Ir para conteúdo

[Dúvida] Como colocar uma quest que da um attack ao player. wodbo

Featured Replies

Postado
Mais Tipo, ja fiz esse procedimento, ja criei a quest pelo rme e coloquei o bau, quais as informações que coloco nele agora?

Depois de ter adicionado o script e tag aos locais corretos e ter configurado o actionID na tag, adicione esse mesmo actionID (número de identificação da action) ao baú (pelo remere's map editor).

 

e como faz para cada tipo de vocação ganha uma spell diferente ao clicar nesse gau ?

Use este script:

local tab = {
    [1] = {spell = "hell granade"}, -- [vocId] = {spell = "Instant Name da Spell"} verifique a string usada na spell em seu spells.xml
    [2] = {spell = "hell granade"},
    [3] = {spell = "hell granade"},
    [4] = {spell = "hell granade"}
}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
    local v = tab[getPlayerVocation(cid)]
        if not v then
            doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can't do this quest.")
        end
        
            if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, v.spell) then
                doPlayerSendCancel(cid, "You already have done this quest.")
            end

    doPlayerLearnInstantSpell(cid, v.spell)
    doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_MAGIC_RED)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have learned a new spell!!")
    return true
end

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

  • Respostas 6
  • Visualizações 587
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Depois de ter adicionado o script e tag aos locais corretos e ter configurado o actionID na tag, adicione esse mesmo actionID (número de identificação da action) ao baú (pelo remere's map editor).

  • Você quer dizer aprender uma spell, certo? Bom, não sei se as funções/tag desse script vão coincidir com as da versão do seu servidor..mas tente. spellquest.lua (data/actions/scripts): local spell

Postado
  • Autor

 

Depois de ter adicionado o script e tag aos locais corretos e ter configurado o actionID na tag, adicione esse mesmo actionID (número de identificação da action) ao baú (pelo remere's map editor).

 

Use este script:

local tab = {
    [1] = {spell = "hell granade"}, -- [vocId] = {spell = "Instant Name da Spell"} verifique a string usada na spell em seu spells.xml
    [2] = {spell = "hell granade"},
    [3] = {spell = "hell granade"},
    [4] = {spell = "hell granade"}
}

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
    local v = tab[getPlayerVocation(cid)]
        if not v then
            doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can't do this quest.")
        end
        
            if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, v.spell) then
                doPlayerSendCancel(cid, "You already have done this quest.")
            end

    doPlayerLearnInstantSpell(cid, v.spell)
    doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_MAGIC_RED)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have learned a new spell!!")
    return true
end

Deu certooo o/. Muito obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo