Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eai galera, to trabalhando em um mapa próprio e como vocês sabem a galera curte uma boa facilitada na vida, e bom.. muito mais facil só entrar nos tp's de um baiak doq sair explorar.

Sabendo que um bom RPG é sempre bem vindo e a galera não se adapta muito bem estou atrás de um NPC que tenha uma conversação mais ou menos como essa:

 

Player:hi

Npc:Olá |playername|, você está procurando hunts?

Player: hunts|sim|yes

Npc: Hm, eu posso te dar informações apenas das hunts populares, mas qual monstro você está procurando?

Player: |monstername|

Npc: Ahh, esse monstro pode ser encontrado no lado sul da cidade etcetc, (isso eu editaria no caso)

Player:Bye

Npc: Boa jornada bláblá

 

 

Bom, acho que deu pra entender... se conseguirem fazer uma base eu tenho conhecimento suficiente pra editar, mas é isso ai galera, valeu! 

 

 

 


Eu posso pagar por essa action em KK no rl

Editado por hiran (veja o histórico de edições)

Resolvido por Danihcv

Ir para solução
Postado
  • Solução

Cria um arquivo chamado helper.xml dentro da pasta data/npc:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Helper" script="helper.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150" />
<look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Olá |PlayerName|, voce esta procurando hunts?" />
<parameter key="message_farewell" value="Boa jornada!" />
</parameters>
</npc>

Agora na pasta npc/scripts cria um arquivo chamado helper.lua e coloque isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
---\/ \/ \/ INICIO DO LOCAL PARA BOTAR OS MONSTERNAMES \/ \/ \/ ---
if msgcontains(msg, 'monstername') then
selfSay('Ahh, esse monstro pode ser encontrado no lado sul da cidade etcetc', cid)
end


if msgcontains(msg, 'monstername2') then
selfSay('Mensagem 2', cid)
end


if msgcontains(msg, 'monstername3') then
selfSay('Mensagem 3', cid)
end


--- /\ /\ /\ FIM DO LOCAL PARA BOTAR OS MONSTERNAMES /\ /\ /\ ---
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Pra adicionar novas informações, basta adicionar essas linhas:

if msgcontains(msg, 'monsternameX') then

selfSay('Mensagem X', cid)
end

Seguindo o padrão que está dentro do helper.lua e prestando atenção às anotações-guias que eu coloquei.

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingMonsters e NPCs"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Postado
  • Autor

Vlw mano, vou testar quando chegar em casa!! mas provavelmente só amanhã =/

Mas eu entendi como q tá funcionando e vou saber configurar então vlw!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo