Postado Setembro 30, 2014 10 anos eu queria um script que quando alguns players matassem um numero "x" de monstros que ficam em uma sala os players fossem teleportados para um lugar com alguns premios ou tambem pode ser que tenha uma porta e ela so poderia ser aberta apos matar esse numero "x" de monstros desculpa pelos erros de portugues e se eu tiver na area errada pfv me coloque na area correta. obg
Postado Outubro 1, 2014 10 anos Solução Eu fiz um aqui rapidão, testa aê e qualquer error, me avisa.. vá na pasta data/creaturescripts e abra o creaturescripts.xml, em seguida adicione esta tag : <event type="kill" name="monster" event="script" value="monster.lua"/> agora vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua, em seguida digite CRTL+F e procure por RegisterCreatureEvent, abaixo adicione : registerCreatureEvent(cid, "monster") no mesmo arquivo, desça até o final e antes do return true, adicione isto : if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0) end agora vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo monster.lua e adicione este código : local config = { monster = 'Dragon', -- nome do monstro. count = 9, -- quantidade que deverá matar, configure sempre 1 a menos. position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} -- posição que o player irá após matar todos os monstros. } function onKill(cid, target) if isPlayer(target) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 50000) < config.count and getCreatureName(target) == config.monster then setPlayerStorageValue(cid, 50000, getPlayerStorageValue(cid, 50000)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : ["..getPlayerStorageValue(cid, 50000).."/"..((config.count)+1).."]") elseif getPlayerStorageValue(cid, 50000) >= config.count and getCreatureName(target) == config.monster then doTeleportThing(cid, config.position, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Todos os monstros foram derrotados.') doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : [Finish]") setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0) return true end return true end pronto, simples de configurar e se você gostou, se eu te ajudei realmente, rep+ haha! Editado Outubro 1, 2014 10 anos por HallsSantos (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 1, 2014 10 anos Autor Eu fiz um aqui rapidão, testa aê e qualquer error, me avisa.. vá na pasta data/creaturescripts e abra o creaturescripts.xml, em seguida adicione esta tag : <event type="kill" name="monster" event="script" value="monster.lua"/> agora vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua, em seguida digite CRTL+F e procure por RegisterCreatureEvent, abaixo adicione :registerCreatureEvent(cid, "monster") no mesmo arquivo, desça até o final e antes do return true, adicione isto :if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0) end agora vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo monster.lua e adicione este código :local config = {monster = 'Dragon', -- nome do monstro.count = 9, -- quantidade que deverá matar, configure sempre 1 a menos.position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} -- posição que o player irá após matar todos os monstros.}function onKill(cid, target)if isPlayer(target) thenreturn trueendif getPlayerStorageValue(cid, 50000) < config.count and getCreatureName(target) == config.monster thensetPlayerStorageValue(cid, 50000, getPlayerStorageValue(cid, 50000)+1)doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : ["..getPlayerStorageValue(cid, 50000).."/"..((config.count)+1)..]")elseif getPlayerStorageValue(cid, 50000) >= config.count thendoTeleportThing(cid, config.position, true)doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Todos os monstros foram derrotados.')doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : [Finish]")setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0)return trueendreturn trueend pronto, simples de configurar e se você gostou, se eu te ajudei realmente, rep+ haha vlw cara !!! mas se eu quiser colocar + de 1 monstro como eu faço ? por exemplo tenho que matar 50 demon e 50 grim reaper para ser teleportado, se vc n souber de boa vc me ajudo mto Editado Outubro 1, 2014 10 anos por Renato zx (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 1, 2014 10 anos vlw cara !!! mas se eu quiser colocar + de 1 monstro como eu faço ? por exemplo tenho que matar 50 demon e 50 grim reaper para ser teleportado, se vc n souber de boa vc me ajudo mto bom, nesta parte do script é possível configurar : local config = { monster = 'Dragon', count = 9, position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} } onde vermelho é o nome do monstro; azul é a quantidade que você deverá matar; verde é as coordenadas da posição que o player vai após matar todos os monstros. obs : deixe o nome dos monstros sempre com aspas simples por exemplo : 'Dragon' em vez de Dragon; configure a quantidade de monstros sempre 1 a menos por exemplo : você quer 50 né? coloque 49; só isso shuahusa, abraços!
Postado Outubro 1, 2014 10 anos Autor bom, nesta parte do script é possível configurar : local config = { monster = 'Dragon', count = 9, position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} } onde vermelho é o nome do monstro; azul é a quantidade que você deverá matar; verde é as coordenadas da posição que o player vai após matar todos os monstros. obs : deixe o nome dos monstros sempre com aspas simples por exemplo : 'Dragon' em vez de Dragon; configure a quantidade de monstros sempre 1 a menos por exemplo : você quer 50 né? coloque 49; só isso shuahusa, abraços! desculpa por ficar te encomodando cara mas tipo, quando eu estou matando um monstro por exemplo como vce citou ai o "dragon" quando estou atacando ele e por exemplo eu paro e começo a atacar um "demon" quando eu mato o demon eu sou teleportado para a sala, voce entendeu ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.