Postado Setembro 7, 2014 11 anos Tenho experiencia com alguns servidores 8.6, tive alguns a um tempo atrás, todos sem site e utilizando o sqlite. Estou tentando criar um servidor 10.41, porém percebi que são todos mysql e que necessitam de site para rodar. Estou tendo muita dificuldade e encontrando diversos problemas, já utilizei o XAMPP, configurei a database no PHPMyadmin, porém mesmo assim não consigo colocar online. Alguém poderia me passar algum tutorial bem explicado, com um passo a passo de como colocar online? se possível um com Linux pois no windows estou tendo problemas com o tamanho do mapa, que não roda maior que 100MB.
Postado Setembro 8, 2014 11 anos Instalando apache + mysql + phpmyadmin deixando site Online. agora acesse seu putty e digite os seguintes comandos um por vez. apt-get update apt-get install apache2 cd /var/www apt-get install php5 /etc/init.d/apache2 restart aqui voce vai escolher uma senha pro seu mysql apt-get install mysql-server apt-get install libapache2-mod-auth-mysql apt-get install php5-mysql aqui voce vai escolher uma senha para o phpmyadmin apt-get install phpmyadmin (ubuntu) echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf (debian) ln -fvs /etc/phpmyadmin/apache.conf /etc/apache2/conf.d/phpmyadmin.conf/etc/init.d/apache2 restart ou service apache2 restart apos ter feito isso acesse http://seuip/phpmyadmin acesse o filezila na barra de endereço digite: /var/ delete a pasta www que existe la e jogue ali sua pasta www em seguida apos ter passado a pasta completa, acesse /var/www/config/ abra o arquivo config.ini e no endereço para encontrar o server coloque /otserv/ feche e salve. agora voce ja pode importar a database e cofigurar la no config.lua e em seguida abrir o server. para mostrar os players online no seu gesior voce talvez precise digitar esse comando no putty. cd chmod 777 -R /var/www/config/serverstatus STYLLER OT 2022
Postado Setembro 9, 2014 11 anos Autor Estou tendo um problema logo no unicio, entrei como root para poder efetuar as alterações, executei o comando "apt-get update", ele fez o update porem faltou algumas coisas que ele não encontrou, quando dou o comando "apt-get install apache2", ele da a seguinte mensagem: root@gabriel-virtual-machine:/home/gabriel# apt-get install apache2 Reading package lists... Done Building dependency tree Reading state information... Done E: Unable to locate package apache2 alguem sabe como tenho que proceder? ------------------------- EDIT ------------------------- Resolvi o problema acima atualizando meus repositorios do "source.list", instalei todas as ferramentas necessarias conforme a ordem dos comandos, porem não consigo acessar o "http://meuip/phpmyadmin". Qual seria o ip necessario para conectar ? acessei as configurações de conexão e copiei o ip adress 192.168.50.XXX, é esse? se for esse porque não consigo acessar? obrigado! ----------------- RE EDIT -------------------- Resolvi o problema, consegui acessar o phpmyadmin, ja criei a database, esta toda configurada, e o config.lua também, porem não estou conseguindo colocar o servidor online, até porque ele é um .exe, estou tentando compilar para rodar no linux porem não consigo, existe algum servidor pronto para rodar em linux? Editado Setembro 10, 2014 11 anos por biielgr (veja o histórico de edições)
Postado Março 10, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Aprendizagem → Começando seu Servidor" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de OTServ Geral" Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.