Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pronto cara, sem perder a calma kkkkkk, só quis ajudar. 

Enfim, eu Editei o post, e não eu não copiei ou aproveitei nada do seu script '-' 

                                                                                                230x230.jpg

 

  • Respostas 17
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Amigo, você postou um script quase exatamente igual ao meu, além de que nem fez questão de modificar os valores do custo de cada parâmetro do NPC. Como acha que vai mudar o resultado?   Está

  • Cada erro ridículo que estou fazendo. Falta de atenção minha, fiz esse script as 05 da manhã. Enfim, agora deve dar certo: [script removido]   Desculpa pela falta de atenção. Muito sono..

  • É, esse script que eu fiz de madrugada não foi muito lógico. Refiz tudo agora: addoner.lua local prices = {500000, 1000000} -- {first, second} local keywordHandler = KeywordHandler:new() local np

Postado

@eviltox
Relaxa, eu estou calmo. Só quero dizer que não vejo mudança alguma no resultado do script que você postou, por ter as funções praticamente idênticas as do meu, que não deu certo no servidor dele.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Postado
  • Autor

Amigo, você postou um script quase exatamente igual ao meu, além de que nem fez questão de modificar os valores do custo de cada parâmetro do NPC. Como acha que vai mudar o resultado?

 

Está tudo certo. Fiz outro:

local tab = {
prices = {500000, 1000000} -- {first, second}
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
	
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Hi |PLAYERNAME|. I sell the {first addons} set for '..tab.prices[1]..' gold coins and the {second addons} set for '..tab.prices[2]..' gold coins.')

	if (msgcontains(msg, 'first addons')) then
		talkState[talkUser] = 1
		selfSay('Are you sure?', cid)
	elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if (doPlayerRemoveMoney(cid, tab.prices[1]) == true) then
			talkState[talkUser] = 0
			doPlayerAddAddons(cid, 1)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
			selfSay('Here you are.', cid)
		else
			talkState[talkUser] = 0
			selfSay('Sorry, you do not have enough money.', cid)
		end
	elseif (msgcontains(msg, 'second addons')) then
		talkState[talkUser] = 2
		selfSay('Are you sure?', cid)
	elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
		if (doPlayerRemoveMoney(cid, tab.prices[2]) == true) then
			talkState[talkUser] = 0
			doPlayerAddAddons(cid, 2)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
			selfSay('Here you are.', cid)
		else
			talkState[talkUser] = 0
			selfSay('Sorry, you do not have enough money.', cid)
		end
	elseif (msgcontains(msg, 'no') then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Okay, goodbye!', cid)
	end
		
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Se ainda não der certo enquanto ao player receber os addons, verifique se você tem a função doPlayerAddAddons em sua 050-function.lua. É uma possibilidade pra esse problema, e não se esqueça de reportar erros no distro (caso tenha).

[Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/addons.lua:50: ')' expected near 'then'

deu esse erro amigo

I like

Postado

E o que eu postei? Deu algum erro?

                                                                                                230x230.jpg

 

Postado

[Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/addons.lua:50: ')' expected near 'then'


Uma desatenção minha, desculpe:
 
local tab = {
prices = {500000, 1000000} -- {first, second}
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
	
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Hi |PLAYERNAME|. I sell the {first addons} set for '..tab.prices[1]..' gold coins and the {second addons} set for '..tab.prices[2]..' gold coins.')

	if(msgcontains(msg, 'first addons')) then
		talkState[talkUser] = 1
		selfSay('Are you sure?', cid)
	elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if(doPlayerRemoveMoney(cid, tab.prices[1]) == true) then
			talkState[talkUser] = 0
			doPlayerAddAddons(cid, 1)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
			selfSay('Here you are.', cid)
		else
			talkState[talkUser] = 0
			selfSay('Sorry, you do not have enough money.', cid)
		end
	elseif(msgcontains(msg, 'second addons')) then
		talkState[talkUser] = 2
		selfSay('Are you sure?', cid)
	elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
		if(doPlayerRemoveMoney(cid, tab.prices[2]) == true) then
			talkState[talkUser] = 0
			doPlayerAddAddons(cid, 2)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
			selfSay('Here you are.', cid)
		else
			talkState[talkUser] = 0
			selfSay('Sorry, you do not have enough money.', cid)
		end
	elseif(msgcontains(msg, 'no')) then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Okay, goodbye!', cid)
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo