Postado Julho 28, 2014 10 anos Olá... Se Estou Abrindo este Tópico na Area Incorreta>Favor Corrigir; Obrigado! Pessoal, Estou Precisando Muito de um NPC que funciona da Seguinte Maneira....: Vamos Supor que voce explore o Mapa e encontre 3 Chaves... Mais essas 3 Chaves, terão apenas 1 Utilidade que no caso seria Trocá-las.... Entao preciso de um NPC, que troque 3 Chaves por uma Outra Chave... ou seja voce vai la e conversa com o NPC, dai ele te pergunta se voce quer fazer uma troca voce, responde "Yes", "Sim" Entao ele retira as 3 Chaves necessárias de Voce e te entrega uma Chave para abrir uma Porta ou Baú! no caso se o jogador for la só com 2, 1 ou Nenhuma Chave, ele nao faz a Troca... Se Poderem Me Ajudar Agradeço, Obrigado!
Postado Julho 29, 2014 10 anos add esse na pasta do npc>script, cria uma aquivo keys.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'yes')) then selfSay('traga 3 chaves. {keys}', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'keys')) then if(talkState[talkUser] == 1) then if(getPlayerItemCount(cid, 2674) == 3) then --- > aqui ele checa o item que o player ta doPlayerRemoveItem(cid, 2674, 3) -- > aqui ele remove o item doPlayerAddItem(cid, 2465, 1) -- > aqui o item que ele vai ganhar selfSay('Oh, Thank You so mutch!', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Come back, when you collect all items...', cid) talkState[talkUser] = 0 end end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser])) then selfSay('Ok then.', cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) esse em npc.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="exeplo" script="keys.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="293" corpse="3128"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME| will you help me?"/> </parameters> </npc> Editado Julho 29, 2014 10 anos por Golf (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.