Postado Setembro 1, 2014 10 anos Este é um post popular. Olá humanos, tudo certo? estou maior tempão sem frequentar o fórum devido a falta de internet em meu humilde notebook então resolvi entrar esses últimos dias para postar este CHANGEGOLD que acho bem legal e útil, principalmente para quem vende itens de preços altíssimos em seus servidores.Como usar? : fácil, apenas clique nos seus 100 crystal coins e em seguida se tornará 1 rare coin ou qualquer nome que você escolher pois no padrão está rare coin. 1º - abra o seu items.xml e digite CTRL+F, em seguida procure pelo id : 9971 e troque esta tag : <item id="9971" article="a" name="gold ingot"> <attribute key="weight" value="1800" /> </item> por esta : <item id="9971" article="a" name="rare coin" plural="rare coins"> <attribute key="weight" value="10" /> <attribute key="worth" value="1000000" /> </item> 2º vai em actions/actions.xml e digite CTRL+F, em seguida procure por : changegold e adicione esta tag em baixo : <action itemid="9971" event="script" value="other/changegold.lua"/> 3ª vai em actions/scripts/others e abra o ficheiro changegold.lua em seguida apague tudo que tem dentro e coloque isto : local coins = { [2148] = { to = 2152, effect = 210 }, [2152] = { from = 2148, to = 2160, effect = 130 }, [2160] = { from = 2152, to = 9971, effect = 65 }, [9971] = { from = 2160, effect = 198 } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then return false end local coin = coins[item.itemid] if(not coin) then return false end if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type) doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "+ $$$", coins[coin.to].effect) elseif(coin.from ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX) doSendAnimatedText(fromPosition, "- $$$", coins[coin.from].effect) end return true end pronto meu caro amigo, tudo funcionará perfeitamente lembrando que você poderá depositar os seus rare coins, comprar itens no NPC e etc.. tudo porque cada rare coin tem um valor de 1,000,000 gold coins.creditos : Halls Santos
Postado Setembro 3, 2014 10 anos Autor Interessante, reputado. obrigado amigo fico feliz com sua resposta, pretendo postar mais conteúdos futuramente pois é aqui que estou aprendendo, abraço :v Editado Setembro 3, 2014 10 anos por HallsSantos (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 3, 2014 10 anos Opa,muito legal,eu uso um parecido,mas o seu ficou melhor,obrigado por trazer para gente! Rep+!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.