Postado Setembro 5, 2014 10 anos Eae gente , preciso da ajuda de vocês , eu queria saber como eu fasso para dar um click num item [box] e assim que clickasse iria vir um pokemon. Gente não sei nem onde começa e nem onde termina então pf coloquem em que pasta vai por as coisas e td + agradeço desde ja rep + para quem me ajudar
Postado Setembro 5, 2014 10 anos vou fazer um tuto aki jájá mando, é pra uma quest ? Gente, não dou suporte via mp, caso queira ajuda crie um tópico no fórum!!! Ajudei? Clicar em gostar não vai te matar
Postado Setembro 5, 2014 10 anos Autor vou fazer um tuto aki jájá mando, é pra uma quest ? sim , quero faser uma quest q ganhe um a box e essa box precisa abrir e ganhar um poke
Postado Setembro 5, 2014 10 anos Solução Server - Data - Actions BoxTibiaKing.lua function onUse (cid,item,frompos,item2,topos) pos = {x=posição do x, y=posição do y, z=posição do z} -- posição do baú colocado no rme pos2 = getPlayerPosition(cid) if getPlayerLevel(cid) >= 10 then -- level do player para pegar a box if item.uid == 9053 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,72718) if queststatus == -1 then doTeleportThing(cid,pos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens Você pegou sua box ") doPlayerAddItem(cid,13163,1) setPlayerStorageValue(cid,72718,1) doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vazio.") -- mensagem ao tentar pegar a box novamente dps de pega end end else doPlayerSendCancel(cid,'Somente level 10+ para abrir esse baú') -- mensagem quando n tem lvl pra pega pega a box end return 1 end Server - Data - Actions Actions.xml pesquise por <!-- Quests --> e adicione a tag <action actionid="ACTION ID DO BAU ADICIONADO NO RME" event="script" value="BoxTibiaKing.lua"/> ou data\actions\scripts crie um arquivo.lua, renomei para poke.lua cole isso dentro local starter_pokes = { ["x = 943, y = 1032, z = 15"] = "Zapdos", } local btype = "normal" function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if getPlayerLevel(cid) > 15 then return true end local pokemon = starter_pokes["x = "..(toPos.x)..", y = "..(toPos.y)..", z = "..(toPos.z)] if not pokemon then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns!) addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return true end data\actions e abra o actions.xml e adicione essa tag <action itemid="1740" event="script" value="poke.lua"/> --- Explicação ["x = 943, y = 1032, z = 15"] = "Zapdos", ------ Posição onde o Bau que dará o Pokemon estará e o nome do Pokemon que ao clicar o player vai ganhar <action itemid="1740" ----------- ID do baú que você irar usar [ Esse ultimo peguei do annafeeh] Editado Setembro 5, 2014 10 anos por oiuhygwueuho (veja o histórico de edições) Gente, não dou suporte via mp, caso queira ajuda crie um tópico no fórum!!! Ajudei? Clicar em gostar não vai te matar
Postado Setembro 5, 2014 10 anos Autor Server - Data - Actions BoxTibiaKing.lua function onUse (cid,item,frompos,item2,topos) pos = {x=posição do x, y=posição do y, z=posição do z} -- posição do baú colocado no rme pos2 = getPlayerPosition(cid) if getPlayerLevel(cid) >= 10 then -- level do player para pegar a box if item.uid == 9053 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,72718) if queststatus == -1 then doTeleportThing(cid,pos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens Você pegou sua box ") doPlayerAddItem(cid,13163,1) setPlayerStorageValue(cid,72718,1) doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vazio.") -- mensagem ao tentar pegar a box novamente dps de pega end end else doPlayerSendCancel(cid,'Somente level 10+ para abrir esse baú') -- mensagem quando n tem lvl pra pega pega a box end return 1 end Server - Data - Actions Actions.xml pesquise por <!-- Quests --> e adicione a tag <action actionid="ACTION ID DO BAU ADICIONADO NO RME" event="script" value="BoxTibiaKing.lua"/> cara mais como eu fasso para por um poke dentro da box ? ja achei aki como faser uma box , mais vlws ja dei rep e melhor resposta
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.