Postado Outubro 21, 2014 10 anos Por os farms dentro da primeira caixa ! e o item quando for criado ir para 2° caixa ! Alguem pode criar essa script pra mim ou se ja tiver me passar por favor ? e me ensinar como editar ! Descupa erro ali na imagem " bitão" certo é botão! Editado Outubro 22, 2014 10 anos por Nildson (veja o histórico de edições) Projeto em desenvolvimento ↓↓
Postado Outubro 23, 2014 10 anos Boa noite. Após vários testes e correções de bugs, e é claro, estudar algumas tags. Segue abaixo seu script: Em actions.xml adicione a seguinte tag: <action actionid="XXXXX" script="ferreiro.lua"/> Registre a actionID de acordo com a alavanca registrada no MapEditor. Lembre-se de adicionar alguma actiondID nos caixotes para que não possam ser arrastados, pois adicionei uma parte no script pelo qual só funciona se o caixote estiver no lugar, mas vale a pena deixá-los fixo. Agora crie o arquivo "ferreiro.lua" na pasta script e cole o seguinte código: local boxid = XXXX -- ID da Caixa que receberá os itens local box1 = {x=000, y=000, z=0, stackpos=1} -- Coordenada da Caixa de Combinação local box2 = {x=000, y=000, z=0, stackpos=1} -- Coordenada da Caixa Final local item1, item2 = XXXX, XXXX -- ID do ITEM1, ID do ITEM2 local reward = XXXX -- ID do Item Recompensa function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local container, container2 = getTileItemById(box1, boxid), getTileItemById(box2, boxid) if container.uid > 0 then if container2.uid > 0 then if getContainerItem(container.uid, 0).uid >= 1 then if getContainerItem(container.uid, 0).itemid == item1 then if getContainerItem(container.uid, 1).itemid == item2 then doRemoveItem(getContainerItem(container.uid, 0).uid, 1) doRemoveItem(getContainerItem(container.uid, 0).uid, 1) doAddContainerItem(getThingFromPos(box2).uid, reward) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Parabéns pela combinação.") return false else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um "..getItemNameById(item2).." no segundo slot para combinar.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um "..getItemNameById(item1).." no primeiro slot para combinar.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "Não há itens no caixote.") end else doPlayerSendCancel(cid, "O caixote de premiação não está no lugar correto.") end else doPlayerSendCancel(cid, "O caixote não está no lugar correto.") end return true end Lembre-se de configurar a parte inicial do script. Testei e funcionou perfeitamente comigo. Teste e poste o resultado. Boa sorte. Editado Outubro 23, 2014 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Outubro 23, 2014 10 anos muito bom Adriano SwaTT, continue o bom trabalho Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Outubro 23, 2014 10 anos muito bom Adriano SwaTT, continue o bom trabalho Muito obrigado.. Andei sumido por uns dias, maior correria por aqui, aí para não enferrujar ainda mais me lancei um desafio de procurar um pedido de script e fazê-lo por completo. Me deparei com este, que é um modelo de script pelo qual nunca havia feito, de identificar mais de um item dentro de container e depois removê-los ainda. Comigo o script funcionou perfeitamente, tomara que funcione com o dono do tópico. Abraços e mais uma vez obrigado pela consideração, vem fazendo um ótimo trabalho. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.