Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 16
  • Visualizações 1.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Fiz esse script para meu otserver para players que donatam,assim ganham items ramdomicos ACTION Adicione essa linha no actions.xml <action itemid="8110" script="presente.lua"  /> e crie um l

  • Bom amigo, eu não testei não. local items = {     [2160] = {maxAmmount = 10, chance = 10},     [2158] = {maxAmmount = 100, chance = 20}, } function onUse(cid, item)     for i, e in pairs(items) do

  • data/actions/scripts/absoluteitem.lua local ABSOLUTE = {2160,6000,6958} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 8110) then end doPlayerAddItem(

Postado

Tenta esse script que eu coloquei no teu outro topico parecido com esse:


local p1 = X
local p2 = X
local p3 = X
local p4 = X
local p5 = X
local p6 = X
local p7 = X
local p8 = X
local p9 = X
local p10 = X
local p11 = X
local p12 = X
local p13 = X
local p14 = X
local p15 = X

local q1 = Y
local q2 = Y
local q3 = Y
local q4 = Y
local q5 = Y
local q6 = Y
local q7 = Y
local q8 = Y
local q9 = Y
local q10 = Y
local q11 = Y
local q12 = Y
local q13 = Y
local q14 = Y
local q15 = Y

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local rand = math.random(1, 15)
local lotteryid = 1990

if item.itemid == lotteryid then
if rand == 1 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p1, q1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 2 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p2, q2)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 3 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p3, q3)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 4 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p4, q4)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 5 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p5, q5)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 6 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p6, q6)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 7 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p7, q7)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 8 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p8, q8)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 9 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p9, q9)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 10 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p10, q10)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 11 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p11, q11)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 12 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p12, q12)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 13 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p13, q13)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 14 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p14, q14)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 15 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, p15, q15)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
end
end
return TRUE
end

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado

data/actions/scripts/absoluteitem.lua

local ABSOLUTE = {2160,6000,6958}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(item.itemid == 8110) then
end
            doPlayerAddItem(cid, ABSOLUTE[math.random(1, #ABSOLUTE)], 1)
end
            doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_GIFT_WRAPS)
            doPlayerPopupFYI(cid, "Receba seu item, tomara que veio coisa boa =D")
            doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

data/actions/actions.xml:

<action itemid="8110" event="script" value="absoluteitem.lua"/>

Para configurar o id dos items, altere aqui: local ABSOLUTE = {2160,6000,6958}

Caso queira que o item seja infinito, remova a linha da função doRemoveItem

Editado por Absolute (veja o histórico de edições)

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Postado
local ABSOLUTE = {2160,6000,6958}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(item.itemid == 8110) then
end
            doPlayerAddItem(cid, ABSOLUTE[math.random(1, #ABSOLUTE)], 1)
end
            doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_GIFT_WRAPS)
            doPlayerPopupFYI(cid, "Receba seu item, tomara que veio coisa boa =D")
            doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

Desculpa, mas isso não tem lógica pra mim.

Você fez uma checagem que a própria tag já determina (já que é um único itemID), encerrou-a sem nenhum bloco dentro do escopo e depois encerrou o callback com mais funções, retorno e uma estrutura de controle de fora?

De qualquer forma, parabéns pela atitude de tentar ajudar outros membros.

Ficaria assim:

function onUse(cid, item, fromPos, toPos)
    local items = {2160, 6000, 6958}
    doPlayerAddItem(cid, items[math.random(1, #items)], 1)
    doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_GIFT_WRAPS)
    doCreatureSay(cid, 'Congratulations!', TALKTYPE_ORANGE_1)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo