Postado Setembro 15, 2014 10 anos Seguinte pessoal preciso de uma ajuda... estou querendo colocar no meu servidor 2 coisas que eu preciso !!! -Quest! Preciso de uma quest que funcionado tipo a ANIHI ... os players vao la e puxam a alavanca e sao teleportados pra certo lugar ..... (quero isso com 6 players e tem que estar tds em cima do piso afundado ) -Item Potion Preciso de uma potion tipo (STAMINA POTION) onde vc usa ela e ela enche sua stamina por completo .... Obrigado e vou dar REP+ a quem conseguir me ajudar !!!! Editado Setembro 15, 2014 10 anos por Victor Tavares (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 15, 2014 10 anos Vamos ao script... Da Stamina Potion :3 1- Vá em data\actions\script crie um arquivo .lua e renomeie para staminapotion.lua ,em seguida cole o script abaixo... depois salve e feche. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerSetStamina(cid, 2520) doSendMagicEffect(frompos, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) return 1 end 2- Vá agora em data\actions\actions.xml e cole a tag abaixo. <action itemid="7440" event="script" value="staminapotion.lua"/> No caso a id sendo usada é o item da potion '7440' mas você pode alterar de acordo com seu gosto... Vamos para a quest agora a sua "anihi" com 6 players1 - Vá em Data/Actions/Scripts/Quests2- Procure lá "anihi.lua" abra-o e troque por esse script abaixo function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7000 then if item.itemid == 1946 then player1pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2pos = {x=193, y=118, z=9, stackpos=253} player2 = getThingfromPos(player2pos) player3pos = {x=192, y=118, z=9, stackpos=253} player3 = getThingfromPos(player3pos) player4pos = {x=191, y=118, z=9, stackpos=253} player4 = getThingfromPos(player4pos) player5pos = {x=190, y=118, z=9, stackpos=253} player5 = getThingfromPos(player5pos) player6pos = {x=189, y=118, z=9, stackpos=253} player6 = getThingfromPos(player6pos) if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 and player6.itemid > 0 then player1level = getPlayerLevel(player1.uid) player2level = getPlayerLevel(player2.uid) player3level = getPlayerLevel(player3.uid) player4level = getPlayerLevel(player4.uid) player5level = getPlayerLevel(player5.uid) player6level = getPlayerLevel(player6.uid) questlevel = 100 if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel and player6level >= questlevel then demon1pos = {x=190, y=116, z=10} demon2pos = {x=192, y=116, z=10} demon3pos = {x=191, y=120, z=10} demon4pos = {x=193, y=120, z=10} doSummonCreature("Demon", demon1pos) doSummonCreature("Demon", demon2pos) doSummonCreature("Demon", demon3pos) doSummonCreature("Demon", demon4pos) nplayer1pos = {x=193, y=118, z=10} nplayer2pos = {x=192, y=118, z=10} nplayer3pos = {x=191, y=118, z=10} nplayer4pos = {x=190, y=118, z=10} nplayer5pos = {x=189, y=118, z=10} nplayer6pos = {x=188, y=118, z=10} doSendMagicEffect(player1pos,2) doSendMagicEffect(player2pos,2) doSendMagicEffect(player3pos,2) doSendMagicEffect(player4pos,2) doSendMagicEffect(player5pos,2) doSendMagicEffect(player6pos,2) doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos) doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos) doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos) doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos) doTeleportThing(player6.uid,nplayer6pos) doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) doSendMagicEffect(nplayer2pos,10) doSendMagicEffect(nplayer3pos,10) doSendMagicEffect(nplayer4pos,10) doSendMagicEffect(nplayer5pos,10) doSendMagicEffect(nplayer6pos,10) doTransformItem(item.uid,1945) else doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 100 to enter.