Postado Agosto 23, 2014 10 anos Olá pessoal! eu estou com uma dúvida, de como ler uma linha específica. Bom... Eu criei um arquivo .txt, e nele eu coloquei as seguintes informações. Guild1,Player1@Player2@Player3 Guild2,Player4@Player5 Eu também criei uma função, para tabelar as linhas. function getDatabaseLines(db) local lines = {} for line in io.lines(db) do table.insert(lines, line) end return lines end Eu gostaria de saber, como eu faço pra ler uma linha em que o "Guild2" está no inicio. Eu tentei usar :find(str), pra tentar retornar o número da linha, mas não tive sucesso. Editado Agosto 23, 2014 10 anos por Orochi Elf (veja o histórico de edições) Tony Araújo
Postado Agosto 23, 2014 10 anos Coloca outro parametro que seria a string com a guild que vc quer, dps faz um loop na string checando os bytes dela e comparando com os da string da guild Meus trabalhos no fórum
Postado Agosto 23, 2014 10 anos Facil local tb = {} table.insert(tb, "Guild1,Player1@Player2@Player3") table.insert(tb, "Guild2,Player4@Player5") for k, v in pairs(tb) do if string.find(v, "Guild1") then print(v) end end O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick. Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.