Postado Outubro 24, 2014 10 anos Olá, Queria um Talkaction Que a pessoa tem serto item na bag ai ela fala um comando ex(!buyvoc1), e troca por uma vocação. OBG se alguem disponibilizar! Editado Outubro 24, 2014 10 anos por LegalChapa (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 24, 2014 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Scripting → Actions e TalkActions" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Outubro 24, 2014 10 anos Solução buyvoc.lua (data/talkactions/scripts): local tab = { [1] = {item = {1234, 5}}, -- [vocid] = {item = {itemid, count}}, [2] = {item = {1234, 5}}, [3] = {item = {1234, 5}} } function onSay(cid, words, param, channel) local p = string.explode(param, " ") if(param == "") then return doPlayerSendCancel(cid, "Enter the vocation number that you want to buy.") end if not (tab[tonumber(p[1])]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Vocation not found.") end if(p[2]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Invalid parameter specified.") end if(tonumber(p[1])) then if(doPlayerRemoveItem(cid, tab[tonumber(p[1])].item[1], tab[tonumber(p[1])].item[2]) == true) then doPlayerSetVocation(cid, tonumber(p[1])) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You bought a new vocation!!") else doPlayerSendCancel(cid, "You need "..tab[tonumber(p[1])].item[2].." "..getItemNameById(tab[tonumber(p[1])].item[1]).." to buy this vocation.") end end return true end Tag - talkactions.xml (data/talkactions): <talkaction words="!buyvoc" event="script" value="buyvoc.lua"/> Parâmetro de uso:!buyvoc numberEx: !buyvoc 3 Editado Outubro 25, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Outubro 24, 2014 10 anos Em 24/10/2014 em 03:51, LegalChapa disse: VLW REP+ se a dúvida tiver sido resolvida clique em "Melhor Resposta" embaixo do comentário Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.