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You need 6 players in your team.") end end if item.itemid == 1945 then starting={x=188, y=111, z=10, stackpos=253} checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos} ending={x=210, y=122, z=10, stackpos=253} players=0 totalmonsters=0 monster = {} repeat creature= getThingfromPos(checking) if creature.itemid > 0 then if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then players=players+1 end if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then totalmonsters=totalmonsters+1 monster[totalmonsters]=creature.uid end end checking.x=checking.x+1 if checking.x>ending.x then checking.x=starting.x checking.y=checking.y+1 end until checking.y>ending.y if players==0 then trash= {x=233, y=125, z=10} current=0 repeat current=current+1 doTeleportThing(monster[current],trash) until current>=totalmonsters doTransformItem(item.uid,1946) end end end if item.uid == 5006 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.") doPlayerAddItem(cid,2494,1) setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end if item.uid == 5007 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus ~= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end if item.uid == 5008 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus ~= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.") doPlayerAddItem(cid,2431,1) setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end if item.uid == 5009 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus ~= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.") doPlayerAddItem(cid,2421,1) setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end return 1 end Citar if item.uid == 7000 then Em vermelho é o ID que vai ficar na alavanca... Como Action ID e Unique ID.. if item.itemid == 1946 then Em Azul Escuro é o ID da alavanca caso queira mudá-la... player1pos = {x=XXXX, y=XXXX, z=X, stackpos=253} = Nos "X" é a posição dos players que eles tem que esta para poder puxar alavanca.. Por favor altere o local de todos os 6 players isso ai é um exemplo... if item.uid == 5006 then = esse é o id que você vai adicionar no baú do item que você quer... Como Adtion ID e Unique ID... queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a NOME DO ITEM QUE DROPARÁ DO BAÚ.") doPlayerAddItem(cid,2494,1) = ID DO ITEM QUE VOCÊ QUER QUE DROP setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end Se ajudei + Rep Editado Setembro 15, 2014 10 anos por folfer (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 15, 2014 10 anos Autor Muito Obr !!!! ajudou muito esta ai seu REP+ Vamos ao script... Da Stamina Potion :3 1- Vá em data\actions\script crie um arquivo .lua e renomeie para staminapotion.lua ,em seguida cole o script abaixo... depois salve e feche. local config = { need_Premium = "sim", -- "sim" ou "nao" / Se precisa de Premiumeffect = 30 -- Numero do Efeitoremove_on_use = "sim" -- "sim" ou "nao" / se vai remover ao usar stamina = 2520 -- Quanto de Stamina / 1 = 1 minuto}function onUse(cid)if config.need_Premium == "sim" and if not isPremium(cid) thendoPlayerSendCancel(cid, "You need premium.")return falseenddoPlayerAddStamina(cid, config.stamina)doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)if config.remove_on_use == "sim" thendoRemoveItem(item.uid, 1)return trueend 2- Vá em data\actions\actions.xml e cole a tag abaixo. <action itemid="7488" script="staminapotion.lua"/> No caso a id sendo usada é a '7488' mas você pode alterar de acordo com seu gosto... Vamos para a quest agora a sua "anihi" com 6 players 1 - Vá em Data/Actions/Scripts/Quests 2- Procure lá "anihi.lua" abra-o e troque por esse script abaixo function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7000 then if item.itemid == 1946 then player1pos = {x=194, y=118, z=9, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2pos = {x=193, y=118, z=9, stackpos=253} player2 = getThingfromPos(player2pos) player3pos = {x=192, y=118, z=9, stackpos=253} player3 = getThingfromPos(player3pos) player4pos = {x=191, y=118, z=9, stackpos=253} player4 = getThingfromPos(player4pos) player5pos = {x=190, y=118, z=9, stackpos=253} player4 = getThingfromPos(player5pos) player6pos = {x=189, y=118, z=9, stackpos=253} player4 = getThingfromPos(player6pos) if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 and player6.itemid > 0 then player1level = getPlayerLevel(player1.uid) player2level = getPlayerLevel(player2.uid) player3level = getPlayerLevel(player3.uid) player4level = getPlayerLevel(player4.uid) player5level = getPlayerLevel(player5.uid) player6level = getPlayerLevel(player6.uid) questlevel = 100 if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel and player6level >= questlevel then demon1pos = {x=190, y=116, z=10} demon2pos = {x=192, y=116, z=10} demon3pos = {x=191, y=120, z=10} demon4pos = {x=193, y=120, z=10} demon5pos = {x=194, y=118, z=10} demon6pos = {x=195, y=118, z=10} doSummonCreature("Demon", demon1pos) doSummonCreature("Demon", demon2pos) doSummonCreature("Demon", demon3pos) doSummonCreature("Demon", demon4pos) doSummonCreature("Demon", demon5pos) doSummonCreature("Demon", demon6pos) nplayer1pos = {x=193, y=118, z=10} nplayer2pos = {x=192, y=118, z=10} nplayer3pos = {x=191, y=118, z=10} nplayer4pos = {x=190, y=118, z=10} nplayer5pos = {x=189, y=118, z=10} nplayer6pos = {x=188, y=118, z=10} doSendMagicEffect(player1pos,2) doSendMagicEffect(player2pos,2) doSendMagicEffect(player3pos,2) doSendMagicEffect(player4pos,2) doSendMagicEffect(player5pos,2) doSendMagicEffect(player6pos,2) doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos) doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos) doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos) doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos) doTeleportThing(player6.uid,nplayer6pos) doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) doSendMagicEffect(nplayer2pos,10) doSendMagicEffect(nplayer3pos,10) doSendMagicEffect(nplayer4pos,10) doSendMagicEffect(nplayer5pos,10) doSendMagicEffect(nplayer6pos,10) doTransformItem(item.uid,1945) else doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 100 to enter.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You need 6 players in your team.") end end if item.itemid == 1945 then starting={x=188, y=111, z=10, stackpos=253} checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos} ending={x=210, y=122, z=10, stackpos=253} players=0 totalmonsters=0 monster = {} repeat creature= getThingfromPos(checking) if creature.itemid > 0 then if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then players=players+1 end if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then totalmonsters=totalmonsters+1 monster[totalmonsters]=creature.uid end end checking.x=checking.x+1 if checking.x>ending.x then checking.x=starting.x checking.y=checking.y+1 end until checking.y>ending.y if players==0 then trash= {x=233, y=125, z=10} current=0 repeat current=current+1 doTeleportThing(monster[current],trash) until current>=totalmonsters doTransformItem(item.uid,1946) end end end if item.uid == 5006 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.") doPlayerAddItem(cid,2494,1) setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end if item.uid == 5007 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus ~= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end if item.uid == 5008 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus ~= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.") doPlayerAddItem(cid,2431,1) setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end if item.uid == 5009 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100) if queststatus ~= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.") doPlayerAddItem(cid,2421,1) setPlayerStorageValue(cid,100,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end return 1 end 10534585_333887483449874_7109257057145017737_n.jpg Se ajudei + Rep AI CARA tipo nao deu certo a quest eu queria que fosse tipo anihi mais em outro lugar com outros itens ....
Postado Setembro 15, 2014 10 anos Pera vou botar bem detalhadinho para vc como adicionar a quest.. Não vou mapper então n sei adicionar ela no RME eu sei ajeitar a script da quest pro lugar que vc quiser pera.. Editado Setembro 15, 2014 10 anos por folfer (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 15, 2014 10 anos Autor Pera vou botar bem detalhadinho para vc como adicionar a quest.. Não vou mapper então n sei adicionar ela no RME eu sei ajeitar a script da quest pro lugar que vc quiser pera.. ok, aaaa tambem o Stamina potion eu fiz do jeito que vc falou ali ate copiei e colei la td certinho usei os mesmo itens que vc so que quando eu uso o item nao acontece nada nao usa o item
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