Postado Agosto 22, 2014 10 anos Solução function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 8921 then doTransformItem(item2.uid, 2191) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(frompos, 7) else doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item here.") end return true end if item2.itemid == 8921 then ---- ID DO ITEM QUE SERÁ TRANSFORMADO doTransformItem(item2.uid, 2191) --- PRA QUAL ID VAI IR doRemoveItem(item.uid, 1) --- REMOVER O ITEM AO USAR (SE QUISER Q SEJA INFINITO TIRE ESSA LINHA) doSendMagicEffect(frompos, 7) --- EFEITO QUE VAI MANDAR (EFEITO 7 NA POSIÇÃO DO PLAYER) doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item here.") --- mensagem que vai ser enviada caso tente usar o item no lugar errado ou em outro item. em actions.xml: <action itemid="2263" script="wand.lua"/> Lembre-se que o id do item que será usado tem que ser algo que dê pra dar use with (assim como as potions e runas) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Agosto 22, 2014 10 anos Autor xWhiteWolf, em 22 Ago 2014 - 11:23 AM, disse: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 8921 then doTransformItem(item2.uid, 2191) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(frompos, 7) else doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item here.") end return true end em actions.xml: <action itemid="2263" script="wand.lua"/> Lembre-se que o id do item que será usado tem que ser algo que dê pra dar use with (assim como as potions e runas) Vou testar mais tarde, mas aqui tem seu rep Obrigado Edit: Deu tudo certinho, valew Editado Agosto 22, 2014 10 anos por mikkas70 (veja o histórico de edições) TibiaServers.org | A sua nova lista de servidores de Tibia [url=https://tibiaservers.org/server/evolution-ot][img]https://tibiaservers.org/dynamic_banners/76-ankrahmun.png[/img][/url]
Postado Janeiro 18, 2021 4 anos Em 22/08/2014 em 07:23, xWhiteWolf disse: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 8921 then doTransformItem(item2.uid, 2191) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(frompos, 7) else doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item here.") end return true end em actions.xml: <action itemid="2263" script="wand.lua"/> Lembre-se que o id do item que será usado tem que ser algo que dê pra dar use with (assim como as potions e runas) @xWhiteWolf Boa tarde Teria como adicionar ao Script para precisar de X quantidade de item para transformar x item em outro? Por exemplo: Eu possuo 15 essencias de fogo, e quero transformar uma Wolf Glove em uma Fire Wolf Glove, eu precisaria de 20 Essências de Fogo, assim eu daria Use com as 20 essências de Fogo na Wolf Glove, transformando-a em outra. Basicamente o que eu estou pedindo é para incluir no script que seja necessário mais de de uma quantidade do item "2263" como está na tag actions, se puder com uma Mensagem "Você precisa de X quantidade de item para transformar em x item" Se Puder me Ajudar eu agradeço muito
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.