Postado Julho 23, 2014 11 anos @mikkas70, depois de pensar um pouco cheguei a conclusão: E SE FIZÉSSEMOS TIPO UM LOTTERY TICKET? AO CLICAR NO TICKET VOCÊ TERIA X CHANCE DE GANHAR O ITEM. É BEM MAIS SIMPLES E FÁCIL DE FAZER! (FICARIA BASICAMENTE DO MESMO JEITO). Oque tu acha? Se achar legal me fala o ID do item que vai ser o 'ticket', o ID da recompensa, e a chance de conseguir ele em porcentagem. STYLLER OT 2022
Postado Julho 23, 2014 11 anos Autor @mikkas70, depois de pensar um pouco cheguei a conclusão: E SE FIZÉSSEMOS TIPO UM LOTTERY TICKET? AO CLICAR NO TICKET VOCÊ TERIA X CHANCE DE GANHAR O ITEM. É BEM MAIS SIMPLES E FÁCIL DE FAZER! (FICARIA BASICAMENTE DO MESMO JEITO). Oque tu acha? Se achar legal me fala o ID do item. Luan, tudo bem, eu aceito sua conclusão. Mais eu queria adicionar uma coisa, vou dar o exemplo, isto são os premios exemplo (arbalest, bow, crystal coin) ganhar arbalest será o mais dificil (% de ganhar mais pequena) e uma mensagem que o player ganhou a arbalest será lançada para o server. Editado Julho 23, 2014 11 anos por mikkas70 (veja o histórico de edições) TibiaServers.org | A sua nova lista de servidores de Tibia [url=https://tibiaservers.org/server/evolution-ot][img]https://tibiaservers.org/dynamic_banners/76-ankrahmun.png[/img][/url]
Postado Julho 23, 2014 11 anos Solução -- ARBALEST - 10% -- CRYSTAL COIN - 30% -- BOW - 60% function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local ID_BOW = 4444 local ID_CRYSTALCOIN = 2160 local ID_ARBALEST = 4444 local RAND = math.random(1,10) if RAND >= 1 and RAND <= 6 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu um bow.") doPlayerAddItem(cid, ID_BOW, 1) elseif RAND >= 7 and RAND <= 9 then local CC = math.random(1,5) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu "..CC.." crystal coin(s).") doPlayerAddItem(cid, ID_CRYSTALCOIN, CC) elseif RAND == 10 then doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid)..".. ganhou um arbalest.", 22) doPlayerAddItem(cid, ID_ARBALEST, 1) end doSendMagicEffect(frompos, 12) doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, 1) return true end STYLLER OT 2022
Postado Julho 23, 2014 11 anos Autor -- ARBALEST - 10% -- CRYSTAL COIN - 30% -- BOW - 60% function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local ID_BOW = 4444 local ID_CRYSTALCOIN = 2160 local ID_ARBALEST = 4444 local RAND = math.random(1,10) if RAND >= 1 and RAND <= 6 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu um bow.") doPlayerAddItem(cid, ID_BOW, 1) elseif RAND >= 7 and RAND <= 9 then local CC = math.random(1,5) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu "..CC.." crystal coin(s).") doPlayerAddItem(cid, ID_CRYSTALCOIN, CC) elseif RAND == 10 then doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid)..".. ganhou um arbalest.", 22) doPlayerAddItem(cid, ID_ARBALEST, 1) end doSendMagicEffect(frompos, 12) doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, 1) return true end Luan o script funfou na perfeição, muito obrigado, continue fazendo o bom trabalho. A script trabalhou na perfeitção, faltam umas coisas mas eu proprio adiciono. -- ARBALEST - 10% -- CRYSTAL COIN - 30% -- BOW - 60% function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local ID_BOW = 4444 local ID_CRYSTALCOIN = 2160 local ID_ARBALEST = 4444 local RAND = math.random(1,10) if RAND >= 1 and RAND <= 6 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu um bow.") doPlayerAddItem(cid, ID_BOW, 1) elseif RAND >= 7 and RAND <= 9 then local CC = math.random(1,5) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce recebeu "..CC.." crystal coin(s).") doPlayerAddItem(cid, ID_CRYSTALCOIN, CC) elseif RAND == 10 then doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid)..".. ganhou um arbalest.", 22) doPlayerAddItem(cid, ID_ARBALEST, 1) end doSendMagicEffect(frompos, 12) doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, 1) return true end Afinal acabei por descobrir um bug, quando o player usa o item quando ele está no chão, ele não desaparece e o player pode usar o item infinitamente. Tem como arrumar? Editado Julho 23, 2014 11 anos por mikkas70 (veja o histórico de edições) TibiaServers.org | A sua nova lista de servidores de Tibia [url=https://tibiaservers.org/server/evolution-ot][img]https://tibiaservers.org/dynamic_banners/76-ankrahmun.png[/img][/url]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.