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Elver Maguh

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    6
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About Elver Maguh

  • Rank
    Carpenter

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Localization
    Minas Gerais
  • I am
    Mapper
  • My character
    Elver Maguh
  • Favorite OTServ
    Aldarön
  • Bot preferred
    Tibia Luz

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517 profile views
  1. iae dan Esse é um tema bem recorrente no cenário Open Tibia e acredito que o grande problema nas comunidades seja a falta de interesse dos próprios usuários, em aprender sobre determinado tema e assim tornarem-se desenvolvedores. Atualmente não há necessidade em se tornar um, visto que o foco da comunidade otserv é voltada à servidores globais ou derivados mal feitos, criados por OTAdmins (que não entendem nada de OTServ) e tem como único objetivo tirar um dinheiro sem muito esforço, corrigindo problemas através do suporte das comunidades. Dando uma rápida olhada na OTServList, temos um total de 50 servidores na primeira página, sendo pelo menos 30 deles servidores globais. Até mesmo ex-fansites resolveram entrar no ramo abrindo servidores globais, mesmo sendo os pioneiros à criticarem o trabalho Cipsoft pra depois copia-los e entregar mais servidores genéricos. Falando de conteúdo, acredito que o objetivo deveria ser a capacitação desses novos usuários sangue-sugas, através de tutoriais e artigos (como sugerido no tópico) ao invés de entregar conteúdo pronto pra download. Enfim, precisando de alguma coisa, tamo ai Abraço!
  2. Bem bacana, curti os ícones dos atributos
  3. Have seem it on OTLand and it looks awesome, some of new PxG sprites will save you a few SQMs in towns Keep doing that good work!
  4. Qual o objetivo de postar o conteúdo de outro mapper? Ou pior, sem os créditos do mesmo, que possui conta aqui e não compartilhou/postou intencionalmente. Poha, vai ter que acompanhar o tópico oficial pra continuar atualizando aqui.
  5. Sinceramente eu não entendo essa implicância com outro map-editor que não seja o Remeres (na minha época era o contrário, but anyway), particularmente acho o SimOne com uma interface muito melhor no desenvolvimento e organização (mesmo sendo obsoleto/desatualizado). Vi potencial nos mapas, tu tem noção de como os itens/ids se encaixam (que é o primeiro passo), mas ta faltando explorar outros formatos (seja de ruas/estradas, swamp, "bordas litorâneas" e montanhas) tentar algo que não fique tão reto e evitar formatos diagonais/escadinha (como diria o Leun). Pra evitar isso no inicio eu costumava me orientar pelo mini-map aberto, pode ser útil pra ti. Talvez tu considere essas "regrinhas" irrelevantes (considerando teu objetivo) e realmente são, mas são princípios básicos da melhoria na distribuição dos itens, afinal, Tibia se resume a isso, né? Sobre a randomização, existem outros programas além do RME que fazem a aleatorização dos pisos, mas concordo que pra ti talvez seja desnecessário fazer isso. Continue atualizando o tópico, é bom ver o progresso do pessoal e se quiser alguns exemplos do que eu citei, comentaew! Forte abraço.

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