Postado Novembro 29, 2014 10 anos Olá galera do TK a alguns tempos eu estava(estou)criando um poketibia e fiz um npc de teleport,mas toda hora que vou teleporta com ele pra saffron aparece que eu preciso usar pokemon de surf para teleporta,enfim alguem mande um script que funcione?
Postado Novembro 29, 2014 10 anos Boa tarde!, Esse é um script de um npc que uso para teleportar para entrada do saffari! Caso queria é só mudar as falas e as coordenadas! local item = 2160 local quantidade = 0 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then if(doPlayerRemoveItem(cid,item,quantidade) == true) then doTeleportThing(cid, lugar) npcHandler:say('Voce foi teleportado.',cid) else npcHandler:say('Voce não tem o item para ser teleportado',cid) end npcHandler:resetNpc() return true end end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola|PLAYERNAME|. Eu posso te levar para alguns lugares,fale {lugar}.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'lugar'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Vou te levar para um lugar,digite {yes}'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Mais alguma dúvida? "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Ajudei? Reputar não vai te matar E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! Meus trabalhos: [TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting [TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting [APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting [TUTORIAL] Spriting, por onde começar? [TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting [TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting [TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting [TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System [TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente! Meu Show-off Thayam's Show Off
Postado Novembro 29, 2014 10 anos Autor Boa tarde!, Esse é um script de um npc que uso para teleportar para entrada do saffari! Caso queria é só mudar as falas e as coordenadas! local item = 2160 local quantidade = 0 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then if(doPlayerRemoveItem(cid,item,quantidade) == true) then doTeleportThing(cid, lugar) npcHandler:say('Voce foi teleportado.',cid) else npcHandler:say('Voce não tem o item para ser teleportado',cid) end npcHandler:resetNpc() return true end end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola|PLAYERNAME|. Eu posso te levar para alguns lugares,fale {lugar}.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'lugar'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Vou te levar para um lugar,digite {yes}'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Mais alguma dúvida? N funciono ta dando esse erro: [Error - Npc interface] [29/11/2014 15:35:09] data/npc/scripts/Bob.lua:onCreatureSay [29/11/2014 15:35:09] Description: [29/11/2014 15:35:09] attempt to index a nil value [29/11/2014 15:35:09] stack traceback: [29/11/2014 15:35:09] [C]: in function 'doTeleportThing' [29/11/2014 15:35:09] data/npc/scripts/Bob.lua:20: in function 'callback' [29/11/2014 15:35:09] data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:40: in function 'processMessage' [29/11/2014 15:35:10] data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:168: in function 'processNodeMessage' [29/11/2014 15:35:10] data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:128: in function 'processMessage' [29/11/2014 15:35:10] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:387: in function 'onCreatureSay' [29/11/2014 15:35:10] data/npc/scripts/Bob.lua:11: in function <data/npc/scripts/Bob.lua:11>
Postado Novembro 29, 2014 10 anos Tenta substituir por isso: local lugar = {x=1039, y=1507, z=7} local item = 2160 local quantidade = 0 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then if(doPlayerRemoveItem(cid,item,quantidade) == true) then doTeleportThing(cid, lugar) npcHandler:say('Voce foi teleportado.',cid) else npcHandler:say('Voce não tem o item para ser teleportado',cid) end npcHandler:resetNpc() return true end end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola|PLAYERNAME|. Eu posso te levar para alguns lugares,fale {lugar}.") "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Ajudei? Reputar não vai te matar E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! Meus trabalhos: [TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting [TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting [APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting [TUTORIAL] Spriting, por onde começar? [TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting [TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting [TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting [TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System [TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente! Meu Show-off Thayam's Show Off
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.