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Eu não tinha o que falar porque você parecia não querer conselho, exatamente isso.

Excluindo essa ideia, tem auto-border visível, gravel sobre a grama que não fica legal, a grama e o swamp parecem carregar um único sprite por toda a extensão, excesso de alguns itens (árvores, pedras, jungle grass), dava para consertar a ponte com o id = 5770, enfim, bastava postar as imagens e não ter dito mais nada.

Editado por beto06 (veja o histórico de edições)

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Augusto, vou ter que concordar com o beto, se você não aceita conselhos/sugestões, então ninguém vai mais postar no seu show off, seja um pouco mais paciente, você iniciou uma discussão inútil por causa de um conselho que o beto deu, com o objetivo de fazer você melhorar. Eu sei que os mappers tem aquela questão de: "é meu estilo, pra mim não tá errado", eu também era assim, mas seja um pouco mais flexível blz? Não leve para o lado pessoal, estou acompanhando seu show off.

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Daaniel, eu só não suporto quando alguem diz ou deixa a entender que o map editor que eu gosto não serve.. pois o primeiro post dele, pareçe que ele queria criticar o meu map editor, pois ele escreveu tão pouco que não era possivel sequer tirar um conclusão, e eu odeio quando alguem deixa a entender que o simone map editor é ruim.. E quem ja leu outro tópico meu, ja sabe que eu sempre falo muito justamente para evitar coisas desse tipo, eu tento explicar ao máximo as coisas, para evitar duplos sentidos. Muitas discuções começam por causa disso.

 

Não ligo de ser criticado pelo mapa em si, mas o map editor é outra história, e não me perguntem o porque.. mas eu sinceramente não consigo me dar sequer bem com o nome RME, ja usei e MUITO o RME, e nunca consegui gostar dele.

 

---

 

beto06, cara, isso aqui é um show off, agora sim você fez o que eu queria dizer, você argumentou algo para mostrar que está ruim, e eu disse desde o começo, sem querer ofender, mas se ofendeu, infelizmente meu jeito de falar é meio agressivo, mas nunca foi na má intenção, tanto que você pode ver que eu demonstrei um pouco de frustração, mas controlei e muito minhas palavras para evitar alguma ofensa.

 

E eu fiquei incomodado com seu post, pois pra mim aquilo foi flood cara, afinal isso aqui é um show off, para se mostrar mapas, e a intenção do mapa foi simplesmente mostrar o processo de criação de uma area.. inclusive sobre o que você acabou de comentar, eu ja havia comentado no começo do topico que eu iria remover alguns excessos que realmente poluem a tela.. só estou mesmo mostrando um processo de criação :P

 

--

 

Por fim, daaniel, eu nem me importo muito que ninguem queira comentar, pois eu mesmo quando me apresentei aqui no TK disse que não me considerava um bom mapper, afinal eu só brinco com isso, mas mesmo assim eu continuo postando, mesmo que niguem comente nos meus tópicos, porque se um dia eu poder ser de ajuda a alguem, essa pessoa vai comentar, e eu não nego ajuda a ninguem desde que seja algo a meu alcançe :)

 

E o que geralmente afasta as pessoas de meus tópicos é meu jeito meio agressivo de escrever, e acredite, fica só no jeito de escrever mesmo .. tanto que não lembro de um tópico que fiz desde que me cadastrei aqui que teve muitos comentários haha mas isso não me importa, eu apenas gosto de participar, como aquele velho ditado "falem bem, falem mal, mas falem de mim"

 

Por fim, agredeço a participação de todos

 

 

EDIT: só pra complementar, beto06, agora eu entendi o que você quis dizer sobre grama e swamp carregar apenas 1 ID, cara.. vou explicar como funciona

 

Tipo, você falou da questão de auto-border visivel, mas não foi utilizado nem uma unica vez sequer o auto-border, sobre a questão do mesmo ID, eu sempre faço isso, AGUA, GRAMA, PANTANO, tudo isso você pode usar apenas um unico ID, pois quando coloca o servidor online ele tem a opção Randomize Tiles, ai fica muito mais bonito, a diferença é que esse detalhe se torna visivel quando se tira foto do Map Editor e não do servidor online em si.

 

Espero que tenha entendido o que eu quis dizer, mas não esta apenas 1 id como você disse, o servidor apenas não está online para gerar o randomize.

Editado por augustomeneghetti (veja o histórico de edições)

Postado

Sinceramente eu não entendo essa implicância com outro map-editor que não seja o Remeres (na minha época era o contrário, but anyway), particularmente acho o SimOne com uma interface muito melhor no desenvolvimento e organização (mesmo sendo obsoleto/desatualizado).

 

Vi potencial nos mapas, tu tem noção de como os itens/ids se encaixam (que é o primeiro passo), mas ta faltando explorar outros formatos (seja de ruas/estradas, swamp, "bordas litorâneas" e montanhas) tentar algo que não fique tão reto e evitar formatos diagonais/escadinha (como diria o Leun). Pra evitar isso no inicio eu costumava me orientar pelo mini-map aberto, pode ser útil pra ti.

 

Talvez tu considere essas "regrinhas" irrelevantes (considerando teu objetivo) e realmente são, mas são princípios básicos da melhoria na distribuição dos itens, afinal, Tibia se resume a isso, né? Sobre a randomização, existem outros programas além do RME que fazem a aleatorização dos pisos, mas concordo que pra ti talvez seja desnecessário fazer isso.

 

Continue atualizando o tópico, é bom ver o progresso do pessoal e se quiser alguns exemplos do que eu citei, comentaew!

 

Forte abraço.

Postado

Por que essa agressividade? :O

O Beto só queria ajudar. (plxz não grite comigo tbm)

 

Em relação ao mapa.

Você usou o auto-border de forma errada. 

Todos os grounds são iguais. É sempre bom mesclar um pouco.

Você utilizou algumas bordas erradas, como por exemplo a borda de grama grosa.

Isso vária de maper, mas a maioria prefere. Não coloque debris em cima da grama, da uma impressão que o mapa está mal feito.

As montanhas estão muito quadradas.

Varie um pouco mais o nature, está muito "chato".

Quer aprender a mapear? 

Discord: Natan#6301

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