Postado Setembro 13, 2014 10 anos Launcher v1.0 by: Sticler Olá, Hoje vim trazer um Launcher feito por mim, ele Contém: Auto-Update Ou seja, ele vai ver se no seu client é da mesma versão que o host (veremos mais a frente) Launcher Ou seja, tem a opção de SITE, para ir para o SITE capitão óbvio SHOP, para ir para o SHOP do SITE, e Play v1.0 Bom, o launcher é a v1.0, ou seja, AINDA ESTÁ FEIO, Vamos lá Requisitos Host de SITE, aconselho a hostinger Servidor Criador de Instalador, Aconselho Inno Setup 5 Visual Basic (VB.NET) Tutorial Parte 1 Abra o VB.NET, Crie um Projeto de WINDOWNS FORM Edite Como quiser a JANELA, é Preciso ter 3 BOTOES, e 1 PROGRESS BAR Os BOTOES tem que ser nessa ordem: Primeiro Botão: JOGAR/Verificar Updates Segundo Botão: SITE Terceiro Botão: SHOP Bom, eu criei um Básico aqui com uma WEB Browser Agora, Vocês apertem F7 Depois, Apaguem TUDO e colem este Código: http://pastebin.com/ErkZuiWK Fim da Parte 1 Parte 2: Agora, iremos editar o Código. Ache no Código Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click System.Diagnostics.Process.Start("http://gameselementary.net/") End Sub Substitua para Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click System.Diagnostics.Process.Start("Site do Seu Servidor") End Sub Logo Abaixo terá Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click System.Diagnostics.Process.Start("http://gameselementary.net//index.php/p/v/shop") End Sub Substitua para Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click System.Diagnostics.Process.Start("Site do Shop do seu Servidor") End Sub Por fim, aqui terá Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim versaodosite As String = webclient1.DownloadString("http://gameselementary.net/nova.php") If versaodosite > versaoatal Then MessageBox.Show("Atualizando") webclient2.DownloadFileAsync(New Uri("http://gameselementary.net/setup.exe"), "C:\PokemonOrigins\setup.exe") System.Diagnostics.Process.Start("C:\PokemonOrigins\setup.exe") Close() End If If versaodosite = versaoatal Then MessageBox.Show("Seu Client já está Atualizado") System.Diagnostics.Process.Start("C:\PokemonOrigins\Otclient.exe") Close() End If End Sub Ponha Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim versaodosite As String = webclient1.DownloadString(Site do Seu Host(NAO TIRE O NOVA.PHP)/nova.php") If versaodosite > versaoatal Then MessageBox.Show("Atualizando") webclient2.DownloadFileAsync(New Uri("Site do Seu Host, NAO TIRE O SETUP.PHP/setup.exe"), "C:\Nome do Seu Servidor\setup.exe") System.Diagnostics.Process.Start("C:\Nome do Seu Servidor\setup.exe") Close() End If If versaodosite = versaoatal Then MessageBox.Show("Seu Client já está Atualizado") System.Diagnostics.Process.Start("C:\Nome do Seu servidor\Otclient.exe") Close() End If End Sub Agora, crie uma HOSPEDAGEM no HOSTINGER, é GRATIS. no FTP Crie um Arquivo com o nome nova.php dentro ponha 1.1 Pronto, esta parte está completa. Parte 3: Bom, Agora para seu Client Atualizar você deve perceber algumas coisas: Dim versaoatal As String = "1.1" o Numero tem que ser MENOR que no arquivo nova.php, sempre que você atualizar o client, você terá que re-compilar o Launcher editando esse número, pondo +1 exemplo: No meu launcher está assim Launcher: Dim versaoatal As String = "1.0" Nova.php: 1.1 ou seja, quando eu apertar em JOGAR ele vai ver que a minha versão é menor, se eu tiver outra update ficará assim Launcher: Dim versaoatal As String = "1.1" Nova.php 1.2 Agora, você deve SALVAR O PROJETO para editar sempre que tiver novas UPDATES e compilar Fim. Compilando: Para compilar, vá em Project>Properties Vá na sua area de trabalho e crie uma pasta chamada Launcher Vá em compile e em BUILD output Path mude para o diretório da sua pasta Launcher. Agora vá em Debug > Build Se tudo deu certo, vá na sua pasta e lá estará o seu launcher, Porém ainda não acabou! Parte 4: Bom, Agora vocês devem Criar um INSTALADOR para o seu CLIENT, eu vou ensinar com OTCLIENT, porém também funciona no Clipsoft Abra o Inno Setup 5 e marquem tudo como na imagem. Clique em OK Depois em NEXT Agora, lembra no Launcher, a parte que você coloca o diretorio do Otclient.exe ? se não lembra: Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim versaodosite As String = webclient1.DownloadString(Site do Seu Host(NAO TIRE O NOVA.PHP)/nova.php") If versaodosite > versaoatal Then MessageBox.Show("Atualizando") webclient2.DownloadFileAsync(New Uri("Site do Seu Host, NAO TIRE O SETUP.PHP/setup.exe"), "C:\Nome do Seu Servidor\setup.exe") System.Diagnostics.Process.Start("C:\Nome do Seu Servidor\setup.exe") Close() End If If versaodosite = versaoatal Then MessageBox.Show("Seu Client já está Atualizado") System.Diagnostics.Process.Start("C:\Nome do Seu servidor\Otclient.exe") Close() End If End Sub Então, hora de usar aquilo, deixe esta tela Exatamente Assim (Mudando apenas o nome do seu servidor) Agora, ponha o LAUNCHER na pasta do OTCLIENT/Clipsoft Agora, aonde tem Application main executable file, ponha o Launcher.exe que está na pasta do OTCLIENT/Clipsoft Vá em ADD FOLDER e ache a pasta do client COM O LAUNCHER Aperte em SIM Vá apertando NEXT e Deixando como quiser ATÉ ESTA TELA Deixe Deste Jeito Aperte NEXT / FINISH / SIM / SIM , Selecione uma pasta para salvar o PROJETO do INSTALADOR, se não quiser não salve porém sempre que tiver uma update você terá que fazer um novo instalador com o nome setup.exe com o launcher atualizado (como visto lá em cima) Ponha o launcher na sua Hospedagem. é só isso. Print do Funcionamento: Pré-View Launcher v2.0 Bom, no Launcher 2.0 eu irei disponibilizar o Projeto do VB.NET para facilitar tudo. Ainda é uma ALPHA VERSION, ou seja, até eu postar o tutorial e tudo mais, irei fazer modificações Gostou ? REP+ Não cai o Dedo Editado Setembro 13, 2014 10 anos por Sticler (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 13, 2014 10 anos Autor Cadê o tutorial? Estou tentando fazer um com fotos e etc... Atualizado com o Tutorial.
Postado Setembro 13, 2014 10 anos "o Numero tem que ser MENOR que no arquivo nova.php, sempre que você atualizar o client, você terá que re-compilar o Launcher editando esse número, pondo +1" Então o player vai ter que baixar o Launcher sempre que atualizar.
Postado Setembro 13, 2014 10 anos Autor "o Numero tem que ser MENOR que no arquivo nova.php, sempre que você atualizar o client, você terá que re-compilar o Launcher editando esse número, pondo +1" Então o player vai ter que baixar o Launcher sempre que atualizar. Na ultima parte, você deve criar um instalador com o client novo, sempre que atualizar, e nesse instalador novo terá o launcher.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.