Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@Orochi Elf

 

Boa Tarde,

É possível usar este seu script com item? A pessoa usa o item, o item some, e acaba sumonando entre estes quatros? Por favor.


@Orochi Elf

 

Boa Tarde,

É possível usar este seu script com item? A pessoa usa o item, o item some, e acaba sumonando entre estes quatros? Por favor.

  • Respostas 20
  • Visualizações 6.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • uhauheuhauhea eu tava brincando cara, relaxa

  • fiz uma versãozinha aqui, espero que vc curta function onCastSpell(cid, var) local pos = getPlayerPosition(cid) local maxsummon = 4 -- numero máximo de summons local possible = { {x = pos.x, y = p

  • @J4dson Claro que é possível.   local summons = {"Demon", "Orc", "Spider", "Rat", "Tarantula", "Orc Leader"} local maxSummons = 4 function onUse(cid)     local s = maxSummons - #getCreatureSummo

Postado
  • Solução

fiz uma versãozinha aqui, espero que vc curta

function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local maxsummon = 4 -- numero máximo de summons


local possible = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
----
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
------
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0}
}


local mobs = { -- monstros que serão sumonados (coloque o nome deles)
[1] = "Clone Spider",
[2] = "Demon Skeleton",
[3] = "Dog",
[4] = "Bug"
}
summonpos = 0


for k = 1, #mobs do
alert = false
local summons = getCreatureSummons(cid)
if #summons < maxsummon then 
for i = 1, #possible do
if isWalkable(possible[i], true, false, true) then
summonpos = possible[i]
end
end


if summonpos ~= 0 then
if #summons >= 1 then
for j = 1, #summons do
if getCreatureName(summons[j]):lower() == string.lower(mobs[k]) then
alert = true
end
end
end


if alert == false then
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(mobs[k], summonpos))
doSendMagicEffect(pos, 12)
doSendMagicEffect(summonpos, 10)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You already have this kinda of summon.")
doSendMagicEffect(pos, 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "There is not enough room.")
doSendMagicEffect(pos, 2)
return true
end
else
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSendCancel(cid, "You cannot summon more than "..maxsummon.." creature(s).")
break
end
end 
end
<instant name="Volatile Spiderling" words="utevo res tera" lvl="40" mana="20" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="88" needlearn="0" event="script" value="especiais/assistedsuicide.lua">
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
<vocation id="7"/>
<vocation id="8"/>
</instant>

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
@J4dson

Claro que é possível.

 

local summons = {"Demon", "Orc", "Spider", "Rat", "Tarantula", "Orc Leader"}
local maxSummons = 4

function onUse(cid)
    local s = maxSummons - #getCreatureSummons(cid)
    local str = "Voce sumonou"
    
    if s == 0 then
        
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem 4 summons.")
        return false
    end
    
    for r = 1, s do
        local m = doCreateMonster(summons[math.random(1, #summons)], getThingPos(cid))
        
        doConvinceCreature(cid, m)
        str = str .." " .. m ..","
    end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, str)
    return true
end

 

@DBKO

Amigo, caso não queria esses monstros, só põe na tabela qual você quer.

Tony Araújo  ;D 

 

Postado

Orochi Elf

Pow, obrigadão!

Mas não seria para summoner!

Seria monsters mesmo, normais, sakas?

O carinha usa o item e aleatoriamente nasce um monstro - entre as 4 opções.

Não como summon, como monstro mesmo. xD!

Pow, obrigadão mesmo!

Gente fina a galera daqui.

Postado

prontissimo

local summons = {"Demon", "Orc", "Spider", "Rat", "Tarantula", "Orc Leader"}
local maxSummons = 4

 function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
    
    for r = 1, maxSummons do
        local m = doCreateMonster(summons[math.random(1, #summons)], getThingPos(cid))
    end
    doRemoveItem(item.uid)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Monstros sumonados com sucesso")
    return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo