Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@Markin, eu sou um cara que vai na igreja aos finais de semana por causa da namorada, só isso, sakoppkospakosa.

Agora suponhamos que realmente Deus não existe(o que eu não acredito) e que os pastores são uma fraude(eu acredito que boa parte é), mesmo com tudo isso eu já vi muitas pessoas entrando na igreja e realmente mudando de vida, drogados largando vicio, bandidos em geral tomando "juizo" sobre as coisas que fizeram entre outras coisas/casos, sei que tudo isso eles poderiam ter feito mesmo fora da igreja mas mesmo assim eu acho isso fantástico como uma fé em alguém pode mudar a vida delas mesmo com os falsos pastores e o "falso Deus".

Quanto a isso, leia o livro "A VERDADE", ele resumidamente explica a teoria de que se você acreditar com toda a vontade e certeza que algo vai acontecer, esse energia te ajudará, e esse algo irá acontecer!

Pra mim isso ^ seria o verdadeiro significado de FÉ, ou seja, acreditar de verdade em algo (qualquer coisa) e o seu acreditar verdadeiro o fará aquilo acontecer.

Leia e verá, BJS!
  • Respostas 51
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Religião é que nem cu, cada um tem a sua mano, não adianta discutir e.e já fui estupido a ponto de ficar discutindo tambem, mas ja abri a mente..

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

"Ser ateu é viver em razão de fatos, não de crenças; É aproveitar essa vida, não desperdiça-la na esperança de viver outra; É fazer o bem de coração, não por devoção. Ser ate, simplesmente, um ser livre."

Postado

Pelo contrário Caio, debater é sempre bom, o que não é sinônimo de tentar convencer o próximo de coisa alguma.

Sempre vejo uma certa ingenuidade quando ouço alguém falar em "verdade", "explicações provaram", e coisa e tal...

Francamente, o que é real? O que não é? Vivemos em um universo onde tudo é relativo. Se eu acredito que lagartixas são deuses, e argumento aos meus filhos, e os mesmos, aos meus netos, é certo que futuramente teremos uma nova crença, mesmo pessoal. Se nós acreditarmos que isso é real, por quê deixaria de ser? É aí que está o ponto, crença, hoje em dias todos falam em respeito, mas dificilmente alguém segue e/ou sabe o real significado de respeitar a crença do próximo.

Não me lembro ao certo o autor da frase, mas acredito que se encaixe no contexto : "A única maneira de matar um deus, é deixando de acreditar nele."

Apresentar fatos, teorias, explicações, não deixa de ser uma crença, o indivíduo crê na ciência, no racional. Porém na maioria das vezes, são os que tentam convencer o próximo a pensar como ele. Será que nessa ação se encaixa o respeito?

Nossa realidade é feita de crenças. Sem elas, tudo desmoronaria. Tenho minha religião, mas dificilmente digo qual seja, muito menos tento convencer aos demais a serem adeptos.

Quanto a história da areia, pode ter algum significado oculto, ou não. Vai de cada um criar sua concepção a respeito, crer fielmente nela, e respeitar a do próximo (respeitar de verdade, rs). O problema, é que as pessoas não creem pra si mais, e sim para os outros... Frequentadores de igrejas hoje em dia, em sua grande maioria, são ignorantes(perdão se a palavra soou grosseira), vão por medo. Seja lá qual for a crença, deve-se crer com o coração, ser discreto.

Postar algo do tipo pra receber likes, ou comentar uma publicação no facebook, isso, pra mim, não é crença. Junção de medo e ignorância.

spacer.png

Postado

Religião é que nem cu, cada um tem a sua mano, não adianta discutir e.e já fui estupido a ponto de ficar discutindo tambem, mas ja abri a mente..

você é o único mente fechada aqui por usar este mesmo argumento que todo mundo usa, a gente não ta discutindo e sim debatendo sobre o assunto e o que cada um pensa um respeitando o lado do outro, pelo menos é assim ao meu ponto de ver.

Pelo contrário Caio, debater é sempre bom, o que não é sinônimo de tentar conversar o próximo de coisa alguma.

Sempre vejo uma certa ingenuidade quando ouço alguém falar em "verdade", "explicações provaram", e coisa e tal...

Francamente, o que é real? O que não é? Vivemos em um universo onde tudo é relativo. Se eu acredito que lagartixas são deuses, e argumento aos meus filhos, e os mesmos, aos meus netos, é certo que futuramente teremos uma nova crença, mesmo pessoal. Se nós acreditarmos que isso é real, por quê deixaria de ser? É aí que está o ponto, crença, hoje em dias todos falam em respeito, mas dificilmente alguém segue e/ou sabe o real significado de respeitar a crença do próximo.

Não me lembro ao certo o autor da frase, mas acredito que se encaixe no contexto : "A única maneira de matar um deus, é deixando de acreditar nele."

Apresentar fatos, teorias, explicações, não deixa de ser uma crença, o indivíduo crê na ciência, no racional. Porém na maioria das vezes, são os que tentam convencer o próximo a pensar como ele. Será que nessa ação se encaixa o respeito?

Nossa realidade é feita de crenças. Sem elas, tudo desmoronaria. Tenho minha religião, mas dificilmente digo qual seja, muito menos tento convencer aos demais a serem adeptos.

Quanto a história da areia, pode ter algum significado oculto, ou não. Vai de cada um criar sua concepção a respeito, crer fielmente nela, e respeitar a do próximo (respeitar de verdade, rs). O problema, é que as pessoas não creem pra si mais, e sim para os outros... Frequentadores de igrejas hoje em dia, em sua grande maioria, são ignorantes(perdão se a palavra soou grosseira), vão por medo. Seja lá qual for a crença, deve-se crer com o coração, ser discreto.

Postar algo do tipo pra receber likes, ou comentar uma publicação no facebook, isso, pra mim, não é crença. Junção de medo e ignorância.

Bem interessante o que você digitou, é bom ver que aqui no fórum tem pessoas como você, daniel e o luciano que realmente sejam inteligentes, eu não sou inteligente e pelo contrario sou bem burro mas tento apresentar o meu ponto de vista, a maneira que eu penso e fazia tempo que eu não via um tópico tão legal quanto esse :D

Editado por Markin (veja o histórico de edições)

16/11/2014

23/11/2014

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo