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Seguinte pessoal preciso de uma ajuda... estou querendo colocar no meu servidor 2 coisas que eu preciso !!!

 

-Quest!

 

Preciso de uma quest que funcionado tipo a ANIHI ... os players vao la e puxam a alavanca e sao teleportados pra certo lugar ..... 

 

 

(quero isso com 6 players e tem que estar tds em cima do piso afundado )

 

 

-Item Potion

 

Preciso de uma potion tipo (STAMINA POTION) onde vc usa ela e ela enche sua stamina por completo ....

 

Obrigado e vou dar REP+ a quem conseguir me ajudar !!!!

Editado por Victor Tavares (veja o histórico de edições)

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  • Vamos ao script... Da Stamina Potion :3 1- Vá em data\actions\script crie um arquivo .lua e renomeie para staminapotion.lua ,em seguida cole o script abaixo... depois salve e feche.

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Vamos ao script... Da Stamina Potion :3



1- Vá em data\actions\script crie um arquivo .lua e renomeie para staminapotion.lua ,em seguida cole o script abaixo... depois salve e feche.


 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doPlayerSetStamina(cid, 2520)
doSendMagicEffect(frompos, 1)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return 1
end



2- Vá agora em data\actions\actions.xml e cole a tag abaixo.


<action itemid="7440" event="script" value="staminapotion.lua"/>

 

No caso a id sendo usada é o item da potion '7440'

 

mas você pode alterar de acordo com seu gosto...




Vamos para a quest agora a sua "anihi" com 6 players

1 - V&aacute; em Data/Actions/Scripts/Quests

2- Procure l&aacute; "anihi.lua" abra-o e troque por esse script abaixo


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 7000 then
if item.itemid == 1946 then

player1pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)

player2pos = {x=193, y=118, z=9, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)

player3pos = {x=192, y=118, z=9, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)

player4pos = {x=191, y=118, z=9, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)

player5pos = {x=190, y=118, z=9, stackpos=253}
player5 = getThingfromPos(player5pos)

player6pos = {x=189, y=118, z=9, stackpos=253}
player6 = getThingfromPos(player6pos)


if player1.itemid &gt; 0 and player2.itemid &gt; 0 and player3.itemid &gt; 0 and player4.itemid &gt; 0 and player5.itemid &gt; 0 and player6.itemid &gt; 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
player5level = getPlayerLevel(player5.uid)
player6level = getPlayerLevel(player6.uid)

questlevel = 100

if player1level &gt;= questlevel and player2level &gt;= questlevel and player3level &gt;= questlevel and player4level &gt;= questlevel and player5level &gt;= questlevel and player6level &gt;= questlevel then

demon1pos = {x=190, y=116, z=10}
demon2pos = {x=192, y=116, z=10}
demon3pos = {x=191, y=120, z=10}
demon4pos = {x=193, y=120, z=10}

doSummonCreature("Demon", demon1pos)
doSummonCreature("Demon", demon2pos)
doSummonCreature("Demon", demon3pos)
doSummonCreature("Demon", demon4pos)

nplayer1pos = {x=193, y=118, z=10}
nplayer2pos = {x=192, y=118, z=10}
nplayer3pos = {x=191, y=118, z=10}
nplayer4pos = {x=190, y=118, z=10}
nplayer5pos = {x=189, y=118, z=10}
nplayer6pos = {x=188, y=118, z=10}

doSendMagicEffect(player1pos,2)
doSendMagicEffect(player2pos,2)
doSendMagicEffect(player3pos,2)
doSendMagicEffect(player4pos,2)
doSendMagicEffect(player5pos,2)
doSendMagicEffect(player6pos,2)

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos)
doTeleportThing(player6.uid,nplayer6pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer6pos,10)

doTransformItem(item.uid,1945)

else
doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 100 to enter.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You need 6 players in your team.")
end
end
if item.itemid == 1945 then

starting={x=188, y=111, z=10, stackpos=253}
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
ending={x=210, y=122, z=10, stackpos=253}
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid &gt; 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x&gt;ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y&gt;ending.y
if players==0 then
trash= {x=233, y=125, z=10}
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current&gt;=totalmonsters
doTransformItem(item.uid,1946)
end


end
end
if item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
return 1
end



Citar

if item.uid == 7000 then Em vermelho &eacute; o ID que vai ficar na alavanca... Como Action ID e Unique ID..

if item.itemid == 1946 then Em Azul Escuro &eacute; o ID da alavanca caso queira mud&aacute;-la...

player1pos = {x=XXXX, y=XXXX, z=X, stackpos=253} = Nos "X" &eacute; a posi&ccedil;&atilde;o dos players que eles tem que esta para poder puxar alavanca.. Por favor altere o local de todos os 6 players isso ai &eacute; um exemplo...

if item.uid == 5006 then = esse &eacute; o id que voc&ecirc; vai adicionar no ba&uacute; do item que voc&ecirc; quer... Como Adtion ID e Unique ID...
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a NOME DO ITEM QUE DROPAR&Aacute; DO BA&Uacute;.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1) = ID DO ITEM QUE VOC&Ecirc; QUER QUE DROP
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end

post-33578-0-89961800-1410802695_thumb.j

Se ajudei + Rep (y)

Editado por folfer (veja o histórico de edições)

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Muito Obr !!!! ajudou muito esta ai seu REP+


 

Vamos ao script... Da Stamina Potion :3

 

 

1- Vá em data\actions\script crie um arquivo .lua e renomeie para staminapotion.lua ,em seguida cole o script abaixo... depois salve e feche.

