Ir para conteúdo

(Resolvido)[Script] Ser teleportado apos matar um numero "x" de monstros ?

Featured Replies

Postado

eu queria um script que quando alguns players matassem um numero "x" de monstros que ficam em uma sala os players fossem teleportados para um lugar com alguns premios 

 

ou tambem pode ser que tenha uma porta e ela so poderia ser aberta apos matar esse numero "x" de monstros

 

desculpa pelos erros de portugues

e se eu tiver na area errada pfv me coloque na area correta. obg :D

Resolvido por Lyu

Ir para solução
  • Respostas 11
  • Visualizações 865
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Eu fiz um aqui rapidão, testa aê e qualquer error, me avisa.. vá na pasta data/creaturescripts e abra o creaturescripts.xml, em seguida adicione esta tag : <event type="kill" name="monster" eve

  • tudo certo cara, eu que tenho que pedir desculpas, o erro foi meu uhsauhs fazer as coisas correndo não é muito bom não :/ mas eu já resolvi, abra o arquivo monster.lua e apague tudo o que tem dentro,

  • bom, nesta parte do script é possível configurar :   local config = { monster = 'Dragon', count = 9, position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} }   onde vermelho é o nome do monstro; azul é a qu

Postado
  • Solução

Eu fiz um aqui rapidão, testa aê e qualquer error, me avisa..

vá na pasta data/creaturescripts e abra o creaturescripts.xml, em seguida adicione esta tag :

<event type="kill" name="monster" event="script" value="monster.lua"/>

agora vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua, em seguida digite CRTL+F e procure por RegisterCreatureEvent, abaixo adicione :

registerCreatureEvent(cid, "monster")

no mesmo arquivo, desça até o final e antes do return true, adicione isto :

    if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0)
    end

agora vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo monster.lua e adicione este código :

local config = {
monster = 'Dragon', -- nome do monstro.
count = 9, -- quantidade que deverá matar, configure sempre 1 a menos.
position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} -- posição que o player irá após matar todos os monstros.
}

function onKill(cid, target)

if isPlayer(target) then
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 50000) < config.count and getCreatureName(target) == config.monster then
setPlayerStorageValue(cid, 50000, getPlayerStorageValue(cid, 50000)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : ["..getPlayerStorageValue(cid, 50000).."/"..((config.count)+1).."]")

elseif getPlayerStorageValue(cid, 50000) >= config.count and getCreatureName(target) == config.monster then
doTeleportThing(cid, config.position, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Todos os monstros foram derrotados.')
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : [Finish]")
setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0)
return true
end
return true
end

pronto, simples de configurar e se você gostou, se eu te ajudei realmente, rep+ haha!

Editado por HallsSantos (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Eu fiz um aqui rapidão, testa aê e qualquer error, me avisa..

vá na pasta data/creaturescripts e abra o creaturescripts.xml, em seguida adicione esta tag :

<event type="kill" name="monster" event="script" value="monster.lua"/>
agora vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua, em seguida digite CRTL+F e procure por RegisterCreatureEvent, abaixo adicione :
registerCreatureEvent(cid, "monster")
no mesmo arquivo, desça até o final e antes do return true, adicione isto :
if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then	    setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0)    end
agora vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo monster.lua e adicione este código :
local config = {monster = 'Dragon', -- nome do monstro.count = 9, -- quantidade que deverá matar, configure sempre 1 a menos.position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} -- posição que o player irá após matar todos os monstros.}function onKill(cid, target)if isPlayer(target) thenreturn trueendif getPlayerStorageValue(cid, 50000) < config.count and getCreatureName(target) == config.monster thensetPlayerStorageValue(cid, 50000, getPlayerStorageValue(cid, 50000)+1)doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : ["..getPlayerStorageValue(cid, 50000).."/"..((config.count)+1)..]")elseif getPlayerStorageValue(cid, 50000) >= config.count thendoTeleportThing(cid, config.position, true)doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Todos os monstros foram derrotados.')doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : [Finish]")setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0)return trueendreturn trueend
pronto, simples de configurar e se você gostou, se eu te ajudei realmente, rep+ haha
vlw cara !!! :D mas se eu quiser colocar + de 1 monstro como eu faço ? por exemplo tenho que matar 50 demon e 50 grim reaper para ser teleportado, se vc n souber de boa vc me ajudo mto

Editado por Renato zx (veja o histórico de edições)

Postado

vlw cara !!! :D mas se eu quiser colocar + de 1 monstro como eu faço ? por exemplo tenho que matar 50 demon e 50 grim reaper para ser teleportado, se vc n souber de boa vc me ajudo mto

bom, nesta parte do script é possível configurar :

 

local config = {

monster = 'Dragon',

count = 9,

position = {x = 1086, y = 1062, z = 7}

}

 

onde vermelho é o nome do monstro;

azul é a quantidade que você deverá matar;

verde é as coordenadas da posição que o player vai após matar todos os monstros.

 

obs : deixe o nome dos monstros sempre com aspas simples por exemplo : 'Dragon' em vez de Dragon;

configure a quantidade de monstros sempre 1 a menos por exemplo : você quer 50 né? coloque 49;

 

só isso shuahusa, abraços!

Postado
  • Autor

bom, nesta parte do script é possível configurar :

 

local config = {

monster = 'Dragon',

count = 9,

position = {x = 1086, y = 1062, z = 7}

}

 

onde vermelho é o nome do monstro;

azul é a quantidade que você deverá matar;

verde é as coordenadas da posição que o player vai após matar todos os monstros.

 

obs : deixe o nome dos monstros sempre com aspas simples por exemplo : 'Dragon' em vez de Dragon;

configure a quantidade de monstros sempre 1 a menos por exemplo : você quer 50 né? coloque 49;

 

só isso shuahusa, abraços!

desculpa por ficar te encomodando cara mas tipo, quando eu estou matando um monstro por exemplo como vce citou ai o "dragon" quando estou atacando ele e por exemplo eu paro e começo a atacar um "demon" quando eu mato o demon eu sou teleportado para a sala, voce entendeu ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo