Postado Dezembro 31, 2014 10 anos Eai galera, to trabalhando em um mapa próprio e como vocês sabem a galera curte uma boa facilitada na vida, e bom.. muito mais facil só entrar nos tp's de um baiak doq sair explorar. Sabendo que um bom RPG é sempre bem vindo e a galera não se adapta muito bem estou atrás de um NPC que tenha uma conversação mais ou menos como essa: Player:hi Npc:Olá |playername|, você está procurando hunts? Player: hunts|sim|yes Npc: Hm, eu posso te dar informações apenas das hunts populares, mas qual monstro você está procurando? Player: |monstername| Npc: Ahh, esse monstro pode ser encontrado no lado sul da cidade etcetc, (isso eu editaria no caso) Player:Bye Npc: Boa jornada bláblá Bom, acho que deu pra entender... se conseguirem fazer uma base eu tenho conhecimento suficiente pra editar, mas é isso ai galera, valeu! Eu posso pagar por essa action em KK no rl Editado Dezembro 31, 2014 10 anos por hiran (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 31, 2014 10 anos Solução Cria um arquivo chamado helper.xml dentro da pasta data/npc: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Helper" script="helper.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150" /> <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PlayerName|, voce esta procurando hunts?" /> <parameter key="message_farewell" value="Boa jornada!" /> </parameters> </npc> Agora na pasta npc/scripts cria um arquivo chamado helper.lua e coloque isso dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end ---\/ \/ \/ INICIO DO LOCAL PARA BOTAR OS MONSTERNAMES \/ \/ \/ --- if msgcontains(msg, 'monstername') then selfSay('Ahh, esse monstro pode ser encontrado no lado sul da cidade etcetc', cid) end if msgcontains(msg, 'monstername2') then selfSay('Mensagem 2', cid) end if msgcontains(msg, 'monstername3') then selfSay('Mensagem 3', cid) end --- /\ /\ /\ FIM DO LOCAL PARA BOTAR OS MONSTERNAMES /\ /\ /\ --- end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Pra adicionar novas informações, basta adicionar essas linhas: if msgcontains(msg, 'monsternameX') then selfSay('Mensagem X', cid) end Seguindo o padrão que está dentro do helper.lua e prestando atenção às anotações-guias que eu coloquei. Editado Dezembro 31, 2014 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições) Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Janeiro 1, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Scripting → Monsters e NPCs" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" STYLLER OT 2022
Postado Janeiro 2, 2015 10 anos Autor Vlw mano, vou testar quando chegar em casa!! mas provavelmente só amanhã =/ Mas eu entendi como q tá funcionando e vou saber configurar então vlw!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.