 

 

local config = {

need_Premium = "sim", -- "sim" ou "nao" / Se precisa de Premium
effect = 30 -- Numero do Efeito
remove_on_use = "sim" -- "sim" ou "nao" / se vai remover ao usar
stamina 
= 2520 -- Quanto de Stamina / 1 = 1 minuto
}


function onUse(cid)
if config.need_Premium == "sim" and if not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "You need premium.")
return false
end

doPlayerAddStamina(cid, config.stamina)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)

if config.remove_on_use == "sim" then
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

 

2- Vá em data\actions\actions.xml e cole a tag abaixo.

 

<action itemid="7488" script="staminapotion.lua"/>

 

No caso a id sendo usada é a '7488' mas você pode alterar de acordo com seu gosto...

 

 

Vamos para a quest agora a sua "anihi" com 6 players

 

1 - Vá em Data/Actions/Scripts/Quests

 

2- Procure lá "anihi.lua" abra-o e troque por esse script abaixo

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 7000 then
if item.itemid == 1946 then
 
player1pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
 
player2pos = {x=193, y=118, z=9, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)
 
player3pos = {x=192, y=118, z=9, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)
 
player4pos = {x=191, y=118, z=9, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)
 
player5pos = {x=190, y=118, z=9, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player5pos)
 
player6pos = {x=189, y=118, z=9, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player6pos)
 
 
if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 and player6.itemid > 0 then
 
player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
player5level = getPlayerLevel(player5.uid)
player6level = getPlayerLevel(player6.uid)
 
questlevel = 100
 
if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel and player6level >= questlevel then
 
demon1pos = {x=190, y=116, z=10}
demon2pos = {x=192, y=116, z=10}
demon3pos = {x=191, y=120, z=10}
demon4pos = {x=193, y=120, z=10}
demon5pos = {x=194, y=118, z=10}
demon6pos = {x=195, y=118, z=10}
 
doSummonCreature("Demon", demon1pos)
doSummonCreature("Demon", demon2pos)
doSummonCreature("Demon", demon3pos)
doSummonCreature("Demon", demon4pos)
doSummonCreature("Demon", demon5pos)
doSummonCreature("Demon", demon6pos)
 
nplayer1pos = {x=193, y=118, z=10}
nplayer2pos = {x=192, y=118, z=10}
nplayer3pos = {x=191, y=118, z=10}
nplayer4pos = {x=190, y=118, z=10}
    nplayer5pos = {x=189, y=118, z=10}
nplayer6pos = {x=188, y=118, z=10}
 
doSendMagicEffect(player1pos,2)
doSendMagicEffect(player2pos,2)
doSendMagicEffect(player3pos,2)
doSendMagicEffect(player4pos,2)
doSendMagicEffect(player5pos,2)
doSendMagicEffect(player6pos,2)
 
doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos)
doTeleportThing(player6.uid,nplayer6pos)
 
doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer6pos,10)
 
doTransformItem(item.uid,1945)
 
else
doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 100 to enter.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You need 6 players in your team.")
end
end
if item.itemid == 1945 then
 
starting={x=188, y=111, z=10, stackpos=253}
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
ending={x=210, y=122, z=10, stackpos=253}
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x>ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
trash= {x=233, y=125, z=10}
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(item.uid,1946)
end
 
 
end
end
if item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
return 1
end

 

                                                                  attachicon.gif10534585_333887483449874_7109257057145017737_n.jpg

 

Se ajudei + Rep  (y) 

 

 

 

 

AI CARA tipo nao deu certo a quest eu queria que fosse tipo anihi mais em outro lugar com outros itens ....

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Pera vou botar bem detalhadinho para vc como adicionar a quest.. Não vou mapper então n sei adicionar ela no RME eu sei ajeitar a script da quest pro lugar que vc quiser pera..

Editado por folfer (veja o histórico de edições)

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Pera vou botar bem detalhadinho para vc como adicionar a quest.. Não vou mapper então n sei adicionar ela no RME eu sei ajeitar a script da quest pro lugar que vc quiser pera..

 

 

ok, aaaa tambem o Stamina potion eu fiz do jeito que vc falou ali ate copiei e colei la td certinho usei os mesmo itens que vc so que quando eu uso o item nao acontece nada nao usa o item

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