Postado Outubro 15, 2014 10 anos Ola pessoal, estou a procura de um sistema que faça o npc tenha multi-linguagem. Você escolhe se o npc vai falar em inglês ou português e a pessoa configura. Editado Outubro 15, 2014 10 anos por dring (veja o histórico de edições) Ganhe BitCoins de graça! - www.freebitco.in Meu Projeto Kirion Online Tutoriais Compilando OTC com MVSC
Postado Outubro 15, 2014 10 anos Um sistema geral..não creio que seja possível com as funções padrão do tibia. Mas você pode optar por configurar o script do NPC para que reconheça uma string, e se o player confirmar, retornará positivamente, então dará continuidade a função de tal modo. Poste um exemplo de NPC que você quer que tenha múltiplas linguagens e me informe em quais idiomas você quer que ele possa responder. Editado Outubro 15, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Outubro 15, 2014 10 anos Autor Tem como fazer um npc que se no caso a conta que o personagem tiver. Ter uma tabela =1 ele responde de um jeito e se a tabela for =2 ele responde de outro? Ganhe BitCoins de graça! - www.freebitco.in Meu Projeto Kirion Online Tutoriais Compilando OTC com MVSC
Postado Outubro 15, 2014 10 anos Você pode optar por uma talkaction, exemplo !lang. E ao ser usada alteraria, caso storage X tivesse -1, mudaria pra 1 e vice-versa. Ela poderia mandar uma mensagem no chat dizendo qual ficou a língua atual. No npc, toda vez que ele fosse enviar uma mensagem você colocava uma condição que checava a storage, caso -1 ele falava a frase que você colocou em inglês, caso contrário a frase em português. Sua talkaction poderia ficar assim <talkaction words="!lang;/lang;!language;/language;!lingua;/lingua" event="script" value="lang.lua"/> Lang.lua function onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, 19821) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 19821, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You changed your language to english.') else setPlayerStorageValue(cid, 19821, -1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Você alterou sua linguagem para português.') end return TRUE end Daí no NPC era só checar o valor do storage 19821 Editado Outubro 15, 2014 10 anos por Danves (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 15, 2014 10 anos Autor Tem como injetar uma storage pelo site? Ganhe BitCoins de graça! - www.freebitco.in Meu Projeto Kirion Online Tutoriais Compilando OTC com MVSC
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.