Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

um cara chamado Absolute postou o mapa que eu to usando, dá uma procurada no forum que vc acha. o titulo deve tar como Gran Castle xWhiteWolf e é do Absolute

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 175
  • Visualizações 20k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • só um adendo: Eu coloquei aquele mesmo efeito das shurikens que tem no vídeo (pelo que eu soube o fox fez essa atualização recentemente mas eu nunca entrei no server deles pra ver como é e resolvi faz

  • curtiu o evento? Se achar mais algum erro pode me falar que eu arrumo, to dando suporte pra esses meus scripts tb

  • troca a linha do broadcast por isso aqui:   if getPlayerGuildId(killer) >= 1 and getPlayerGuildName(killer) then         doBroadcastMessage("[Gran Tower] "..getCreatureName(killer).." just de

Posted Images

  • 4 weeks later...
Postado
  • Autor

você quer minha permissão pra usar?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • 2 weeks later...
Postado

Provável que eu coloquei tudo certo, mas o meu ainda está dando erros.

Eu estou usando New Slayer Yurots 8.6

 

Quando meu personagem tem Guild, da esse erro aqui. 

[26/03/2015 17:04:11] [Error - Npc interface] 
[26/03/2015 17:04:11] data/npc/scripts/Melkrapo.lua:onCreatureSay
[26/03/2015 17:04:11] Description: 
[26/03/2015 17:04:12] data/lib/032-position.lua:2: attempt to index global 'position' (a nil value)
[26/03/2015 17:04:12] stack traceback:
[26/03/2015 17:04:12] 	data/lib/032-position.lua:2: in function 'isInArea'
[26/03/2015 17:04:12] 	data/lib/046-Gran Tower.lua:119: in function 'getGranTowerGuild'
[26/03/2015 17:04:12] 	data/npc/scripts/Melkrapo.lua:22: in function 'callback'
[26/03/2015 17:04:12] 	data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:383: in function 'onCreatureSay'
[26/03/2015 17:04:12] 	data/npc/scripts/Melkrapo.lua:8: in function <data/npc/scripts/Melkrapo.lua:8>

Quando eu ataco uma Barrier, da esse erro.

[26/03/2015 17:05:40] [Error - CreatureScript Interface] 
[26/03/2015 17:05:40] data/creaturescripts/scripts/Barrier.lua:onStatsChange
[26/03/2015 17:05:40] Description: 
[26/03/2015 17:05:40] data/creaturescripts/scripts/Barrier.lua:4: attempt to call global 'getCreatureHealth' (a nil value)
[26/03/2015 17:05:40] stack traceback:
[26/03/2015 17:05:40] 	data/creaturescripts/scripts/Barrier.lua:4: in function <data/creaturescripts/scripts/Barrier.lua:1>

Ele também não está sumonando o Gran Tower é o evento nunca acaba, esperei por 30 min mas o evento não fecha, já até tentei reiniciar o server.

 

Vou postar meu lib aqui para vocês verem se tem algum erro.

 

046-Gran Tower.lua

GRANTOWER = {}
GRANTOWER.PREPARETIME = 2 -- Tempo até liberar a entrada para o evento.
GRANTOWER.CLOSETIME = 3 -- Tempo em minutos de duração do evento.
GRANTOWER.LEVEL = 80 -- Mínimo de level para participar do evento.
GRANTOWER.MAXGUILD = 7 -- Máximo de players por guild dentro do evento.     
GRANTOWER.DATES = {{"Monday", "19:00"}, {"Tuesday", "19:00"}, {"Saturday", "19:00"}, {"Sunday", "22:30"}} -- Dias e horários que ocorrem o evento.
GRANTOWER.ENTER = {x = 312, y = 785, z = 7} -- A posição da entrada do castelo, aonde os players são mandados pelo NPC.
GRANTOWER.TOWERPOSITION = {x = 312, y = 760, z = 6} -- Posição aonde fica o Gran Tower (o monstro).
GRANTOWER.AREA = {{x = 287, y = 735, z = 7}, {x = 319, y = 789, z = 6}} --[[A primeira posição é o canto superior esquerdo do mapa do castelo, e a segunda é o canto direito inferior
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O script foi modificado por mim (xWhiteWolf) para aguentar diferentes andares, apenas coloque a posição dos cantos e o primeiro até o ultimo andar que ele irá remover todo mundo
em todos os andares quando alguém matar a gran tower, pra remover isso apenas coloque o z do mesmo andar da gran tower e apenas os membros que estão nesse andar serão teleportados,
contudo isso pode ocasionar que pessoas consigam ficar dentro do castelo mesmo após o evento ter sido encerrado!]]
GRANTOWER.AURAPERCENT = 0.8 --- porcentagem do dano que irá levar (0.8 = 80%) significa que ele ignora 20% de dano! (adicionado por xWhiteWolf)
GRANTOWER.SHURIAURA = true --- colocar true/false se quiser ativar/desativar a aura de shurikens pro player que tem a gran aura. (adicionado por xWhiteWolf)


--// Favor não mexer daqui para baixo se não souber oque está fazendo!!!
GRANTOWER.EMPTYWINNER = "# [Nobody] #"
GRANTOWER.PREPARE = 201405051746
GRANTOWER.RUNNING = 201405051747
GRANTOWER.AURA = 201405052018
GRANTOWER.DESTROYCOUNT = 201405051800
GRANTOWER.FINALWINNER = 201405051805
GRANTOWER.SAVELASTWINNER = 201405061333 
GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID = 201405061403

function doPrepareGranTower()
 if ((getGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE) ~= 1) and (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING) ~= 1)) then
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE, 1)
  addEvent(doStartGranTower, GRANTOWER.PREPARETIME * 60 * 1000)
  addEvent(doBroadcastMessage, ((GRANTOWER.PREPARETIME / 2) * 60 * 1000), "[Gran Tower] Missing "..tostring((GRANTOWER.PREPARETIME / 2)).." minutes NPC Melkrapo will release the entrance to the event, get ready!")
  doBroadcastMessage("[Gran Tower] The event will be started in "..tostring(GRANTOWER.PREPARETIME).." minutes, please prepare your weapons and your team.")
 else
  print("[Erro] Gran Tower tentou ser iniciado ja ligado, favor verificar o codigo. (Roksas).")
 end
 return true
end

function doStartGranTower()
 if ((getGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE) ~= -1) and (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING) ~= 1)) then
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING, 1)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE, -1)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID, -1)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER, GRANTOWER.EMPTYWINNER)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER, GRANTOWER.EMPTYWINNER)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT, 0)
  doCreateMonster("Gran Tower", GRANTOWER.TOWERPOSITION)
  addEvent(doBroadcastMessage, ((GRANTOWER.CLOSETIME - 1) * 60 * 1000), "[Gran Tower] The event will be closed in one minute. Hurry up!")
  addEvent(doCloseGranTower, GRANTOWER.CLOSETIME * 60 * 1000)
  doBroadcastMessage("[Gran Tower] Open event! Run to destroy the Gran Tower.")
 else
  print("[Erro] Gran Tower tentou ser iniciado já ligado, favor verificar o código.")
 end
 return true
end

function doCloseGranTower()
 if ((getGlobalStorageValue(GRANTOWER.PREPARE) ~= 1) and (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING) ~= -1)) then
  for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do
   doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
  end
  for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
   if (getPlayerGuildId(creature) >= 1) then
    if getPlayerGuildId(creature) ~= getGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID) then
     setPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA, -1)
    end
   end 
  end
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING, -1)
  if (getCreatureByName("Gran Tower")) then
   doRemoveCreature(getCreatureByName("Gran Tower"), true)
  end
  local TMP_WINNER = getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER)
  doBroadcastMessage("[Gran Tower] The event was completed with "..tostring(getGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT)).." wrecks to Gran Tower, the final winner was "..(TMP_WINNER)..".")
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT, -1)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER, TMP_WINNER)
  setGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER, -1)
  local TMP_WINNER = nil
 end
 return true
end

function getGranTowerPlayers() -- xWhiteWolf
local players = {}	
local andares = math.abs(GRANTOWER.AREA[1].z - GRANTOWER.AREA[2].z)
	for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do		
		local z = 0
		local pos1 = {x = GRANTOWER.AREA[1].x, y = GRANTOWER.AREA[1].y, z = GRANTOWER.AREA[1].z}
		local pos2 = {x = GRANTOWER.AREA[2].x, y = GRANTOWER.AREA[2].y, z = GRANTOWER.AREA[2].z}
		
		for i = 0, andares do
			z = z or 0
			pos1.z = pos1.z > pos2.z and pos2.z + z or pos1.z + z
			pos2.z = pos1.z
			z = 1
	
			if isInArea(getThingPos(creature), pos1, pos2) then
					table.insert(players, creature)
			end
		end
	end
return players
end

function getGranTowerGuild(guild_id) -- xWhiteWolf
local players = {}	
local andares = math.abs(GRANTOWER.AREA[1].z - GRANTOWER.AREA[2].z)
	for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do		
		local z = 0
		local pos1 = {x = GRANTOWER.AREA[1].x, y = GRANTOWER.AREA[1].y, z = GRANTOWER.AREA[1].z}
		local pos2 = {x = GRANTOWER.AREA[2].x, y = GRANTOWER.AREA[2].y, z = GRANTOWER.AREA[2].z}
		
		for i = 0, andares do
			z = z or 0
			pos1.z = pos1.z > pos2.z and pos2.z + z or pos1.z + z
			pos2.z = pos1.z
			z = 1
	
			if isInArea(getThingPos(creature), pos1, pos2) then
				if (getPlayerGuildId(creature) == guild_id) then
					table.insert(players, creature)
				end
			end
		end
	end
return players
end

-- // Gran Aura \/
 
function newColor(n)  
 local n = tonumber(n) or 0
 local n = n + 19
 return tonumber(n) or 0
end

function newColor(n) 
 local n = tonumber(n) or 132
 local n = n - 19
 return tonumber(n) or 132
end
 
-- comentario: se a cor for preta o addon vai para branco sendo que o certo é diminuir 19..
 
local events = {}
function changeOutfit(uid) -- arrumado por xWhiteWolf e adicionado a opção da Shuri
 local sec = 0.5
 local temp = getCreatureOutfit(uid) 

 if (type(temp) == "number") then 
  return true 
 end
   
if getGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER) ~= getCreatureName(uid) then
	if getGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID) ~= getPlayerGuildId(uid) then
			return true
	end
end
 
if GRANTOWER.SHURIAURA then
local effectPositions = getPositionsByDirection(uid)
doSendDistanceShoot(effectPositions[math.random(#effectPositions)], effectPositions[math.random(#effectPositions)], 18)
doSendDistanceShoot(effectPositions[math.random(#effectPositions)], effectPositions[math.random(#effectPositions)], 18)
end
 
 local outfit = {
  lookType = temp.lookType,
  lookHead = newColor(temp.lookHead),
  lookBody = newColor(temp.lookBody),
  lookLegs = newColor(temp.lookLegs),
  lookFeet = newColor(temp.lookFeet),
  lookAddons = getCreatureOutfit(uid).lookAddons,
 }
 doSetCreatureOutfit(uid, outfit, sec)
 local event = addEvent(function()
	 if isCreature(uid) then
	 changeOutfit(uid)
	 end
 end, 3.0 * sec * 450)
 events[uid] = event 
 return true
end

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo