Postado Agosto 19, 2014 10 anos Pessoal estou com uma raiva porque eu fui mudar de inicio porque o outro tava dando ums bugs das pessoas sair e nao pega o pokémon.. entao resolvi fazer em 1 lugar de acordo com o anime para ficar mais legal dai fui mudei o bang que ganha o premio inicial quando clica no bau coloquei nas [x: z: y:] tudo certinho mais a praga nao vai ´´ dai olhem meu inicial local starterpokes = { ["Pikachu"] = {x = 741, y = 1195, z = 7}, } local level = 5 local extrastr = 1.5 local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 10 then return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then --alterado v2.7 -opicional- sendMsgToPlayer(cid, 27, "Talk to the Prof. Robert to choose your beginner city first!") return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local mypoke = getPokemonStatus(pokemon) if not mypoke then return true end local offense = mypoke.off * level * extrastr local defense = mypoke.def * level * extrastr local speed = mypoke.agi * level * extrastr local vit = mypoke.vit * level * extrastr local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr local happy = 180 local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon) doPlayerAddItem(cid, 12344, 10) doPlayerAddItem(cid, 2148, 50) local balls = doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) doItemSetAttribute(balls, "unique", cid) --alterado v2.8 as pokeballs iniciais viram uniques... local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "level", level) doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "offense", offense) doItemSetAttribute(item, "defense", defense) doItemSetAttribute(item, "speed", speed) doItemSetAttribute(item, "vitality", vit) doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v2.6 doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você achou um novo pokemon, boa jornada.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueca de usar a pokedex neste novo pokemon.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end ele é assim só tem como pegar o premio que é o pokémon inicial se falar com um npc chamado prof.robert que ele perguntará qual vai ser a sua cidade inicial.. aqui o script dele também. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local places = { ["saffron"] = 1, ["cerulean"] = 2, ["lavender"] = 3, ["fuchsia"] = 4, ["celadon"] = 5, ["viridian"] = 6, ["vermilion"] = 7, ["pewter"] = 8, ["pallet"] = 11, ["cinnabar"] = 10, } if msgcontains(string.lower(msg), 'city') or msgcontains(string.lower(msg), 'cidade') then if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then selfSay("You already choose your beginner town!", cid) return true else selfSay("Você pode escolher sua primeira cidade: {Saffron, Cerulean, Pallet, Lavender, Fuchsia, Celadon, Viridian, Vermilion, Pewter, ou Cinnabar}.", cid) return true end elseif places[string.lower(msg)] then city = string.lower(msg) selfSay("Voce tem certeza que quer ser treinador de {".. doCorrectString(msg) .."}?", cid) talkState[talkUser] = 2 return true elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "Yes") and talkState[talkUser] == 2 then if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then selfSay("Você já escolheu sua cidade natal.", cid) return true else selfSay("OK. Agora voce é treinador de ".. doCorrectString(city)..". Boa sorte em sua jornada! Nao esqueça de pegar seu pokemon no primeiro andar do laboratorio!!.", cid) doPlayerSetTown(cid, places[city]) setPlayerStorageValue(cid, 9658754, 1) return true end elseif msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "No") and talkState[talkUser] == 2 then selfSay("Ok then... say again what city you want to begin!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) PO GENTE AJUDA AI POR FAVOR MEU OT SERVER JÁ TA ON E ESSE BUG AI QUE NÃO CONSIGO RESOLVER :/ DOU REP PARA QUEM ME AJUDAR
Postado Agosto 19, 2014 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Servidores Derivados" Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Postado Agosto 19, 2014 10 anos As coordenadas são do sqm em frente ao player, no caso. Coloque o código em spoiler se possível.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.