, vou dar o exemplo, isto são os premios exemplo (arbalest, bow, crystal coin)

ganhar arbalest será o mais dificil (% de ganhar mais pequena) e uma  mensagem que o player ganhou a arbalest será lançada para o server.

Editado por mikkas70 (veja o histórico de edições)

TibiaServers.org | A sua nova lista de servidores de Tibia

[url=https://tibiaservers.org/server/evolution-ot][img]https://tibiaservers.org/dynamic_banners/76-ankrahmun.png[/img][/url]

Postado
  • Solução
-- ARBALEST - 10%
-- CRYSTAL COIN - 30%
-- BOW - 60%

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local ID_BOW = 4444
	local ID_CRYSTALCOIN = 2160
	local ID_ARBALEST = 4444
	
	local RAND = math.random(1,10)
	if RAND >= 1 and RAND <= 6 then 
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu um bow.")
			doPlayerAddItem(cid, ID_BOW, 1)
	elseif RAND >= 7 and RAND <= 9 then
		local CC =  math.random(1,5)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu "..CC.." crystal coin(s).")
		doPlayerAddItem(cid, ID_CRYSTALCOIN, CC)
	elseif RAND == 10 then
		doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid)..".. ganhou um arbalest.", 22)
		doPlayerAddItem(cid, ID_ARBALEST, 1)	
	end
	
	doSendMagicEffect(frompos, 12)
	doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, 1)
	
	return true
end
Postado
  • Autor
-- ARBALEST - 10%
-- CRYSTAL COIN - 30%
-- BOW - 60%

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local ID_BOW = 4444
	local ID_CRYSTALCOIN = 2160
	local ID_ARBALEST = 4444
	
	local RAND = math.random(1,10)
	if RAND >= 1 and RAND <= 6 then 
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu um bow.")
			doPlayerAddItem(cid, ID_BOW, 1)
	elseif RAND >= 7 and RAND <= 9 then
		local CC =  math.random(1,5)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu "..CC.." crystal coin(s).")
		doPlayerAddItem(cid, ID_CRYSTALCOIN, CC)
	elseif RAND == 10 then
		doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid)..".. ganhou um arbalest.", 22)
		doPlayerAddItem(cid, ID_ARBALEST, 1)	
	end
	
	doSendMagicEffect(frompos, 12)
	doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, 1)
	
	return true
end

Luan o script funfou na perfeição, muito obrigado, continue fazendo o bom trabalho.

 

A script trabalhou na perfeitção, faltam umas coisas mas eu proprio adiciono.

-- ARBALEST - 10%
-- CRYSTAL COIN - 30%
-- BOW - 60%

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local ID_BOW = 4444
	local ID_CRYSTALCOIN = 2160
	local ID_ARBALEST = 4444
	
	local RAND = math.random(1,10)
	if RAND >= 1 and RAND <= 6 then 
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu um bow.")
			doPlayerAddItem(cid, ID_BOW, 1)
	elseif RAND >= 7 and RAND <= 9 then
		local CC =  math.random(1,5)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu "..CC.." crystal coin(s).")
		doPlayerAddItem(cid, ID_CRYSTALCOIN, CC)
	elseif RAND == 10 then
		doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid)..".. ganhou um arbalest.", 22)
		doPlayerAddItem(cid, ID_ARBALEST, 1)	
	end
	
	doSendMagicEffect(frompos, 12)
	doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, 1)
	
	return true
end

Afinal acabei por descobrir um bug, quando o player usa o item quando ele está no chão, ele não desaparece e o player pode usar o item infinitamente.

Tem como arrumar?

Editado por mikkas70 (veja o histórico de edições)

TibiaServers.org | A sua nova lista de servidores de Tibia

[url=https://tibiaservers.org/server/evolution-ot][img]https://tibiaservers.org/dynamic_banners/76-ankrahmun.png[/img][/url]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.9k

Informação Importante

Confirmação de Termo