Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Olá, gostaria por meio deste pedir ajuda aos membros da comunidade.

Sou um mapper, que agora está se aventurando pelo mundo do script, porém estou com duvidas quanto a integração de lua com sql.

A verdade é que não sei nada.

Será que alguém poderia me ajudar dando algumas instruções como por exemplo fazer consultas a um valor dentro da database, e também como inserir valores.

Estou com vários scripts parados necessitando deste conhecimento para termina-los.

rnem.png

Cloud Anti-DDoS Ilimitado por apenas R$49.99/m

«•Tráfego Ilimitado

«•Opção de Tráfego ilimitado para servidores dedicados com 100Mbps ou 1Gbps de uplink, use sem medo.

«•Conexão 100% Garantida

«•Registro Imediato

«•Upgrade via Painel

Resolvido por xWhiteWolf

Ir para solução
Postado
  • Autor

## up  (Acho que eu devo mencionar que já li tutoriais sobre o assunto, porém não consegui obter sucesso, talvez seja porque estou apredendo script no tfs 1.0 e a maioria dos tutoriais são para 0.4 ou até 0.3)

rnem.png

«•Tráfego Ilimitado

«•Opção de Tráfego ilimitado para servidores dedicados com 100Mbps ou 1Gbps de uplink, use sem medo.

«•Conexão 100% Garantida

«•Registro Imediato

«•Upgrade via Painel

Postado
  • Solução

os comandos de SQL são ADD, INSERT, DELETE, UPDATE, ALTER e SELECT

aqui tem uns exemplos de comandos diretamente na SQL que vc pode fazer

Mas se vc quiser fazer esses comandos por Lua vc pode utilizar db.Query/db.query/db.executeQuery (dependendo da sua versão)
Aqui tem um exemplo

db.executeQuery("ALTER TABLE `players` ADD `teste` INTEGER NOT NULL DEFAULT 1;")

Isso vai criar um campo teste na tabela players com valor padrão 1.

Se eu quisesse que o valor padrão fosse null era só retirar o "NOT NULL DEFAULT 1"

Se eu quisesse que fosse uma string eu mudava de INTEGER pra TEXT (não sei se STRING funcionaria), enfim, isso é só a definição de tipos.

Pra pegar um valor existente você usa db.getResult mas tem que fazer uma iteração por todo o resultado da tabela, observe:

local result = db.getResult('SELECT `id` FROM `houses` WHERE `owner` > 0')
if result:getID() ~= -1 then
repeat
-- aqui vem o código que vc vai fazer pra mudar esse resultado.
until not result:next()
end

Isso pode ter soado bem vago, banco de dados são complexos mas vc pode ir brincando aí e fazendo diversos testes a partir dessas funções. Espero que tenha ajudado.

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

Era exatamente a explicação que eu precisava e esperava de você. Completa e resumida.

Muito Obrigado.

rnem.png

«•Tráfego Ilimitado

«•Conexão 100% Garantida

«•Registro Imediato

«•Upgrade via Painel

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo