Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá pessoal, estive reparando que varias pessoas estão a procura de como criar uma nova raça no Tibia além das normais (fire, venom e undead), então estarei postando o método de como criar uma nova raça.

 

1 - No arquivo const.h procure por:

enum TextColor_t
{

1.2 - E coloque isso abaixo:

TEXTCOLOR_NOVARACE = 5,

2 - Agora no arquivo enums.h procure por:

enum RaceType_t{
RACE_NONE = 0,
RACE_VENOM,
RACE_BLOOD,
RACE_UNDEAD,
RACE_FIRE,
RACE_ENERGY,

2.1 - E coloque isso abaixo de RACE_ENERGY:

RACE_NOVARACE = 6,

3 - Em monster.cpp agora procure por isso:

if(readXMLString(root, "race", strValue)){
std::string tmpStrValue = asLowerCaseString(strValue);
if(tmpStrValue == "venom" || atoi(strValue.c_str()) == 1)
mType->race = RACE_VENOM;
else if(tmpStrValue == "blood" || atoi(strValue.c_str()) == 2)
mType->race = RACE_BLOOD;
else if(tmpStrValue == "undead" || atoi(strValue.c_str()) == 3)
mType->race = RACE_UNDEAD;
else if(tmpStrValue == "fire" || atoi(strValue.c_str()) == 4)
mType->race = RACE_FIRE;
else if(tmpStrValue == "energy" || atoi(strValue.c_str()) == 5)
mType->race = RACE_ENERGY;

3.1 - Agora coloque isso abaixo de mType->race = RACE_ENERGY;

else if(tmpStrValue == "NOVARACE" || atoi(strValue.c_str()) == 6)
mType->race = RACE_NOVARACE;

4 - Agora em game.cpp procure por:

case RACE_BLOOD:textColor = TEXTCOLOR_RED;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;
splash = Item::CreateItem(ITEM_SMALLSPLASH, FLUID_BLOOD);
break;

4.1 - Agora coloque isso abaixo: 

case RACE_NOVARACE:textColor = TEXTCOLOR_NOVARACE;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;
splash = Item::CreateItem(ITEM_SMALLSPLASH, FLUID_BLOOD);
break;

Pronto você tem uma nova raça agora no seu servidor!

 

 

  • Respostas 7
  • Visualizações 3.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • No caso, aqui em RACE_NOVARACE  "Nova Race", eu coloco o nome da raça?   

  • Sim. Veja: if(tmpStrValue == "venom" || atoi(strValue.c_str()) == 1) mType->race = RACE_VENOM; venom é o que foi usado pra declarar essa raça, correto? Então basta alterar tudo o que foi declara

  • segura meu rep, ótima explicação

  • 1 month later...
Postado

No caso, aqui em RACE_NOVARACE

 "Nova Race", eu coloco o nome da raça? 

 

Sim. Veja:

if(tmpStrValue == "venom" || atoi(strValue.c_str()) == 1)
mType->race = RACE_VENOM;

venom é o que foi usado pra declarar essa raça, correto? Então basta alterar tudo o que foi declarado como sendo venom, em ordem sequencial.

Exemplo:

else if(tmpStrValue == "suicide" || atoi(strValue.c_str()) == 6)
mType->race = RACE_SUICIDE;

Repita o mesmo processo com as demais etapas.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo