Postado Outubro 22, 2014 10 anos Queria um npc que ao entregasse um item para ele ele trocasse por outro. Mas queria que desse para trocar quantas vezes quisesse. Porque estou fazendo um sisteminha de held item aqui no meu Pokemon e só falta esse npc. Se alguem tiver um scripts que faça isto agradeço.
Postado Outubro 22, 2014 10 anos Amigo, as vezes e´mais fácil usar a barra de pesquisa do fórum do que criar tópicos ... • http://www.tibiaking.com/forum/topic/33649-pedido-script-de-npc-para-trocar-items/ • http://www.tibiaking.com/forum/topic/40049-npc-que-trocar-x-item-por-x-item/ • http://www.tibiaking.com/forum/topic/26430-pedido-npc-de-troca/ • http://www.tibiaking.com/forum/topic/25953-pedido-npc-troca-item-por-outro-item/ • http://www.tibiaking.com/forum/topic/29161-npc-de-troca/ Aposto que pelo menos 1 vai te ajudar ... STYLLER OT 2022
Postado Outubro 22, 2014 10 anos Data/npcs/scripts Collector.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local items = { item1 = {2146, 5908}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca item2 = {2146, 2195} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca } local counts = { count1 = {20, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca count2 = {50, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'obsidian knife') then if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'boots of haste') then if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) ai cria 1 npc com o nome de collector e bota <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Collector" script="data/npc/scripts/collector.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" > <health now="150" max="150"/> <look type="130" head="0" body="114" legs="114" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome, I can trade {obsidian knife} for 20 small sapphires and {boots of haste} for 50 small sapphires"/> <parameter key="message_farewell" value="Bye"/> </parameters> </npc> segue a print: http://prntscr.com/4yrq7b Toda terça-feira um tópico novo: Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/ Peça sua spell (Suporte): https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/ Chuva de flechas (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/ Doom (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/ Utilização do VS Code (Infra): https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/ SD com Combo (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/ Alteração attack speed (C++): https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/ Bônus de Speed (NPC): https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.