Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Solução

Entendi o que vocês querem dizer.

Analisem, por favor, para ver se meu raciocínio está certo:

• O Player termina a Missão do Nível "10" e recebe a Storage: 4001, 1 (que é a Storage de checagem da Missão do Nível "20").
  • Ao alcançar o Nível "20", eu uso script abaixo para fazer com que o Jogador receba a Storage: 4001, 2 (que é a verdadeira Storage da Missão Nível "20").
function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
    level = 20 -- newLevel
    stor = {4001, 1, 2} -- {storage, oldValue, newValue}

if skill == SKILL__LEVEL and newLevel == level and getPlayerStorageValue(cid, stor[1]) == stor[2] then
        doPlayerSetStorageValue(cid, stor[1], stor[3])
    end

return true
end
  • Caso o jogador já tiver Nível superior ao 20, depois de realizar a missão Nível "10" eu coloco um "if" verificando se o jogador tem nível superior ao 20. Se ele tiver eu adiciono de cara a Storage: 4001, 2.

E então, é assim?  ;)

cms1-pr%C3%AAmio.png

• Respostas 9
  • Visualizações 456
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Sim. Se você tivesse mencionado sobre o NPC, eu teria sugerido a mesma ideia; mas ali deu o parecer de colocar a estrutura de controle no creature event. Bom, é isso.

Postado
Caso o jogador já tiver Nível superior ao 20, depois de realizar a missão Nível "10" eu coloco um "if" verificando se o jogador tem nível superior ao 20. Se ele tiver eu adiciono de cara a Storage: 4001, 2.

E então, é assim? ;)

Não pensei nessa parte de um level superior a 20 ir fazer a quest..

Já que você quer que o questlog seja atualizado assim que o player já tiver concluído a quest de level 10 e tiver no mínimo level 20, a solução seria um creature event think, pra alterar o value do storage instantaneamente (mesmo que utilize RAM pra caralho).

Se alguém tiver outra ideia, por favor, compartilhe.

function onThink(cid)
	level = 20
	stor = {4001, 1, 2} -- {storage, oldValue, newValue}

if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid, stor[1]) == stor[2] then
		doPlayerSetStorageValue(cid, stor[1], stor[3])
	end

return true
end

Deve funcionar.

Registre o creature event em login.lua

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Postado
  • Autor

Seria tão mais fácil se no Quest.xml tivesse a opção:

level="20"

Mas irei tentar suas sugestões.

Obrigado pela resposta. 

Caso o jogador já tiver Nível superior ao 20, depois de realizar a missão Nível "10" eu coloco um "if" verificando se o jogador tem nível superior ao 20. Se ele tiver eu adiciono de cara a Storage: 4001, 2.

Só lembrando que quando eu mencionei que iria colocar o "if", eu quis dizer que iria colocá-lo no NPC. A missão será pega com ele.

No NPC:

• Se o Jogador tiver nível inferior ao 20, ao finalizar a missão do Nível "10", ele recebe a storage de checagem [4001, 1], para que quando alcança-se o Nível 20, eu utiliza-se o onAdvance para adicionar a storage correta da missão [4001, 2].

• Caso o Player tiver nível superior ao 20, ao entregar a missão de Nível "10" ao NPC, eu colocaria para o NPC verificar se o jogador tem Nível 20 [if]. Se tiver, eu adicionaria ao player de cara a storage correta da missão do Nível "20" [4001, 2].

Editado por Frenesy (veja o histórico de edições)

cms1-pr%C3%AAmio.png

Postado

No NPC:

• Se o Jogador tiver nível inferior ao 20, ao finalizar a missão do Nível "10", ele recebe a storage de checagem [4001, 1], para que quando alcança-se o Nível 20, eu utiliza-se o onAdvance para adicionar a storage correta da missão [4001, 2].

• Caso o Player tiver nível superior ao 20, ao entregar a missão de Nível "10" ao NPC, eu colocaria para o NPC verificar se o jogador tem Nível 20 [if]. Se tiver, eu adicionaria ao player de cara a storage correta da missão do Nível "20" [4001, 2].

Sim. Se você tivesse mencionado sobre o NPC, eu teria sugerido a mesma ideia; mas ali deu o parecer de colocar a estrutura de controle no creature event.

Bom, é isso.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Postado
  • Autor

Se você tivesse mencionado sobre o NPC, eu teria sugerido a mesma ideia; mas ali deu o parecer de colocar a estrutura de controle no creature event.

Um Detalhe faz toda a diferença!  :P

Obrigado!

cms1-pr%C3%AAmio.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo